FHC...A exumação de um Cadáver Político.

Agora que o ano político começou de fato e com fatos mais interessantes, esse "trem" volta das tumbas para as catacumbas depois da "beleza" de "comercial" exibido pelo PSDB ( uma "empresa política" com fins lucrativos ) durante a semana que passou. Um plágio vergonhoso de outros comerciais como o da "Nextel" e dos "Tubos Tigre" ( Veja no vídeo !!! )
Passou...Era melhor que não tivessem nem se manifestado. Uma "miséria" de propostas: Nenhuma !!! O "pograma" no estilo auditório do Silvio Santos foi um desastre, uma "zorra total" !!! Além de exibir o carisma de um Geraldo Alckimin no melhor estilo de "Picolé de Chuchu", de mostrar o "novo" com Siqueira Campos, de insistir com a bula de um governador de Minas Gerais com nome de remédio de marca ( "Anastasia" ) embora não passe de mais um "genérico", trouxe o "Vice" que nunca foi Álvaro Dias com o seu "Show do Milhão" !!! "Milhão e meio" a bem da verdade desse erro grosseiro de coloca-lo para falar de ética e da fiscalização do dinheiro público. que como sabemos...Êle tá de olho !!!
Mas o ápice da fuleragem foi mesmo a "desova tucana" e tentativa de exumação do cadáver político de FHC !!!
Foi o seu próprio partido que o matou e enterrou por todos esses longos oito anos. E agora "Êle" reaparece !!! Com a mesma clareza de idéias de quem acha que o Brasil é um país cheio de "ventos" tal qual a "buzina" que se faz quando apertamos a mão naquela sua "boca de sovaco" !!!
O "hômizinho" é um "comunicador" nato !!! Fala a linguagem do povão como se fosse um deles !!!
Ainda devendo explicações do destino do dinheiro "arrecagado" com a venda das nossas estatais sem nada perguntar para o legítimo dono, ou seja...o Povo , sabe-se também que deve dinheiro ao Ministério da Cultura !!! Foram mais de 7 milhões para o seu "Instituto" transcrever e traduzir as suas atividades e discursos de quando era Presidente.
Não questiono o valor !!!
Acho justo !!!
Para entender o que diz FHC é uma dificuldade impagável !!! Só mesmo para caríssimos catedráticos "iluminados" e entendidos !!! Seu discurso é tão claro quanto ao recente e novo clamor de seus pares tucanos e correligionários:
- "Quando é que você vai ter que voltar pra ir por causa das coisa ?"

O Vídeo abaixo ilustra o que deveria ser auto-explicativo com ênfase na cíclica prosopopéia dialética, "mafagafizadora e millôrdiana" do simples :

3 comentários:

PAULO R. CEQUINEL disse...

Embarcando no trem, talvez de forma um pouco atirada, devo dizer que outros trens me trouxeram a este trem destrambelhado, de estrela e de 13 estampados orgulhosamente na fachada, e agora você está linkado em meu modesto blog, e não adianta chamar seu advogado.
A partir de hoje pelo menos uma vez por dia, se possível, embarcarei.
Avise a segurança, meu caro.
Paulo Roberto Cequinel
PRCEQUINEL.BLOGSPOT.COM
The Railway Ornitorrinco Corporation

Enio - Maquinista do "PTrem das Treze" disse...

Paulo

Tome teu assento !!!
A reciprocidade já foi atendida !!!
Obrigado

Anônimo disse...

Por falar em trem, parece que o FHC, perdeu o Bonde da História...
Nesse trem não entra gente "cheirosa" da E. Cantanhede.

Falei,mas não sei se disse.