Um "Jumentim Colorado"...e Agradicido !!!

Esses dias eu não consegui escrever nada, nem aqui nesse "trem" e só um pouco no twitter. Passei esse tempo chorando e me emocionando com cada uma das mensagens de carinho, afeto e amor que recebi. Só aqui nesse bloguinho foram mais de 7.000 acessos !!! E no twitter então ??? Sem falar dos maravilhosos blogueiros que tiveram a generosidade deNegrito publicar o meu texto nos seus espaços tais como o "Conversa Afiada" do Paulo Henrique Amorim, o "Viomundo" do Azenha e da Conceição Lemes, "Os Amigos do Presidente Lula" do Zé Augusto e da Helena, o "Blog do Rovai" do Renato e o "Blog do Miro" do Altamiro Borges ( que me dedicaram DOIS posts cada um ) , o "Mobilização BR", a "Rede Brasil Atual", o "Com Texto Livre" do Zé Carlos, o "Forum ZN" do Douglas, o povo lindo do "Teia Livre", o "Guerrilheiros Virtuais" do Saroba e da Suzana, o "Saraiva 13" do desembargador Saraiva, O "Blog da Dilma" do Daniel Pearl ( blog do qual também sou co-editor com muita honra ), "o "Maria da Penha Neles", os meus queridos amigos do grupo "Boteco do Balaio" ( uma filial do "Balaio do Kotscho" ) , sem contar as mensagens lindas vindas do meu amigo Ricardo Kotscho, do Eduardo Guimarães do "Blog da Cidadania", da querida e admirada "Maria Frô", dos extraordinários amigos da "Rede Liberdade" que conta também com as presenças dos atores Bemvindo Sequeira e José de Abreu, ( que me telefonou lá do Rio de Janeiro e conversamos bastante )...ENFIM, NÃO DÁ PRA CITAR TODO MUNDO SEM COMETER AS TAIS INJUSTIÇAS TÃO PREVISÍVEIS NESSAS HORAS, ( me perdoem por amor aqueles que eu não citei )
E tudo isso porque o meu "parente" Sr. Cloaca "das taras proibidas" do fantástico "Cloaca News" fez questão de "dar o furo" no meu lugar ( que é a autorização do Presidente Lula para dizer que ELE VAI ao II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas no mês que vem em Brasilia ), o que me deixou satisfeito e ao mesmo tempo mais tranqüilo. Pelo "furo" e pela confirmação. E É EM NOME DO SR. CLOACA QUE QUERO ENTREGAR O MEU CORAÇÃO EM AGRADECIMENTO A TODA A "BLOGOSFERA" !!!

Mas o melhor de tudo foram os comentários que li em todos esses espaços !!! Cada um deles !!! Cada um mais lindo que o outro, cada um com uma força extraordinária que faz com que a gente levite e saia andando sobre uma bruma de amor !!! NESSES 3 DIAS VOCÊS TODOS ME FIZERAM VOLTAR A ANDAR !!! E foi uma sensação tão suave, tão sublime quanto profundamente comovente para mim !!!
Queria poder responder individualmente a cada um dos que me escreveram, mas isso a tecnologia "internético-midiática" ainda não permite, porém a nossa alma é capaz: MUITÍSSIMO OBRIGADO !!! Vou me esforçar até morrer para poder merecer cada um de vocês !!!
Já viram um "jumentim" quando lhe tiram das costas os balaios da carga ??? Aquela "carinha" do "bichim" de aliviado e comovido ??? Pois então...essa é para mim a melhor imagem do sentimento da comoção !!! É A MINHA CARA !!! Ainda hei de escrever uma peça ou um livro auto-biográfico sobre o "Jumentim Colorado" !!! O que de tanto apanhar e levar paulada no lombo, nas pernas e na moleira o tempo todo, jamais deixou de caminhar firme, seguir adiante, cumprir as suas tarefas e o seu destino levando a sua carga com decência, disciplina e dignidade SEM NUNCA RECLAMAR !!! Gente que reclama da VIDA e resmunga de tudo é gente de direita !!! Podem reparar, são sempre os que vivem e sobrevivem de desgraças, estão sempre ranzinzas e de mal com o mundo esperando a morte chegar !!! Pra essa gente ninguém presta, nada vale e tudo é ruim !!! Torcem para que o outro erre e possam ter assunto para com quem queira com eles conversar !!!
EU NÃO !!! Eu Sou VIDA !!! Eu Sou Força !!! Eu Sou Todo Coração !!!

Queria também publicar aqui todos os comentários que li até agora mas vou destacar dois:
Um que li no "Conversa Afiada" do PHA pelo significado que tem para mim:

"Compatilho da sua felicidade, Ênio, muito obrigado pelas emoções que nos transmitiu.
Nosso “Metalúrgico da Esperança” é do mundo. A presença dele no encontro nacional dos blogueiros aumenta nossa fé nessa jornada.

José Ivan Mayer de Aquino
Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida"

Eu conheci aqueles três irmãos tão saudosos assassinados pela saúde pública do Brasil antigo, o Francisco Mário, o Henfil e o Betinho a quem ajudei no que eu pude mesmo na adversidade dos governos de FHC, a tentar acabar com a fome do nosso povo e me sinto orgulhoso por essa minha humilde participação solidária. A "Ação da Cidadania Contra a Fome e Pela Vida" foi depois do Governo Lula o maior movimento de solidariedade já visto no Brasil !!! Quando eu trabalhei no Governo da Marta Suplicy em São Paulo, criamos uma Brinquedoteca no Pronto Socorro Municipal de Santana e demos o nome de "Brinquedoteca do Betinho", A Maria, esposa dele veio do Rio de Janeiro para inaugurar. Sabem qual foi o primeiro ato do então prefeito José Serra assim que assumiu depois da Marta ??? MANDOU FECHAR A BRINQUEDOTECA !!! "justificou-se" achando que Pronto Socorro não é lugar para isso. Talvez ele não soubesse de como e nem porque essa "Brinquedoteca" foi parar lá, eu conto isso neste meu antigo post: Clique aqui Vale a pena ler !!! O BRASIL PRECISA SABER DISSO porque são pelas suas ações e condutas que diferenciamos os grandes homens dos canalhas !!! E eu tenho motivos de sobra para afirmar categoricamente que José Serra É UM GRANDE CANALHA !!!

O outro comentário que quero destacar foi escrito aqui mesmo no "trem" e é internacional !!!

Udi disse...

Olhé seu blog, Ennio. Em dois palabras: ¡Exce lente!
Abrazo argentino


Bem gente, meus amados passageiros mais antigos e os recém chegados, peço que se acomodem nesse trem e continuem a me iluminar , ontem eu fui notícia, não esperava mas fui graças à generosidade do Presidente do Povo Lula e por isso o som ambiente desse pequeno trem lhes oferece "A Notícia" de Celso Viáfora e Vicente Barreto porque afinal como diz o Kotscho, VIDA que segue...
"Ouçam" o vídeo:





7 comentários:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Este Maquinista querido tem o poder de me deixar às lágrimas com suas viagens. Para com isso, amigo, tem dó de quem tá longe e não pode correr até tua casa prá te encher de abraços!
Abraços que te darei, com certeza, em nosso II° Encontro Nacional - Nem que tenha que passar em Sumpa e te colocar no avião, vc vai!

Continue tuas viagens, amigo, curtimos cada "passo" delas.

SAROBA

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Meu querido companheiro de lutas Enio, ao ler seu texto também viajei, chorei...
Tudo que eu escrever aqui com certeza não conseguirei dizer o quanto sou grata por merecer sua amizade, seu carinho.
DEUS FEZ OS HOMENS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA e voce, meu amigo, é merecedor de ser a sua imagem...
Vi nessa nossa luta durente a campanha de DILMA, pessoas usando igrejas para ofender, acusar e injustiçá-la. Vencemos, sabe porquê, ENIO, porque os canalhas esqueceram que o verdadeiro poder está na PALAVRA, quando ela é bendita faz os mansos ficarem fortes e os ímpios se encolherem.
Parabéns pelas palavras e saúde, companheiro, precisamos de voce sempre em nossa companhia.
Nossa caminhada atrás de nossos sonhos é longa.

Suzana

Anônimo disse...

... a beleza emocionante se faz presente , muito lindo isso!!!
grande abraço!!!

Gil Teixeira disse...

Oi Enio, Como vai essa fortaleza?
Agora o PTrem das 13 é a segunda página que abro quando me conecto, a primeira é do Edu Guimarães que me serve de atalho pra maioria dos blogs que frequento. Tenho muita curiosidade, como todos nós, sobre o que você e Dr. Lula conversaram, mas queria também saber das reações e conversas do motorista de taxi que te levou e fotografou o evento. Explico: antes do Lula ganhar a primeira eu pegava taxi e nove em cada dez eram defensores do Maluf e tinham um ódio quase viceral pelo Lula. agora experimenta falar mal do Lula dentro de um taxi, dependendo do motorista você desce sem chegar ao seu destino.
Abraços!

VERA disse...

Se o intuito era nos fazer CHORAR!!!
Tá aí!!! CONSEGUIU!!!

Armando P. S. disse...

Mata o véio de emoção, depois, não adianta ficar com remorso.
Grannnnde beiiiijo.

Dani Tristão disse...

Ênio, eu já te falei isso, mas vou repetir: Vc não tem a menor noção da honra que sinto de ter te conhecido! Espero te encontrar no II encontro de blogueiros em BSB.
Adoooooooro vc!!!