LUTO E TRISTEZA...

Imagens comoventes para a nossa eterna gratidão...


Continua...

Tive o privilégio de assistir a isso tudo
da primeira fila !!!

2 comentários:

benedictus disse...

Enio,

Acho que minha ficha ainda não caiu.
Estou meio entorpecido com a noticia, sei lá, é dificil acreditar que o Zé partiu.
Mas, ele foi, talvez motivado pela sua himildade, por reconhecer que esta roupa de homem que seu espirito vestia já estava surrada e defeituosa. Deve ter falado aos botôesa: 'É, TA NA HORA DE MUDAR DE ROUPA UAI!!!"
E humildemente pegou a mãoi do mestre e partiu para uma viagem para onde veio, descobrindo o que mais nos pertuba a vida inteira.
Sabemos apenas que um dia nós também vamos trilhar este caminho.
Com certeza não serão políticos que irá recebelo no umbral celeste. Mas, com certeza será recebido por gente que viveram ao seu lado e sabem a grandeza desta alma que por lá chega.
Falar de Zé Alencar é o mesmo que reverenciar os sentimentos mais nobres de um ser humano, por isso, não encontro palavras para escrever, para colocar o que sinto neste momento.
Não estou triste. Não. O Zé não merece nossa tristeza por tudo que ele foi em vida. Uma ponta de felicidade brota pois sei que ele realmente largou as dores que o perssegia desde os anos 90.
Talvez uma saudade, o saber que não vou mas ouvir aquela voz grossa, com sutaque mineiro contar uma piada ou dar uma posição equilibrada do momento, distoando de tantos póliticos nacionais.
Só em ele ser um burguês com sentimento nobre, desbancando o tal PSTU e alguns revolucionarios retrogrados, já me faz dele um herói.
Vice presidente? Não irmão de Lula. Padrinho da Dilma. Não desceu a rampa do Planalto, mas amanhã subirá, definitivamente e será aclamado presidente eterno do Brasil.
Pois é! Chegou o seu dia.

Um abraço Sr. Gente, Sr. José, amigo, irmão, herói, brasileiro Alencar.

everaldo disse...

...muito bom Èmio...estes vídeos tocaram muito todos nós.
Com LULA e este ZÉ o nosso país viveu momentos magicos ainda incompreendidos e não dimensionados.