Se os idiotas protestam é porque os doidos venceram !!!

O doido até que é feliz, já o idiota não. A diferença que está entre um e o outro é nítida. Está na maneira que expressam opiniões, no tom da voz, no "arregalado" dos olhos, na velocidade dos gestos, no tempo para ouvir e tudo isso tendo em conta o modo que um e outro escolheram para ver e viver a vida.
Um doido não quer se curar !!!
Um idiota nem sabe que é um doente !!!
O idiota acha que a VIDA é um jogo de tal "sorte" que ele foi criado e moldado para VENCER NA VIDA. Mas como em qualquer jogo, para que um sozinho vença, muitos terão que perder.
O doido não !!! O doido acha que a VIDA é uma escola !!! Uma escola sem fim onde ninguém se forma, ninguém sabe tudo, ninguém sabe nada e ninguém pára nunca de aprender.
O idiota acha que atrás de um carro funerário vai sempre um caminhão de mudança.
O doido não !!! Acha que quando ele for, levará apenas um caderninho anotado com as lições dessa vida para "passa-las" com algum mestre ou quiçá o Criador. 
Doido é aquele que se vê livre do mundo doido em que convivemos. De tão livre que é, chega a ser solitário na sua loucura interior.
Idiota é aquele que se deixa prender. É amarrado ao seu ódio pelo resto do mundo porque acha que o mundo tem resto e é raivoso de seus constantes fracassos e incontáveis frustrações. É também solitário porém sem amor. 

O idiota acha que O MUNDO TODO DEVERIA ESTAR PRESO... menos ele !!!
O doido acha que O MUNDO TODO DEVERIA ESTAR LIVRE... inclusive ele !!! 

O doido entrega tudo o que tem e nem se dá conta. Seus valores não são contados nem medidos em "coisas". Não são, digamos assim, monetários.
O idiota quer tudo pra si e se percebe que os outros também tem, quer logo tomar. Mas não percebe ele, o idiota, que esse mundo está cada vez se idiotizando ainda mais. Um mundo onde quem não tem... quer ter, quem tem... quer mais e quem tem mais nunca acha suficiente.
O doido não agride ninguém a não ser quando provocado por algum idiota.
Já o idiota agride todo mundo que ele JULGA ser doido.  
O idiota é tão idiota que pensa que "só ele" paga impostos. Que aquele dinheiro É TODO DELE. Não admite que possa ser solidarizado, distribuído, que sirva de ajuda para o bem coletivo. Que aqueles mais lentos na escalada da vida podem também alcançar a dignidade, a plena cidadania e o pé de igualdade numa mesma sociedade em que TODOS vivemos. O idiota trata logo de lhes sentar o pé !!! De afastar de si os tais mais lentos antes que estes o alcancem tornando-se então para ele uma terrível e dolorosa ameaça. 
O doido já não. O doido espera... Espera sempre quem vem atrás pra poder festejar todos juntos na caminhada e no ponto final !!!
O idiota é frustrado !!! Na sua vidinha besta nada deu certo, nunca dá nem dará já que para ele A CULPA DE TUDO FOI, É E SERÁ SEMPRE DOS OUTROS e nunca de si mesmo.

No Brasil ainda existem alguns idiotas achando que TUDO, TUDO, TUDO QUE NÃO LHES DERAM É POR CULPA DO GOVERNO !!!
De quando em quando saem em bando nas ruas para protestar. Quebram o que veem pela frente buscando câmeras para assim serem vistos.
Só que de "caras tapadas" !!! 
Mascarados !!!
E SÓ NÃO OS VÊ QUEM NÃO QUER !!!


VIDA que segue... 
MUITO DOIDA !!! 
CADA VEZ MAIS DOIDA E MELHOR !!!

"Muito que viver por aí
  Muito que andar por aí
  Muito que APRENDER, muito que aprontar
  POR AÍÍÍÍÍÍÍÍ .... !!!"
(Gonzaguinha)





Nenhum comentário: