A VIDA tece o seu fio e um ponto sempre se liga no outro: Roberto Civita vai arregar sim... pra um "catador de papel" !!!

Esse "Trem" anda mais devagar do que desfile de mancos. É por conta do período das dores pelo qual passa o seu maquinista. Mudança de tempo é um suplício para mim o que me impede de postar com mais freqüência mas a VIDA tece o seu fio e um ponto sempre se liga no outro. Para um cadeirante "abufelado" na internet como eu sair pra rua é mais difícil do que fazer gargarejo de bruços ou beber cachaça internado em UTI... Mas ontem a noite saí. Fui tomar "umas" no bar do Sindicato dos Bancários no prédio Martinelli da Rua São Bento no centro de Sampa ( prédio mais antigo que discurso de Tucano ) onde estive mais feliz do que sapo na chuva na companhia de amigos da marca de Renato Rovai ( do Blog do Rovai ), Cido Araújo (@cidoli ), Paulo Salvador ( presidente da Afubesp ) , Vander Fagundes, Rafael Castilho ( do Blog do Rafael Castilho ), Eduardo Guimarães ( do Blog da Cidadania ) e mais "uns par" de mais outros novos amigos.
Conversa vai, conversa vem cruzando no trafego aéreo de taças de vinho e goladas de "boa cana" o Edu Guimarães comentava mais indignado do que gato em dia de faxina sobre o seu post tratando da mais recente bravata do dono da Revista Veja - "Bob" Civita -  prometendo que ainda vai derrubar a Presidenta Dilma e tirar o PT do poder. ( leia aqui ). Edu escreveu por conta deste recado publicado no "twitter" pelo ator global José de Abreu que além de estar hoje em dia mais contente que cachorro de cozinheira é mais bem informado do que gerente de funerária: 


O Edu estava tão indignado com mais essa ameaça de golpe de estado ( desta vez confessada ) que saiu da mesa e foi pra rua fumar ( graças à Lei discriminatória do ex-fumante José Serra que acha que só porque ele deixou esse, dentre os seus outros vícios, que ninguém mais pode fumar ). Na seqüência eu fui atrás.  
Mas a VIDA tece o seu fio e um ponto sempre se liga no outro.
Na rua eu e o Edu continuávamos a conversa sobre o Civita quando eu disse a ele:
- "Edu, preste atenção no que esses dois aqui ao lado estão falando !!!"
Eram dois catadores de papel, o baixinho mais falante dizia assim:
- "Cê viu, cara ??? A Gaviões da Fiel vai desfilar esse ano fazendo homenagem pro Lula !!!"
E o outro que estava sentado no chão e ao lado do seu "carreto de mão" ajeitando a papelada catada no dia  respondeu perguntando:
- "E porquê o Lula ?"
E o outro:
- "Pô meu véi, É o NOSSO Presidente !!! Vão contar a história dele inteirinha, desde que saiu da fome no nordeste até "virar" Presidente !!!"
- "Vão contar da cachaça também ???"
- "Claro que vão !!! Qual é o problema ??? O Lula é do povo !!! Hoje ele bebe as mais caras que ganha dos bacanas mas cachaça é cachaça !!! E O LULA NÃO É HOMEM DE WHISKY !!! Ele tem lado !!!"
- "É...pelo jeito esse desfile vai incomodar muita gente" 
Eu olhei pro Edu e ficamos ali emocionados com a pureza, a verdade e a grandeza daquela conversa !!! COISA DE ARREPIAR  porque a VIDA tece o seu fio e um ponto sempre se liga no outro. O Edu até teve a ideia de entrevistar aqueles dois mas não era nem necessário. Tudo o que deveria ser dito estava ali naquele diálogo entusiasmado de dois "catadores de papel" que não são mais "desgarrados" mas sim elevados por Lula à categoria de cidadãos como qualquer outro, trabalhadores e dignos de uma sociedade nova e soberana, de novos interlocutores  que alguns poucos ainda não enxergam já que essas "viúvas" de antigos governos sempre os renegou e os tratou como "gente diferenciada" !!! GENTE INVISÍVEL PARA QUEM AINDA PADECE DE "CATARATA" IDEOLÓGICA no olho... direito e que não vê e não quer nada que se passa à sua esquerda !!! Estão mais nervosos do que anão em comício !!!
Antes de irmos pra casa eu ainda fui lá me despedir daqueles dois homens. Notei um detalhe fantástico !!! No carreto lotado de papéis o que mais tinha eram jornais ( Folha, Estadão e derivados ) E REVISTAS !!! ( Época e VEJA !!! ) que eles certamente não leem mas que lhes serve de "ganha pão" depois de rasgadas, amassadas e empacotadas para venderem por quilo.  Ao menos essas "publicações" midiáticas tem alguma serventia além de se prestarem também como "banheiro de cachorro" em áreas de serviço nos apartamentos.
A VIDA tece o seu fio e um ponto sempre se liga no outro. Quem diria que o dono de revistas Roberto Civita, mais golpista do que pastor que faz corretagem de terreno no céu, antes de tentar "derrubar" o Governo Dilma, antes de tentar destruir o legado de Lula, terá de enfrentar na mão, no braço e nas ruas todo um povo feliz, toda essa gente que voltou a se orgulhar de ser brasileira, todos os pobres, ex-pobres, todos os catadores de papel e toda a torcida do "Curíntia" !!!
Tente Sr. Civita !!! Golpista desgraçado !!!
Papagaio "grampudo" em poleiro de grife !!!
Estamos aqui te esperando na rua !!!
Vai arregar ??? Vai enfiar a tua bravata no rabo como fez com um pepino ??? O pepino que Lula enfiou-lhes já não dá mais pra ser retirado !!! Pra derrubar esse novo Brasil tá mais difícil do que varrer escada de baixo pra cima !!! Mais complicado do que  subir parede lisa de tamanco !!! 
Mas a VIDA tece o seu fio e um ponto sempre se liga no outro. Sabem qual o papel que o nosso querido José de Abreu desempenhará na próxima novela da Globo ??? Seu personagem será...
UM CATADOR DE PAPEL !!!

Agora assistam ao vídeo que segue e aprendam de uma vez por todas como se governa um país !!! Como se faz para tirar um Brasil inteiro da condição de "vira-latas" e torna-lo um dos mais festejados e invejados do mundo !!!




13 comentários:

Katytasv disse...

Enio menino, li seu texto com uma vontade de quero mais. Uma crônica deliciosa de ser lida. Adorei e vc e o Edu são de uma simplicidade, que me motiva ainda mais a acreditar na blogosfera idealista.
Bjs
KatytaSV

Anônimo disse...

Avimaria!

Arrebentou a boca do balão.

Tô mais feliz do que cuco na hora de se amostrar.

@GersonCarneiro

Ary disse...

Espero que aqueles, ou outros catadores, se algum dia encontrarem o mafioso Civita numa rua qualquer, o coloquem no seu devido lugar: no carrinho.

Ary disse...

Um ato foi convocado para lavar a calçada da Globo - que deve estar agradecida pois compareceram apenas uns 30 (e oie lá!) estudantes. O ato foi convocado por várias entidades, dentre elas, a UNE (que só a diretoria deve ter mais de 30 membros - e é alvo feroz da Globo). Ninguém foi. Foi um ato de merda, que só depõe contra a militância e a favor da Globo. Imagino que, na hora do ato, centenas de militantes estavam na Internet, procurando saber a quantas andava o ato. É triste!

Navarro disse...

Texto excelente, mas da próxima vez me convide... Abraços.

luiz antonio barbosa disse...

Ô Ênio! deixa eu muntar nesse seu trem sô, êta trem bão danado, óh só tem uma coisa! não deixa ela atrasá, e tem mais tem que ter sempre matéria boa p'ra ler a bordo. Ótimo texto parabéns...

leonardo-pe disse...

Perfeito.só essa elite BURRA e retrograda de São Paulo(e não só de São Paulo),é q ainda vive em 1964!depois me vem falar de"ditadura ou censura"!coitados desses"velhos"!

Arrumadinho disse...

Manda esse vigarista do CIVITA dá um golpe na mãe dele. Golpismo é banditismo. Portanto, esse animal é um bandido. Vamos divulgar o slogan "golpismo é banditismo".

bobdan disse...

Texto belíssimo.

benedictus disse...

Enio,

Puxa, até que em fim você volta a pilotar este trem. Como sempre, com seus textos maravilhosos dentro do seu ideal e colocando a emoção junto a sua bandeira a qual admiro muito.
Sei hije o que passas. Metade da minha perna esquerda se foi, graças a Deus, pois junto uma infecção que me perseguia a tres anos fazendo eu ter dores horriveis no pé. Agora, é eu superar o psiquico, o pessoal, levantar a auto estima e partir para a vida.O sonho da Veja é um dia derrubar um presidente, seja ele quem for. O negocio é derrubar. Não consegue, nem conseguirá pois hoje, o povo está muito mais unido e muito mais consciente de seu voto, de seu lider, que infelizmente começo a raciocinar em um sentimento de decepção mas, estou refazendo conceitos e vendo se não estou sendo influenciado por algo, entrando em uma onda que tenho que ver mais a sua amplitude.
Mas, que belo momento presenciastes. Isso mew comove, me empolga. Quando imaginaria que pessoas simples, humildes praticamente moradores da rua tivessem este tipo de dialogo, politizados dentro do nivel deles mas politizados.
È realmente lindo.
Beijos mil!!!!

Sonia Montenegro disse...

É muito bom ler os textos do PTrem das 13. Que o tempo pare de molestar nosso maquinista mór!!!

ORRAIO disse...

Olhem que sensacional a resposta do Orlando para o PIG:
http://contextolivre.blogspot.com/2011/10/jornal-de-ontem-por-orlando-silva.html

everaldo disse...

Falou tudo meu irmão, falou com o coração.
Adorei esta do..."A vida tece seu fio e um ponto sempre se liga no outro "
me fez vir lágrimas nos olhos.