Disse um "Bucaneiro": - “Ser blogueiro alternativo é ter paixão, de graça, é se entregar”

Esse vosso "maquinista" vai para o seminário "Por um novo Marco Regulatório para as Comunicações" promovido pelo Diretório Nacional do PT, diz lá o que vem na cabeça e os "caba" publicam na capa do portal nacional do partido !!!
Sinal de bons ventos !!!
O fato é que agora, graças às "desgraças" midiáticas praticadas pelo P.I.G. e pela revolução nas comunicações que chega via internet , qualquer cidadão hoje em dia é uma mídia !!! No instante em que emitimos opinião, fazemos comentários e criamos "blogues" ou perfis nas redes sociais para escrevermos o que pensamos e repercutirmos nós mesmos os nossos conteúdos, nossas reportagens dos fatos, informações incomuns ou nossas próprias dissertações sobre os mais variados assuntos (inclusive política !!!) NÓS SOMOS MÍDIA tanto quanto qualquer outra. É claro que com colossal e desmedida desvantagem porque a "velha mídia mercante" ainda é uma "frota" bem mais poderosa já que para eles, aquilo que vendem como "imparcialidade" é na verdade um grande negócio, um comércio, um setor empresarial muito lucrativo. Informação é uma "especiaria" muito cara e preciosa. Quando "manipulada" e "selecionada" ao gosto do cliente então... nem se fale.
Mas o mar dessa história anda agitado e por isso passaram a nos respeitar e a nos temer - Nós !!! os "Blogueiros" e os pequenos navegantes das redes sociais !!!
Antes singravam soberanos e solenes em suas águas calmas ( mesmo que turvas ) a ponto de se auto-intitularem a própria "opinião pública" e agora tudo indica que o "mar infestou" !!! Já não navegam sózinhos. Perderam credibilidade na mesma medida que a "blogosfera" a adquiriu. Hoje ninguém mais faz juízo de valor de uma notícia ou de uma opinião jornalística emitida por eles sem antes ler, assistir ou saber do contraditório. Para constatar o "respeito" e a paúra basta ler por exemplo o que publicou o editor-chefe da Revista Veja -  Eurípedes Alcântara - ao comunicar a demissão do seu "imediato" Mario Sabino "o mão pesada". O texto já começa assim: 
 "Meus caros,
antes que prevaleçam a maledicência e a desinformação, matérias-primas dos bucaneiros da internet, gostaria de esclarecer o que existe de factual sobre a decisão do Mario Sabino de deixar o jornalismo e, como consequência, seu cargo de redator chefe de VEJA..." 


Primeiro ele se dirige aos "blogueiros" a quem chama de "bucaneiros" como que temendo "monstros marinhos" para só depois se justificar ou tentar se explicar com os seus leitores e assinantes  

Agora uma pausa pertinente... 

No mesmo dia do seminário do PT, na sexta-feira dia 25/11 fomos mais tarde no lançamento do livro "Crime de Imprensa" dos jornalistas Palmério Doria e Mylton Severiano ( o "Myltaínho" da saudosa Revista Realidade ) e lá encontramos o meu amigo Ricardo Kotscho. Comentando sobre a demissão do tal Mario Sabino, Kotscho perguntou:
- Alguém sabia ou já havia lido algum texto, alguma matéria desse cara antes de ele se tornar "editor" da Veja ??? No meu tempo pra se chegar a editor ou redator -chefe o cara tinha que ter vasta experiência no ramo e respeito jornalístico !!! 
Ninguém soube responder !!!
( quem quiser ter um "enjoo" pra saber desse ex-timoneiro de barca furada  clique AQUI )

Voltando a velejar...

O eterno candidato ao fracasso e afogado político José Serra já havia nos batizado ( na verdade nos xingou !!! ) de Blogueiros "Sujos" e agora somos também os Bucaneiros da internet !!! 
ADOREI A NOVA ALCUNHA !!!
Bucaneiros, corsários ou piratas ( como queiram ) usavam uma perna de pau em razão de ficarem atrás dos canhões de seus navios para atacarem seus alvos antes das abordagens. Vez ou outra o tiro saía pela culatra do canhão e lá se iam pernas, braços e até o olho !!! Bem...Eu que nem mais tenho pernas que prestem e do assento de minha cadeira de rodas me sinto um "Bucaneiro" perfeito !!! E rodado !!! Só não sei ainda como botar esse "trem" pra trilhar "dend'água' !!!
E tem mais... Sabiam que "Aquário" é como os jornalistas chamam a área de redação dos jornais, tele-jornais e revistas ??? Pois então...
Há um enorme cardume de "peixinhos piratas" ( ou "bucaneiros" ) causando  tormentas naqueles "aquários" e cruzando desordenadamente as rotas comerciais das grandes frotas do P.I.G. no intuito de...


Abordar navios mercantes
Invadir, pilhar, tomar o que é nosso
Pirataria nas ondas do rádio
Havia alguma coisa errada com o rei.
Preparar a nossa invasão
E fazer justiça com as próprias mãos
Dinamitar um paiol de bobagens
E navegar o mar da tranquilidade.

Toquem o meu coração
Façam a revolução
Que está no ar
Nas ondas do rádio
No submundo repousa o repúdio
E deve despertar.

Disputar em cada frequência
O espaço nosso nessa decadência
Canções de guerra
Quem sabe canções do mar
Canções de amor ao que vai vingar.
Toquem o meu coração
Façam a revolução
Que está no ar
Nas ondas do rádio
No underground repousa o repúdio
E deve despertar !!!

UÔU !!! Ô Ô Ô Ô...Ô !!!!

( "Rádio Pirata" - sucesso do grupo de rock RPM em meados dos anos 80 )







3 comentários:

Aliz - jornALIZta disse...

Enio, li, assisti e botequei a notícia. Parabéns! Me realizo através de você, que participa desses encontros maravilhosos. Beijos

Sami disse...

De graça? Sei...

http://blog-do-lucho.blogspot.com/2011/11/tambem-quero-o-meu-companheiro.html

Renato Sambi Colotto disse...

Ah... Também gostei desse apelido novo! Pois é... Somos bucaneiros mesmo, e vamos por a pique a nau sem rumo do pig (isso se eles não trombarem com algum iceberg antes...)!