Café inesquecível com o Presidente do Povo Lula !!!

Esta é a postagem mais importante deste meu pequeno blog desde que partiu sua primeira viagem há pouco mais de dois anos. O mesmo tempo desde que fiquei cadeirante por determinação da minha amiga e mentora Distrofia Muscular Progressiva, amiga esta que me tirou a possibilidade de atuar, militar e andar com as pernas na história politica do Brasil me colocando agora como maquinista deste "trem" de rodinhas, a minha mais recente e devotada atribuição. ( ou "tarefa" )
Tá difícil escrever...não sou jornalista e tampouco escritor, sou apenas mais um cidadão brasileiro que prefere escrever somente com o coração. Para quem "nunca antes na história desse país" escreveu sequer um bilhete, de uns tempos pra cá digo que vou "pelejando" com o teclado e com as palavras através dos meus dedos doloridos e desse meu coração vermelho e torto para a esquerda que desde os 16 anos de idade escolheu o seu LADO na política, o lado da SOLIDARIEDADE entre as pessoas, o lado de quem luta junto dos mais fracos, o lado de quem defende ideais de justiça, o lado de quem busca por tornar reais as utopias e o lado de quem com alegria e sem medo de ser feliz, sonha com um país melhor que inclua TODOS , vontade coletiva que ainda falta muito por se REALIZAR de uma vez. É a VIDA em sua plenitude que segue...

Nessa tarde pude estar com o cidadão mais importante da vida política no mundo deste início de século. O cidadão que "equilibrou" o planeta fazendo e exigindo com que todas as nações pudessem falar por igual entre si. Fui recebido pelo companheiro Lula !!! O para sempre nosso Presidente do Povo Lula !!!
Falamos de um tudo...de Brasil, deAmérica do Sul, de África, de projetos futuros, do PT, das próximas eleições, do Instituto da Cidadania, do livro que o Lula disse que vai escrever mas que não vai escrever. Ele me disse que quem vai escrever esse livro sobre o seu legado político serão os brasileiros e as brasileiras que tiveram as suas vidas transformadas de forma tão radical durante os poucos e rápidos 8 anos de seus dois mandatos. Sim, foram rápidos se levados em conta a infinidade de resultados positivos e definitivos para esse novo Brasil porém desde o primeiro dia Lula já sabia direitinho tudo o que tinha que fazer...E FÊZ !!! Ninguém fêz tanto e mais pelo Brasil e pelo seu POVÃO quanto Lula e isto a História não negará !!!
Assim como passou pela minha cabeça naqueles "curtos" momentos de papo os meus mais de trinta anos dedicados ao MEU partido, o Partido dos Trabalhadores que também ajudei a fundar . Só pedi para que não falássemos do Corinthians, mas não adiantou, não teve jeito, o "cara" falou !!! Palmeirense que sou e avêsso a "números" ( como por exemplo o cabalístico numero 6 ) e por também não ser eu economista preferi não esticar assunto !!! Ele falou que viu o jogo do Palmeiras contra o Coritiba e reparou que nos dois últimos gols, a defesa palmeirense recuou toda como que pedindo pra tomar, pra se lascar toda, um comportamento semelhante aos governos tucanos !!!

Queridos passageiros...Eu pretendo escrever mais sobre esse dia tão memorável para mim, mas hoje quero resumir tudo o que senti pela forma como fui tratado e recebido me valendo das seguintes palavras:
"Generosidade", "Afeto", "Carinho", "Gentileza", "Humildade", "Incentivo", "Força" e "Luz" !!!
Quem tem a honra e a possibilidade de conversar hoje com o nosso Lula sai de lá com a certeza de que "O homem está iluminado", cheio de garra, de graça, de exemplos para compartilhar e de muita Luz !!!

Além de confirmar presença no próximo 2° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas a se realizar em Brasilia nos dias 17, 18 e 19 de Junho , que o meu "parente" Sr. Cloaca" do Blog Cloaca News quis ter o prazer de dar o "furo", o Presidente do Povo Lula me contou que a sua próxima "viagem" será para o Planetário do Parque do Ibirapuera. Perguntei a ele por que quer ir lá e ele disse:
- "Enio...Eu quero olhar para aquele mapa do céu e escolher desde já o meu lugarzinho porque eu tenho a impressão de que vou para o Céu !!!"

E EU, PRESIDENTE LULA...HOJE A TARDE ME SENTI LÁ COM O SENHOR...NO CÉU !!!
Foi um dos momentos mais felizes, ternos, bonitos, densos, singelos e gratificantes de toda a minha existência !!!

OBRIGADO POR TUDO !!!

MAS OBRIGADO MUITO ESPECIALMENTE AO MEU QUERIDO AMIGO RICARDO KOTSCHO QUE FOI O RESPONSÁVEL POR EU TER PODIDO VIVER ESSE DIA !!!

E OBRIGADO ainda ao meu querido amigo Renato Rovai que me comoveu ao escrever esse lindo post no seu Blog do Rovai : clique aqui para ler

E agora vejam as fotos...Depois eu conto mais






























É NÓIS !!! NÉ NÃO ???

35 comentários:

tercio cembranelli disse...

Né sim! Belas fotos! Quem sabe um dia ainda desço na sua "estação". Até lá vou me deliciando com as suas conversas blogueiras.
Afinal, esse "gordinho" é o próprio ou é genérico? Põe ele pa logar lenha na caldeira da Marias Fumaça pra ver se perde uns quilinhos, viu?
Abraços
Estou começando um blog: www.terciocembranelli.com

Anônimo disse...

Ênio, companheiros, permita me dizer que vocês são "O Cara ", você e o Lula, ´fiquei emocionado ao ler o post, parabéns companheiros, nos encontraremos em BSB, com certeza, Um forte abraço
Cido

Denise disse...

Oi Enio!!!
Amei! Emocionada aqui com a delicadeza ao transmitires um momento tão especial da tua vida! Um beijo nesse enorme coração lindo que tens, querido!
Denise

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Quinvejaaaaaaaaaaaaaaaaa, amigo, mas és mais do que merecedor!!!
Grande abraço ao Maquinista e que em breve nos vejamos novamente.

Saroba

Anônimo disse...

Querido Enio,

É uma emoção e tanto poder te ver com o Lula, dois grandes homens, frente a frente, num bate papo quase sobrenatural !!!!
Valeu muito meu amigo!!!
Vamos ter que nos encontrar para rever tudo isso pessoalmente!!!
Super beijos,
Parabéns!
Norma.

Gil Teixeira disse...

Enio,
Fico muito feliz de ver que Lula continua sendo 'o cara!"
Um grande abraço!
Viva Lula!
Viva o povo Brasileiro!

Charles Galindo disse...

Enio,é a primeira vez que pego carona nesse TREM.Quero lhe parabenizar pelo encontro,embora com uma "pitada" de inveja. Também quero informar que,mesmo chegando com atraso,já me considero um antigo passageiro e,de agora em diante estarei pedindo informações a você,o Maquinista.Abraços.
Charles.Alagoinha-PE

zcarlos disse...

Ênio meu amigo, com essa agora você está intimado a ir ao Encontro em Brasília. Não há mais desculpa.
Quanto a esse encontro em especial, podemos dar o título de "O encontro dos caras", como diria Obama.
Grande abraço companheiro, você representa os blogs sujos!

Blog do Marcelo Sereno disse...

Olha,
Eu estou me segurando para não chorar.
Lindo texto...e não dá para não tratar Lula de "O Cara"...
:)

Zeza disse...

Querido Enio, que emoção! Que chique, véi!!!
Dá pra ver que o Lula anotou tim-tim-por-tim-tim as tuas dicas, né?
Saudade, espero te rever no encontro nacional em Brasília, botar a conversa em dia.

Abraços!!

Anônimo disse...

Também amei sua descrição sobre ser do PT e a emoção do encontro com o Lula. Eu conheci o Lula qdo dinha 12 anos numa praça no Campo Limpo vendendo broche para a campanha de 82, era ainda uma crinaça e n tinha dinheiro pra comprar o broche e ajudá-lo. Mas ali eu vi que ele era iluminado, e naquele momento me tornei petista, e nunca mais o perdi de vista !!

Marisol Martins

Anônimo disse...

Ênio, você é danado de bom, mesmo!

Forte abraço companheiro.

Yarus

Douglas disse...

LULA FAZ MILAGRES...
ATÉ O ÊNIO FICOU BONITO DO LADO MEU PRESIDENTE!
É Brincadeira?

VALEU!!!
BADI

Liz Lee disse...

Parabéns pelo seu Blog, eu não conhecia, mas agora irei sempre passar por aqui.
Acho que Deus teve pena do povo brasileiro e mandou o Lula para nos governar. Ele é um ser que foi enviado para iluminar as trevas deste país.
Força e Paz para todos amigos do blog.

Michel disse...

Parabéns, Sr. Maquinista... Fiquei conhecendo seu ótimo blog por intermédio do Cloaca News, que publicou esse inesquecível encontro com o Presidente.

Já está entre os meus favoritos...

Dani Tristão disse...

Ênio queridíssimo, fiquei tão feliz por vc que nem deu para sentir inveja. Vc merece toda essa atenção do nosso eterno presidente Lula. Que maravilha!!! Quero te ver em BSB, conte com nosso apoio para o que precisar!!!
Nós do lado de cá, não podemos perder esse II Encontro Nacional de Blogueiros progressistas de jeito nenhum!!! Sem o Lula já seria bom...com o Lula não consigo nem imaginar...ô trem bão sô!!!
Te vejo lá companheiro!!! Beijos

Udi disse...

Olhé seu blog, Ennio. Em dois palabras: ¡Exce lente!
Abrazo argentino

Anônimo disse...

parabens enio, o se blog e sua militancia, junto com a de todos os "sujos" foram o que deram sustentação para a grande transformação que o nossso pais vive. do presidente não ha nem o que falar... so quem é do povo pode compreender!

Zaira da Rosa disse...

Cadê o trilho do Paulo Henrique Amorim, o PHA, com sua Conversa Afiada, CAf?

BLOG LIMPINHO E CHEIROSO disse...

Parabéns, cara! Tô com a maior "inveja"... Espero, um dia, poder estar ao lado, por alguns minutos que seja, do MAIOR DE TODOS.

Abraços fraternos

Daci disse...

Enio,
Conheci vc no encontro nacional de bloqueiros, estou emocionada e feliz por vc ter tido esse encontro com o "Nosso Lula" você mereceu esse encontro pela sua garra... sou sua admiradora embora não costumo fazer comentarios em todos os blogs.
Parabéns cara, a sua alegria e um pouco da nosso pela sua narração desse puta encontro.
Valeu!!

Heitor Rodrigues disse...

Ênio,

Política e poesia andam juntas, quando feitas com "P" maiúsculo.
Parabéns pelo encontro e pelo texto.

PS.: Não podia faltar o dedo do Kotscho, claro.

Renata Guidinha disse...

Que inveja boa... Quanta gente queria ter essa honra de poder estar com "O Cara"!!!!
Amei poder viajar nesse trem...
A malha ferroviária nesse país vai voltar a crescer... o trem voltou pros trilhos!!!!
Treze abraços
Renata Guidinha

??? disse...

Meu querido e ilustre amigo...ninguém mais do que voce merecia isto.

De tarde fui lá no Boteco, deixei meu recado, e, me emocionei bastante com aquela foto.

Deixei pra vir aqui agora, pois sabia que viveria mais emoções.

Parabéns negão !!!

vamu qui vamu...né não ???

Adilson disse...

Enio, que maravilha de momento!

Fico feliz por vc, meu chapa.. não esqueço lá em SP, no Encontro Nacional, quando foi sua vez de falar no nosso grupo e vc disse: " Gente, eu tõ ouviondo aqui muita gente falar[..] euq euro dizer que eu sou PT, sempre fui desde a fundação.." Sei o quanto é importante pra vc o encontro com Lula.

E o quanto será importante a presença dele em Brasília. Muito bom saber disso por vc .

abraços

Adilson

Cris Navarro disse...

Grande Enio, esse trem está andando cada dia pra mais longe! Parabéns, café como esse não é qualquer trem que serve não e ainda saboreado com um viajante desses, cruzes! É o máximo!
Eu sabia que quando esse trem desembestasse ninguém parava mais ele!
Tô com saudades das nossas conversas, apesar de estar sempre aqui acompanhando esse trem bão, que você mantém pra nos informar e divertir!
BJUXXXXXXXXXXX

Victor disse...

Muito bom e pensar que antes de você falar com o Rovai vc ligou para mim...rsrs...por engano. Parabéns pela experiência e eu cheguei até seu blog pelo blog dos amigos do presidente Lula. Abs.

Anônimo disse...

Sensacional Ênio!!!! maravilha!! TÔ aqui feliz com tudo isso, com essa força que nós militantes q agora tb estamos nas redes estamos tendo. Essa força q se contrapõe a grande mídia, este novo momento. E agora vem o Lula, através de vc, fortalecer ainda mais. Vamos dominar o mundo, diria o "Cérebro"

Parabens ais uma vez!

Nando Monteiro

mallu disse...

Amei!!!
De hoje em diante fará parte dos meus favoritos ao lado do Conversaafiada e visitado todos os dias tbm.
Ah...se não fossem os blogueiros sujos!!!

Paulo Gondim disse...

Eita trem danado! Rapaz, gostei do Blog. Já tá adicionado. Parabéns pela conversa. Já tive a oportunidde de ter estado várias vezes com LULA e posso confirmar tudo o que foi postado.Foi muita sorte do Brasil ter tido um presidente assim. Valeu o esforço da criação do PT. Me orgulho de ter feito parte dessa luta.

regis disse...

Enxugue as lágrimas para poder continuar a ler os comentários dos passageiros do Trem. Nem tu sabias que tinhas tantos amigos. Já tô desconfiado que o Lula se aproveitou da tua popularidade.
Brincadeiras à parte, tá "favoritado", e, como os demais passageiros, também tô com inveja.

José Ricardo Cunha disse...

Meu primo, companheiro e amigo Eninho!

Parabéns pelo Blog e pelo registro dessa seu delicioso encontro com o Presidente do Povo Lula.
Obrigado por permitir que esses viajantes que somos nós seus leitores pudéssemos pegar essa carona nesse momento tão especial.

Forte abraço,
Zé Ricardo

Luiz Müller disse...

Caro Maquinista

Muito bom e emocionante este papo teu com o Presidente de todos os brasileiros. Tô com inveja mas tô feliz por que este é o nosso presidente e tu és militante de mão cheia. Escrever só com a razão acaba dando na mesmice que se vê no PIG. Escrever com a razão mas dando ouvidos para o coração é fundamental. Continua tocando este trem. Tamo junto.

Cris Riccitella disse...

Querido Ênio

Parabéns!

Lembre-se de que você também é o cara, para todos os seus amigos que te admiram e te respeitam, por você ser exatamente quem é.
Por toda sua história de luta e de garra, pela sua dedicação e luta por um mundo melhor.

grande beijo
Cris Riccitella

digolopes disse...

Parabéns Enio, emoção ímpar que você sentiu ao conversar com o homem mais importante da primeira década do novo século. Muito emocionante. Admiro sua luta por um país melhor, mais justo e solidário. Continue com essa garra.

De seu novo passageiro que se sentou logo na janela, Jamilton.