Defunto Caguete - Serra é o "ganso" !!!

0 Passageiros Comentaram
Tem duas coisas que o povão não perdoa: "caguetagem" e gente "traíra" ( o que explica o péssimo desempenho eleitoral da candidata Marina do PVsdb ).
Depois de virar um "defunto vivo" desde o início do horário eleitoral gratuito, a alma penada de Serra vagueia a êsmo pelo país não vendo a hora da campanha acabar para finalmente "cantar pra subir". Mas ainda assim encontra tempo pra enxergar fantasmas - coisa de defuntos !!! - ao ir fazer feio no Clube de Oficiais da Aeronáutica para "caguetar" o PT de ( segundo ele )aparelhar e ocupar feito um exército quase todos os espaços políticos no Brasil.
No "vernáculo" popular, o "ganso" é aquele que atua de graça para a polícia, se enfiando nos guetos para depois "dar o serviço". Fazem isso só para ficarem de bem com "os alemão". Não tem nada de nobreza ou de vocação nisso aí. Serra agora deu de virar "ganso" de milico !!! Como se até os "milicos" precisassem desses tipos em tempos de democracia e em pleno seculo XXI !!!
O "dedo-de-seta" se esquece que é exatamente OCUPAR OS ESPAÇOS que se faz em política pois caso um não o faça, vem outro e o fará !!! Ocupar espaços é a razão de existir e de se fazer política, quem não pensa assim que vá fazer assistência social numa igreja ou numa organização solidária qualquer - o que é mais que legítimo e por vezes fundamental -. Mas não queira fundar um partido !!!. Partido político foi feito para disputar a vontade da maioria e se convencer , exercer de fato o poder !!! é simples assim.
Gostaria muito que os outros partidos se fortalecessem e disputassem cada vez mais as associações comunitárias, os movimentos sociais e os sindicatos. Não o fazem e depois ainda se queixam !!! Ora, ora, ora...quem não é do ramo então que não se estabeleça !!! Venham pra base e disputem contra o PT !!! Quem for melhor... leva !!! O nome disso é democracia.

Mas não adianta...eles jamais irão entender. Só fazem política para os próprios bolsos, não sabem e jamais saberão o que é política na base, o que é trabalho, o que é suar camisa, gastar sola de sapato e amassar barro, que foi tudo o que fêz o PT durante esses mais de 30 anos até chegar no poder do Brasil e se consolidar como um dos maiores ( se não o maior ) partidos de esquerda do mundo ( tirando os países das tiranias de partido único )

Sr. José Serra...
Quando se dá qualquer "guinada" à direita, o caminho é sem volta !!!
Que vá e que fique por lá, onde a chapa é mais quente e o diabo recebe com gosto os que se arvoram em exercer a arte de "dedurar" !!!

Diários de Blogocicleta Suja

9 Passageiros Comentaram
Eu nunca tive uma moto. Até já pensei em ter uma mas não pude.Quem é amante deste tipo de transporte diz que não há nada mais próximo da sensação de plenitude da liberdade do que estar em uma dessas. Seja lá guiando ou mesmo na garupa ( sai fora Serra !!!...Aqui na minha não !!! ) Diz-se que com uma moto se vai longe no espaço, se perde no tempo e se realiza nos sonhos da nossa vida e olhe que são duas rodas só !!!. Bem...Eu então estou duplamente liberto pois vivo sobre quatro rodinhas, bem pequenas, mas o fato é que me sinto hoje mais livre do que nunca fui !!! Vou aonde quero, escolho os destinos, os endereços, me exprimo, me expresso, me exponho, escrevo, LEIO TUDO, opino, concordo, discordo e convivo com o mundo e o que nele há de importante: Eu convivo com GENTE !!! Mesmo que virtualmente, eu sei bem que estão lá !!!
E não é que o virtual deu de virar "carne e osso" ?
Foi o que aconteceu no 1° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Acho que os demais participantes já disseram muito ou quase tudo sobre o que deveria ser dito do evento porém eu prefiro falar das pessoas. PESSOA, palavra bendita que além de nome de poeta tem no poeta Gonzaguinha o seu maior "publischer" ( óia só !!! ) Ele colocava a palavra PESSOA praticamente em todas as suas canções, podem procurar e verão !!! Pra quem mal sai de casa e de dois anos pra cá resolveu escrever para ver o mundo, esse Encontro de Pessoas Blogueiras foi para esse "ralezento maquinista de trem" uma catárse !!!. Eu resumiria tudo na frase que ouvi do "Esquerdopata":
- Pô meu !!! Quanta gente me conhece !!! Eu que não sou conhecido por ninguém nem na minha rua !!! Fiquei surpreso e abismado !!!
Eu também senti isso, e pude constatar mais uma vez e pessoalmente que a minha velha tese não falha: Nós somos aquilo que escrevemos !!! A cada abraço, a cada conversa, a cada olhar, a cada sorriso provamos isso todos e a cada um de nós mesmos. Percebemos docemente da magia do toque, o toque de tocar e de ser tocado. Eu fui tocado profundamente no coração por cada um dos que lá estavam e foi lindo !!! Tanta demonstração de carinho !!! Tanta gentileza !!! Tanta dedicação !!! Tanta emoção !!! Doação !!! Tanto...AMOR !!! Foi um compartilhar !!!
E ainda ousam dizer de que somos "sujos" !!! Sujos ? Quem é que é sujo aqui no lado de cá desse rio que chamamos de a Blogosfera ?
Por acaso algum dia escrevemos nos nossos Blogs que o político do qual não gostamos seria um estuprador ? um pedófilo tarado ? Por acaso algum dia escrevemos nos nossos Blogs de que mulheres das quais não gostamos poderiam serem "vadias" e "vagabundas" ? Por acaso algum dia publicamos nos nossos Blogs alguma "ficha falsa" ? As "fichas corridas" que aqui divulgamos vieram exatamente da mídia que lhes é amiga e afaga as tais pústulas !!! Só fazemos espalhar, já que com os seus... aqueles são tão brandos. A "dita" aqui é dura !!! Só eu durante a "chumbada" puxei quatro canas !!! O que dirão os outros...Tá bom assim ou queriam mais ? Sobrevivi pra contar e eles não contavam com isso !!! MAS EU CONTO !!! É pra isso que eu tenho um Blog !!!
Mas agora descubro que eu não sou apenas eu, somos muitos, somos outros, somos trezentos, somos quinhentos, somos mil e seremos milhões !!! Será no dia em que cada PESSOA for um Blog !!! Uma mídia !!!
Aí quero ver o que farão para nos enfrentar !!! NÃO FARÃO !!!
Mesmo ainda sendo tão poucos diante do poderio patronal e capitalista daquelas "entidades" de pouca luz, a Blogosfera depois desse Encontro os derrotou de uma vez !!! Foram ao chão as tais bestas do apocalipse midiático esquizofrênico, sem cura, golpista e venal. E sabem por que ?
Porque somos GENTE, porque temos ALMA, porque temos VIDA !!!
A BLOGOSFERA É VIVA !!!
A BLOGOSFERA É LIVRE !!!
Tem o cheiro, o som, o brilho, o toque e o gosto da nossa gente !!!
Tem "PESSOAS" !!!
Eu vivi pra provar desse doce !!!

Não vou aqui dizer nomes pois cada um é fantástico, cada um, "uma estrela", então AGRADEÇO esse povo de coração e de alma lavada com esse singelo vídeo dos meus imaginários Diários de Blogocicleta Suja !!!
VRUM !!! ....VRUM !!!....
"DESAFASTA" QUE ESTAMOS PASSANDO !!!

A insustentável "leveza" do Serra.

8 Passageiros Comentaram
De novo “devo de dizer” que não tô nem aí pra pesquisas !!! Me fio apenas nas conversas das ruas, dos bares, das praças, das escolas, das fabricas, dos becos e de em qualquer canto onde haja povo trabalhador. Daí que digo com ABSOLUTA CERTEZA:
Nesta campanha não haverá disputa alguma mas sim uma grande CELEBRAÇÃO !!!

Celebraremso nas urnas e nas ruas deste país a consagração do melhor Governo do mais amado Presidente da nossa história. o Presidente do Povo Luis Inácio LULA da Silva com a consequente e inevitável eleição da primeira mulher PRESIDENTA do Brasil, companheira DILMA ROUSSEFF !!!
E por que ?
Pelo simples fato de estarem os dois, tanto nas suas praticas politicas quanto com os seus corações militantes identificados direta e definitivamente com cada um dos brasileiros !!! Principalmente com os mais humildes !!!
Rico não precisa de governo a não ser pra ficar mais rico de forma espúria, QUEM PRECISA DE GOVERNO SEMPRE É O POBRE !!! Essa lição jamais será aprendida por essa oposição elitista que está "por aqui" pois “gente humilde” não passa pelos seus programas e pelas suas visões de mundo !!!

Hoje assistindo ao programa de TV do candidato José Serra vislumbramos uma cena inusitada, tão falsa quanto a um cenário de novela global, José Serra estava em uma favela !!!. Só assim de forma cenográfica é que um sujeito como aquele poderia por os seus pés mal lavados em lugar de gente pobre, incluídos aí toda a sua Companhia Teatral "Os Demotucanalhas” !!! Só vão lá em epoca de safra eleitoral ou quando A FAVELA DELES É APENAS UM CENÁRIO !!! Aparecem lá só agora achando que favela ainda é "refúgio de marginal" !!! Não é !!! Mesmo com a presença desse tipo de político andando por lá ainda que como em um teatro !!!
Não duvido nada se nos proximos programas eleitorais de TV o tal do "Zé" Serra não aparecer fantasiado de “catador de papel” gritando feito um doido:
-VIVA LULA !!!
Foi assim com o Alckimin em 2006 quando ele se fantasiou de carteiro, protagonizando a foto mais ridícula da história política brasileira que o levou a ficar devendo votos no segundo turno daquela eleição. Tudo concorre pra que se repita agora em 2010 a mesma história só que ficarão devendo mas é já no primeiro turno !!!
Tentam passar uma falsa "leveza" à sua campanha com improviso visível, com uma grosseria evidente, com uma indisfarçável "forçação de barra" que a tentativa de mensagem fica embrutecida, tôsca e cada vez mais pesada para o lado deles. É insustentável insinuar qualquer imagem e semelhança da candidatura Demotucana associada aos mais pobres e mais humildes do nosso país. ISSO É FALSO !!! NÃO EXISTE !!! É UMA PIADA E DAS MAIS SEM GRAÇA !!!
Mas fazer o que? O que mais esperar de gente desesperada e sem mais o que dizer ?
"Pobrêma" deles !!! Deixa esse povinho invejoso e sem talento pra lá e "vamu é que vamu" curtir nossa festa !!!
A festa da democracia e a celebração da nossa vitória !!!
A vitória do povo brasileiro contra os "des-patriotados" !!!

Mas antes...Conclamamos a todos os "calunistas" e editores de revistas, jornais, radios e TVs da mídia esquizofrênica, sem cura, golpista, venal, e “do contra”, a todos os comentaristas anti-petistas que escrevem em blogs e a toda a oposição sem rumo, sem linha, sem projetos, sem propostas e sem bandeiras deste país a continuarem batendo bastante no PT, nos seus militantes, no Presidente Lula, na Presidenta Dilma e na maioria do povo brasileiro !!!
VOCES SÃO OS RESPONSÁVEIS MAIS DIRETOS E LEGÍTIMOS POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTAS ELEIÇÔES QUASE GERAIS DO BRASIL !!!
O PT VOS DEVE A GRATIDÃO ETERNA !!!

Revista Veja...Quem viu, viu !!!

3 Passageiros Comentaram
O jornalista Mino Carta escreve um editorial na Revista Carta Capital, onde é o diretor de redação, perguntando o que farão os "alpinistas" midiáticos de certa "imprensa" e seus respectivos "calunistas" caso dê a lógica e Dilma Rousseff se eleja a primeira mulher presidenta do Brasil. ( leia AQUI ) e o faz na mesma semana em que a Revista Veja da Editora Abril é condenada a publicar direito de resposta ao PT por calúnia e ofensa criminosa aos seus filiados, nos acusando de narcotraficantes.
E pensar que o Mino Carta foi o fundador da Revista Veja no período em que a tal revista não era uma arma de ataque ou de ameaças para obter barganha de capital pelo Sr. Roberto Civita, dono daquela editora.
E pensar que um dia eu quase trabalhei lá !!! Não para escrever mas para trabalhar como Químico ( minha profissão ) em um pequeno laboratório que mantinham no seu parque gráfico. No final da década de 70 eu já trabalhava em outra empresa quando recebi o convite ( eu não os procurei ) através de um amigo para uma entrevista com um diretor de lá. Tudo acertado eu deveria então pedir demissão do outro emprego mas alertei que teria de cumprir aviso prévio. Cumpri o período legal voltei para a Editora Abril para assumir a minha função e pasmem: OS CARAS DERAM PRA TRÁS !!! Alegaram que não poderiam honrar o combinado por decisões superiores. Aprendi lá então que se tratava de uma gente "sem palavras" !!! Foi ruim mas foi bom. Não fosse esse episódio e eu não teria mais tarde ido trabalhar em uma subsidiária da Petrobrás QUE TEM HONRA e que muito honrou a minha carreira profissional.
Conto isso para provar o caráter daquela empresa e para tentar responder parte da questão formulada pelo Mino Carta e digo que:
- O Civita com a sua Editora vai pra onde estiver o dinheiro !!!
Capitalista de educação judáica não faria diferente. Faz isso desde que nasceu !!! A sua arma é a sua Revista Veja. É com ela que chantageia governos ao longo desses anos todos para vender os seus "livros didáticos" produzidos tanto pela Abril quanto pela Ática e a Scipione do mesmo grupo. MAS COM LULA E O PT A FARRA PAROU !!! Democratizaram-se as licitações no Ministério da Educação, quebrou-se o cartel !!! Podem até vender para o Governo Federal mas terão concorrência, coisa que não havia antes !!!
Lembram ? Foi a Revista Veja quem inventou o Collor como "Caçador de Marajás" para infernizar o Governo Sarney, a Globo veio depois. Collor ganhou e sei lá quanto custava os acertos mas sei que foi essa mesma revista que depois publicou a entrevista do irmão Pedro Collor que culminou no impechment daquele infeliz. Com FHC a revista era branda já que alguém convenceu o Civita que o que vendia na Europa eram revistas de extrema direita na mesma época do reinado neo liberal da Margareth Tatcher daí que a Veja iniciou a contratação de "calunistas" da laia de um Diogo Mainardi, que agora anuncia a sua fuga do país, de Augusto Nunes que logo deve ir morar junto e da aberração circense do tal de "Tio Rei" que mantém uma seita por lá monitorados pela tecla "ESC": Escatológicos, Esquizofrênicos, "Esquinrédis", Esquisitos, Esculachados, Escondidos no anonimato e o "Escambau" !!! Tentam com isso nos intimidar e fazer da Revista Veja uma arma de ataque ao gosto do seu dono. E só atacam o Governo Lula com tamanha violência porque têm o respaldo de tantos tucanos no Governo de São Paulo para lhes comprarem ainda os seus "livros" e publicações não tão didáticos assim.

Mas nesta semana aquela arma deixou de dar tiros sem levar o devido troco !!! Não poderão mais atacar como antes porque criou-se jurisprudência !!! A justiça garantirá sempre o direito de resposta para cada tiro que vier de lá !!! E como aquela tal arma foi superada por perder o fogo e a sua função predatória podemos afirmar que:
A REVISTA VEJA MORREU !!!
Para quem gosta de numerologia e de datas macabras, descobri que a primeira publicação da Veja ocorreu no dia 11 de Setembro de 1968. Somando-se os algarismos daquele ano, dá 24. A Veja morre agora no dia 11/08/2010, um mês antes de completar 42 anos, cuja soma, assim como aquela de 24 também dá 6!!! Que é o número da besta !!! E "vejam" que na morte, 11 + 8 + 20 + 10 = 49. cuja soma dá 13 !!!
Mas isso tudo é bobagem, o que importa mesmo é que quando o Mercadante assumir também o Governo do Estado de São Paulo, aí muda tudo e a resposta ao Mino Carta fica fácil:
Os "alpinistas" vão todos CANTAR PRA SUBIR !!!
Será um tempo novo sem sombras, ameaças e tiros !!!
Isso se antes aquela Editora que "ABRIL" não fechar !!!

( Clique na foto para amplia-la e verão quem furou a cabeça do "Tio Rei" )

Cornearam o Rei "Médas" !!!

0 Passageiros Comentaram
Diz-se que o chifre é como no jogo do bicho: O corno dá muito palpite no jogo dos outros mas quando ele é quem ganha custa a acreditar !!!
É o que está acontecendo com esse candidato que se dizia imbatível e agora vai batendo recorde mas é de rejeição do eleitorado e com isso a "trairagem" daqueles que se diziam seus apoiadores vai aumentando na mesma proporção em que se abre a boca do jacaré das pesquisas. Mas como a testa é muito dura e demora a brotar, o "caba corno" disfarça e ainda sai por aí dizendo que aquilo não é "ponta"...é talvez uma pinta ou uma espinha !!! E BOTE "PONTA" NAQUELA SUA TESTA PELADA !!! A coisa cresce galhuda, vistosa e espalhafatosamente de norte a sul do país !!!
E O "RICARDÃO" NESSE CASO É O PT !!! Já se fala inclusive em se promover um grande evento para acomodar os "traíras" todos num grande ginásio. São prefeitos e candidatos proporcionais ( e até majoritários ) do país inteirinho querendo mostrar a cara e dizer porque traíram !!! Mas nem precisam fazer isso...
Sabem aquela história do Rei "Médas" ? Um rei que tudo o que tocava virava bosta ? Pois então...com o Serra é assim, só que de forma contrária, ao invés de ele tocar as pessoas, o efeito da transformação acontece é para quem toca nele !!! É encostar naquela "febre azul e amarela" em formato de político pra ser contaminado e chamado de "merda" por tudo que é mundo !!! Feito o efeito de uma epidemia !!!
José Serra virou uma espécie de FHC. Toda vez que aparece, se expõe, fala alguma coisa ou escreve, o outro lado cresce e agradece !!! Vejam lá nas pesquisas o que resultou das suas aparições ou visitas nem que fossem rápidas naqueles estados e municípios. É ele sair na rua e povo se esconde já prevendo a doença e com medo da contaminação !!! Com o "briôco" não se brinca !!! Principalmente quando se lida com gente que "phode mais" !!!
A campanha de Serra está contaminada e ele virou um Rei "Médas" !!!
Já encomendou até o palácio !!!...é uma privada ou "casinha" como se diz ou como esta da foto abaixo:


Heliópolis não merece !!!

1 Passageiros Comentaram
"Caba" quando não tem o que fazer, faz colher de pau achado e ainda enfeita o cabo !!!
Quem é que não sabe que o projeto de revitalização de Heliópolis é mais uma obra do PAC ? Só esses três aí !!!
O Governo do Estado de São Paulo quando muito entrou com as dobradiças das portas, dois ou três "cutuvêlos" de cano e os parafusos dos cabos de serrote !!! Mas como é "véspa" de eleição sempre tem quem vá ao baile pra dançar com mulher casada !!!
Geraldo Alckimin e José Serra que como governadores foram mais "descançados" do que caranguejo almoçando NUNCA PISARAM NO HELIÓPOLIS !!! Tirando é claro as "caminhanças" eleitorais de dois em dois anos em busca do voto de eleitor tapado !!!
Como o comitê deles depois das pesquisas mais parece um velório de quenga, onde a tristeza é maior, pela manhã juntaram meio caminhão de puxa-sacos (pagos), doze carregadores de placa, dezoito meninas pra vestirem as camisetas, quatro candidatos a deputado, um vereador, seis seguradores de faixas e uma centena de jornalistas do PIG e para aumentar o volume da zoada LEVARAM ATÉ O GABEIRA que estava de passagem lá no comitê Demotucano tentando arranjar alguns trocados para a campanha dele ( ou da Marina ?) !!! Cataram esses todos e rumaram pra favela feito vacas acuadas de cachorro só pra gravarem o programa ou guia eleitoral da televisão !!! Compromisso com aquela gente ? NADA !!! Conhecimento das lutas, das causas e da história dessa região considerada a mais nordestina da cidade com mais nordestinos do país ? menos ainda !!!
Se bem que para eles, pobre não tem história...no máximo deve é de ter algum boato !!!
Eleição também ajuda a vender candidato a sabonete. E no caso desses três conhecidos elitistas os sabonetes são para que lavem as suas mãos depois dos cumprimentos do dia !!! Porque de noite por lá a história é outra !!!
Heliópolis não merece !!!