O Doido e o Idiota


O doido até que é feliz, já o idiota não. A distinção que se faz entre um e o outro está nos detalhes, nas formas em que expressam as suas opiniões baseadas no seu modo de ver a vida.
O idiota acha que a VIDA é um jogo de tal "sorte" que ele foi criado para VENCER NA VIDA !!! Mas como em qualquer jogo, para que um vença, outros terão que perder.
O doido não !!! O doido acha que a VIDA é uma escola !!! Uma escola em que ninguém se forma, que ninguém sabe tudo, que ninguém para de aprender NUNCA !!! 
O idiota acha que atrás de um carro funerário vai sempre um caminhão de mudança.
O doido não !!! Acha que quando for, só levará um caderninho anotado com suas lições dessa vida para "passar" com o Criador. 
Doido é aquele que se acha livre do mundo em que vivemos. Por ser assim chega quase a ser solitário na sua loucura.
Idiota é aquele que é preso. Preso pelo seu ódio ao resto do mundo e rancoroso pelos seus fracassos e pelas  suas frustrações. É também solitário porém sem amor. 
O idiota acha que O MUNDO TODO deveria estar preso... menos ele !!!
O doido acha que O MUNDO TODO deveria estar livre... inclusive ele !!! 
O doido entrega tudo o que tem e nem se dá conta. Seus valores não são medidos em "coisas", não são, digamos assim, monetários.
O idiota quer tudo pra si e se os outros tem, quer tomar. Não sabe ele, o idiota, que esse mundo está cada vez se idiotizando ainda mais !!! Um mundo onde quem não tem quer ter, quem tem quer mais e quem tem mais nunca acha o suficiente !!!
O doido não agride ninguém a não ser quando provocado por algum idiota.
Já o idiota agride todo mundo que ele JULGA ser doido !!! 
O idiota é tão idiota que pensa que o dinheiro que "só ele" paga de impostos É TODO DELE !!! Não admite que seja solidarizado, distribuído, que sirva de ajuda para que aqueles mais lentos na escalada da vida possam alcançar a dignidade, a plena cidadania e o pé de igualdade na sociedade em que TODOS vivemos. O idiota trata logo de sentar o pé !!! De afastar os mais lentos posto que se estes o alcançam tornam-se para ele uma ameaça !!! 
O doido espera... Espera sempre quem vem atrás !!!
O idiota é frustrado !!! Nada deu, não dá nem dará certo em sua vida e portanto para o idiota A CULPA FOI, É E SERÁ SEMPRE DOS OUTROS    e nunca dele mesmo.
O doido não quer se curar !!!
O idiota nem sabe que é um doente !!!

Falemos então de política...
No caso do Brasil, o idiota vai sempre culpar o Governo, o PT, o Lula ( e quem for que vier pra ajudar quem de fato precisa ) pela sua vida de inferno, de "desilusões", de derrotas e de frustrações !!!
O PT É O INFERNO DESSA GENTE !!! 
O PT É O INFERNO DOS IDIOTAS !!!
É por isso que eu sou doido !!! 
Doido pelo PT !!!
Doido pelo meu país !!!
Doido de ver a alegria estampada no rosto da maioria esmagadora do povo brasileiro que muito em breve deverá estar LIVRE DE VEZ desse bando de idiotas frustrados que ainda teimam em segurar e amarrar o Brasil !!! 
Nem que seja numa imensa camisa de força de tamanho continental !!!
E VIDA que segue... 
MUITO DOIDA !!! CADA VEZ MAIS DOIDA E MELHOR !!!


5 comentários:

Dani Tristão disse...

É por essas e outras e muitas outras que eu sou doida por vc!!!
Bjo Grande!!

everaldo disse...

Boa noite meu amigo.
Nós somos muito doidos, né não ???

João Evangelista disse...

O grande hospital psiquiátrico que é o capitalismo,já não dá conta do número de doidos que lá estão.Seus muros,¨remédios¨etc não funcionam mais, pois o número de doidos só aumenta.

João Paulo disse...

Meu caro Enio, a grande diferença entre os esquerdistas como nós, e os direitalhas, é que estes acusam sem provas, e cometem reiteiradas injustiças. Nós não. Ontem, no plenário da câmara municipal de Carandaí estava eu absorto num livro de atas que o presidente me autorizou consultar para um trabalho acadêmico. E outra pessoa assistia as Olimpíadas. Note bem, num município governado pela direitalha, o pessoal estava preocupado com as Olimpíadas. Como eu contei esse caso no blog Cidadania.com, uma direitosa resolveu atacar sem provas. Eu podia ter ficado calado e não ter respondido, e deixar que pairasse sobre os vereadores demotucanos e ppsonhentos de Carandaí a suspeita de inoperância. Só que meu espírito de justiça logo gritou. E eu disse para tal ramiza que não era verdade a acusação dela. Que todos estavam nos seus gabinetes às voltas com os projetos que o executivo enviou para eles apreciarem. Esta é a diferença. Por isso é que o povo gosta de nós.

Isabelle Truda disse...

O Brasil tá DOIDO desde de 2002 e só a tucanada IDIOTA não vê isso!!

Doida pelo PT!!

Melhor parte: "O doido não agride ninguém a não ser quando provocado por algum idiota."