"Quem é esse ressentido e invejoso.. Que morre todo dia sem ter morrido?"

Vivemos em um país em que todo morto virá santo. Há verdades e mentiras nessa máxima. De sexta pra hoje dos cinco ex-Presidentes da República ainda vivos morreram dois. O ex-Presidente Itamar Franco morreu no sábado e apesar das controversas atitudes, de ser imprevisível, instável desconfiado de tudo e de todos, deixa uma imagem de homem probo e bem visto pela maioria dos brasileiros. Vai para a história como um democrata e bom servidor do seu país. Outros dois, Sarney e Collor, só esperam sua hora chegar já que politicamente nada nais deles se espera. Suas "obras" estão aí.
Mas quem pensou ter morrido na sexta-feira foi o FHC, uma "alma penada" que ao receber homenagens pelos seus 80 anos de boa vida "perguntou-se a si mesmo" ( coisa de egocêntrico ) se já havia morrido. SÓ ELE ACHAVA QUE AINDA NÃO !!! Pode ter recebido homenagens dos seus ex-colaboradores, dos seus partidários ou dos parlamentares presentes na festa incluídos até os do PT, mas o "defunto-vivo" da nossa política não recebeu nem lembrança e muito menos atenção do mais humilde ao mais abastado cidadão do nosso povo. E a razão é a de sempre: A Sua Arrogante Soberba !!!
Nesse domingo tome escrever artigo nos jornais com o seu ininteligível "blá-blá-blá" conhecido, querendo dar lições, apontando "erros" e fazendo reprimendas aos mandatos dos outros, Para ele nada será bom se não estiver próximo somente daquilo que só ele acredita, ou seja, de que a "Era FHC" foi a origem de tudo de bom que aconteceu para melhorar a vida do nosso povo depois do "governo" dele !!!
O mais rejeitado da história !!!
O mais impopular mandatário da recente democracia brasileira !!!
O mais vendido e o mais "vendilhão" da nossa Pátria !!!
O infeliz é de tamanha "grandeza", "altruísmo" e "altivez" que nem pensou fazer gesto de vontade para ir ao velório do ex-Presidente Itamar Franco ( que também fez 80 anos no ano passado e nem sequer foi lembrado) ... que foi quem o criou !!!

Três ex-Presidentes chegaram juntos em Juiz de Fora para os funerais de um bom homem, pela ordem de tempo no exercício da Presidência de nossa República, Sarney, Collor e Lula !!! Completos de diferenças, repletos de discordâncias, opostos em si, alinhados ou desalinhados pelas conjunturas porém irmanados no respeito a um homem de bem, democrata e PATRIOTA !!!
FHC não senhor !!!
Ele não se mistura !!!

É "príncipe" e como tal não vela a ralé !!!


4 comentários:

Marly disse...

Não entendo porque rechaçar o FHC em sua atitude de resguardo. O Itamar vivia falando mal do governo LULA e, foi o vice do Collor. Pois é,isso parece que foi passado uma borrachinha na historinha dele como político. Que os aparecidos velem a múmia!Que deus a tenha!

Nelson disse...

neste blog,quando se diz ir para o vídeo,não tem vídeo,não consigo acessá-lo o que será que acontece.

Hedidi Maria disse...

Companheiros,


Toda vez que ouço ou vejo esse cara (moído na inveja) lembro do filme:
A Inveja Mata

(Envy, 2004) • Direção: Barry Levinson
• Roteiro: Steve Adams
• Gênero: Comédia
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 99 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Miguel Alves disse...

Quem quiser saber "das coisas" tem que acessar - sempre - o PTrem das treze. Artigo excepcional e de uma clareza ímpar. Sou fã seu, Ênio.
Miguel Alves (Arapiraca-Alagoas)