REVISTA VEJA perde as pregas de vez em ato criminoso !!!

7 Passageiros Comentaram
Como se não bastasse o seu já deteriorado conceito moral perante qualquer leitor informado deste país aquela "revistinha de sacanagens" por nome de "Veja" editada e impressa nas margens do fétido rio Tietê resolveu partir de vez para o crime !!!
Caiu de boca na sem-vergonheira !!!
Um repórter seu chamado Gustavo Nogueira Ribeiro se registrou no quarto ao lado do utilizado pelo ex-ministro José Dirceu no Hotel Nahoum em Brasília e tentou invadir à força o seu recinto enganando a camareira.
Queria vasculhar e ver de perto os "documentos" do ex-ministro !!!
Depois que viu o tamanho da "jeba" em que se metia, fugiu assustado e não pagou nem a conta !!!

O tal de "Tio Rei", blogueiro da mesma publicação fuleira passou o dia de ontem inteirinho, segundo contam, anunciando que viria coisa "grande" por aí !!! Coisa de meter medo !!!
Ele já sabia bem antes do que se tratava !!!

  

O "Estadão" só escreve em "estupidez", a língua oficial da direita !!!

3 Passageiros Comentaram
Não gosto dos que vivem corrigindo erros gramaticais dos outros para exibirem as suas "virtudes". Acho que soberbos quando fazem isso mostram que as suas idéias ou argumentos para o bom debate se esvaíram. Tentam desqualificar o oponente pela forma e de forma que por escrever "errado" suas teses e pensamentos devam ser desconsideradas no conteúdo e no contexto em questão.
Vejo isso acontecer o tempo todo em todas as áreas de comentários da blogosfera, no twitter e nas demais redes sociais da internet e normalmente são os que se posicionam à direita no nosso espectro político, os maiores praticantes desta tática ridícula de debater assuntos ou ideologias desqualificando todo um argumento indiscutível e vencedor por um ou outro erro de gramática. 
Se escrever ou falar corretamente a "língua mãe" ( mãe dele )  fosse condição meritória pra algo "útil e importante" nesse país, Merval Pereira não seria imortal da Academia Brasileira de Letras !!! Salve o Merval Imortal !!! 
Pois bem... Além desse um e do "corregedor" de língua e "ajeitador" de discurso extremado, desarrumado, "desvirgulado", "desigiênico" e sem ponto final Reinaldo Azêvedo, a direita brasileira tem na grande mídia o seu "oráculo", a sua "bíblia" ou ainda o seu declarado "partido golpista" e cultua o que se imprime nas páginas do jornal "O Estado de São Paulo" também conhecido por "Estadão" ( porque para eles tudo é "ão" ) como a sua principal referência do "bem dizer".
Eu até deveria deixar passar essa por coerência...  mas corrigir erros de gramática da imprensa é dever !!! Até porque no caso deste jornal, custa muito nas finanças do nosso Estado já que a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo compra milhares de exemplares desta "gazeta de marginal" diariamente para "ensinar" português aos desamparados alunos paulistas !!! E o faz também ou principalmente para ajudar na sobrevivência financeira da empresa dita cuja em troca de garantir seus "atucanados" apoios editoriais e até eleitorais.
E não é que esse "indefectível primor" de  jornal deu de praticar até na capa os erros de linguagem que  os seus "cultos e letrados" leitores e assinantes  tanto condenam por aí ???
Não se trata de erro de conteúdo do seu ideário político ( esse jornal já nasceu assim ) mas sim de um erro gravíssimo de INFORMAÇÃO -  que deveria ser o ofício principal de qualquer  veículo de imprensa - pois não só maltrataram a língua como também a geografia em uma só palavra !!!  
Para o "Estadão" quem nasce na Líbia é libanês !!! 
Então quem nasce no Brasil deve ser "brasilês", na Espanha "espanholês", no "zestaduzunidus" "americanês"... 
E POR FIM QUEM SE LASCA É O PORTUGUÊS !!!
Eu sei bem que há uma "caralhada" de erros gramaticais propositais ou não nos textos deste blog porém aprendi que quem nasce na Líbia é líbio e quem nasce no Líbano é libanês assim como sempre soube que "caralho" é um cesto que ficava na ponta dos mastros principais das antigas caravelas para que gritassem: - "Terra à vista !!!" e que foi um marinheiro português que gritou assim do alto de um "caralho" quando descobriram o Brasil há mais de 500 anos em 22 de Abril com dois meses depois do carnaval. Hoje em dia o termo também é considerado como uma interjeição de espanto para quem lê, assiste ou ouve o "trabalho" de certos jornalistas que todos os dias estupram a nossa língua, a verdade e a nossa já tão parca ou "porca" moral !!! 


Vejam na foto abaixo o que escreveram em legítimo  "estupidez":

( Clique na imagem para ampliar e conferir a nota zero de português do Estadão )

REDE GLOBO estréia novo humorístico : "Princípios Editoriais" !!!

10 Passageiros Comentaram
Demoramos para tratarmos dessa "novidade" anunciada pela Rede Globo no intuito de nos certificarmos de que talvez pudessem estarem falando sério, QUAL O QUE !!! Estamos assistindo que no dia a dia da Globo nada mudou !!!   
Essa declaração de "Princípios Editoriais" publicada em todas as suas emissoras, em todos  os seus programas jornalísticos, rádios, revistas e jornais não passa de mais uma das suas grandes "jogadas" ou tentativas de enganação !!!
Quem tem moral e ética não precisa publicar e anunciar com tanto estardalhaço os seus "princípios" !!! Caso tivessem alguma seria natural que os seus "consumidores" tivessem crença firme na qualidade dos seus produtos !!!
A Globo fala de moralidades, de compromisso com o jornalismo ético como "se não houvesse passado no seu presente" e como se o futuro lhes fosse ainda de algum modo promissor !!!
Lemos a íntegra da "peça" assinada pelos três herdeiros de Roberto Marinho !!! Em nenhum momento a soberba do "Império" reconhece o mal feito às novas gerações pelas suas ações abundantes de tentativas exitosas ou não de intervenção pejorativa nos destinos, rumos e na história recente da nossa nação !!! Não mencionam a sua origem na Ditadura Militar e Assassina e o seus desatinos para promove-la e salvaguarda-la, não mencionam as suas nomeações de Ministros de Estado durante vários Governos de direita no Brasil, não mencionam que chegaram até ao ponto de eleger o "sócio" Fernando Collor como Presidente da República e assim que "a piaba inchou" o chutaram feito cachorro sarnento !!!
Não falam que privatizaram para os seus interesses capitalistas a maior paixão dos brasileiros que é o seu futebol !!!
Mas no final do texto até que foram quase honestos: Deixaram claro as suas posições de "neo-liberais" !!! 
Tem horas que dá vontade de dizer um palavrão indignado em resposta aos "Condutores Majoritários do Instituto Milleniun". 
Eles entram nas nossas casas mesmo quando não queremos !!! Não basta só desligar a TV ou mudar o canal pois a Globo é assunto cotidiano e com muita frequência também nas programações das outras emissoras !!! Os "concorrentes" se nutrem dela, se esforçam para serem ela, para parecerem com ela, se rastejam constantemente em se ocuparem dos funcionários dela.

Bem... como esse Blogue - esse "trem" - é preferencialmente destinado ao "humor" segue o vídeo de nossa lavra para tentarmos nos livrar desta "azia" e má digestão daqueles "Princípios".
PREFERIMOS SEMPRE RIR PRA NÃO CHORAR COM AS DESGRAÇAS !!!
Que é tudo que essa gente trabalha para nos oferecer através de uma concessão pública.




  

"Os idiotas perderam a modéstia" a ponto de acharem que somos idiotas !!!

4 Passageiros Comentaram
Quando "idiotas" se metem a traçar estratégias os resultados nunca dão certo.
O P.I.G. ( Partido da Imprensa Golpista ) ao ver o seu candidato preferido José Serra ser atingido de morte na cabeça e na carreira política por uma simples "bolinha de papel" e depois ver o "bolinha da vez" Aécio Neves cair do cavalo por se recusar a soprar um simples bafômetro ficou sem nomes para tentar voltar ao poder. 
Nunca antes na história deste país se viu um ministro pedir tanto pra sair como esse tal de Nelson Jobim. A coisa foi tão acintosa e forçada que ficou claro entender as razões. Quem já houvera antes abdicado de um cargo vitalício de Ministro do STF para viabilizar-se candidato à Presidência em 2006 mostra o quanto lhe pica essa "mosca azul" !!! Naquela ocasião ele foi preterido pelo P.I.G. que escolheu o "picolé de chuchu" Geraldo Alckimin para disputar contra Lula e o PT e portanto agora Nelson Jobim não surpreende e nem engana ninguém com essa sua nova tentativa de se colocar como nome de oposição para 2014. 
A estratégia era o demitido sair como vítima, sair atirando com respaldo do P.I.G. PORÉM não contavam com a astúcia da Presidenta Dilma. Ao nomear Celso Amorim como novo Ministro da Defesa, a Presidenta matou dois coelhos, tirou Nelson Jobim dos holofotes e deixa o P.I.G. a vontade fazer o que mais gosta, ou seja, destilar o seu ódio ideológico !!!
Entre enfeitar de vítima o demitido Nelson Jobim pra torná-lo viável eleitoralmente. o P.I.G. vai preferir priorizar sempre o bombardeio a um petista !!!
É assim que agem os idiotas !!!
Os jornalistas do P.I.G. que foram chamados de "idiotas" pelo Nelson Jobim para justificar a frase idiota que proferiu no aniversário de 80 anos de um outro idiota ainda serão vistos mais a frente fazendo campanha pelo seu detrator !!!  Quem viver verá !!!
Para eles vale a máxima de que "quando não tem tu, vai tu mesmo" !!!

Não citei nenhuma vez o PSDB e o DEM exatamente porque essa nossa oposição da forma que deveria ser já não existe. Não são mais partidos mas sim  legendas que servem apenas para cumprir a legislação eleitoral. Já não tem moral nem para escolher seus próprios candidatos. Quem escolhe de fato os seus candidatos ainda são os idiotas do P.I.G. !!!  

Antes ser um gigolô "chapa branca" do Governo do que uma puta de oposição !!!

0 Passageiros Comentaram
Esse "trem" funciona melhor quando o "tempo tá quente", quando há polêmicas que valham a pena na praça e quando a oposição põe as manguinhas das suas asas pra fora o que de uns tempos pra cá não acontece. No frio fica difícil até pra digitar pois as dores naturais da minha parceira e amiga "Distrofia Muscular Progressiva" ficam mais intensas e quase insuportáveis. Normalmente eu já digito catando milho feito uma galinha baiana, lenta que só, porém no frio até a galinha enrijece !!!
Esse vosso Maquinista de trem sempre preferiu produzir conteúdo 'sujo" ao invés de "copiar e colar" notícias catadas em veículos do PIG, não que seja eu um crítico a quem assim proceda mas trata-se apenas de uma preferência minha.
Pois então pra não enferrujar as linhas hoje vou fugir da minha regra e postar aqui uma música do início da década de 80 do velho e sempre bom grupo paulistano "Língua de Trapo" cuja letra me parece bastante atual e pertinente como um "recado" aos tempos que vivemos de início da "Era  Dilma" com as suas naturais "idas e vindas", com os seus "avanços e recuos" e com o esse "faz que põe mas na hora tira" das orgias pela governabilidade pois antes ser um gigolô chapa branca do Governo do que uma puta de oposição !!!

Amor à Vista
Língua de Trapo
Composição: Laert Sarrumor

Oh! Baby, venho lhe dizer:
Você tem ganho pouco e a situação está cada vez mais difícil
Os tempos são de crise e você tem que se desdobrar (uou, uou)

Oh! Baby, tente entender:
Você tem que garantir nosso sustento e o de nossos filhos
Tente sair com mais encanto, com mais graça e mais brilho (uou, uou)

O desespero é geral, a fome é internacional e nos consome pouco a pouco
Enquanto você trabalha eu leio o jornal e sinto pena desse mundo louco
Nas esquinas o que mais lhe preocupa é o presente
Mas o futuro não está nada promissor
Por isso você tem que nos garantir
Você deve oferecer, ah! Você tem que insistir
Tente calar a voz que vem do seu interior
Baby você me ama e eu sei disso muito bem
E sei até que você sabe que eu te amo muito também
Mas, baby, você tem que faturar
Nunca esqueça, amor: que eu sou o seu homem, seu cafetão, seu rufião
Ah! Eu sou o seu gigolô.


Oh! Baby, procure enxergar
Nós moramos em São Paulo e aqui a oposição está no poder 
Mas o colapso econômico, isso ninguém pode resolver (uou, uou)


Oh! Baby eu votei no PT
Que é que tem? Gente baixa também pode ter consciência 
Eu acho até que todas vocês tem mais é que se unir pra evitar nossa falência (uou, uou)

E tem o lado social, fortalecer o movimento e até sindicalizar
Pagar INPS e ter horário certo para o trotoar
Eu sei que o amor não se vende mas essa é a mais antiga profissão
Por isso você tem que nos garantir
Você deve oferecer, ah! Você tem que insistir
Tente calar a voz que vem do seu interior
Baby você me ama e eu sei disso muito bem
E sei até que você sabe que eu te amo muito também
Mas, baby, você tem que faturar
Nunca esqueça, amor: que eu sou o seu homem, seu cafetão, seu rufião
Ah! Eu sou o seu gigolô.