Um "pato" para Vice !!!

0 Passageiros Comentaram
Diz-se que...
Durante a madrugada, que entrará para a história como a mais "tragi-cômica" escolha de um candidato a Vice-Presidente da República, a fome bateu e José Serra - "o estrategista"- escalou o "demo" Agripino para juntos irem tentar roubar umas galinhas.
Chegando no muro do galinheiro, Serra ajudou Agripino a escala-lo e este do topo gritou com aquela sua característica voz "anasalada" assemelhada à de um "fanho":
- "Mas Serra...Aqui só tem pato !!!
E Serra:
- "Mas que seja um "pato" !!!"
Agripino pulou e na queda caiu em cima de um deles que grasnou:
- "QUÁAAAAAAAAA.....!!!!!!!"
E Serra com pressa e irritado do lado de fora:
- "Ah...Pega qualquer um !!!!

Qualquer semelhança não é mera coincidência !!!



O "Bate Cabeça" de uma oposição desnorteada !!!

0 Passageiros Comentaram
Pau comendo no ninho, ratos se atirando do navio, BATE CABEÇA generalizado e o candidato José Serra da oposição vem a público para afirmar:

- " É normal em política, em certas situações, que apareçam algumas dificuldades. Mas não vai ter problema, vamos ter uma boa solução"

No teu caso Sr. José Serra !!! É só perguntar para quem já trabalhou com o Sr. por onde passou e chegaremos à conclusão de que desta vez o Sr. foi COERENTE e VERDADEIRO !!! O "ambiente" de trabalho ao teu redor sempre foi assim "normal" e "tranqüilo" !!!
Mas em respeito aos leitores deste "Trem" não faremos mais nenhum comentário sobre a "singela e calma" declaração deste pretenso candidato a Presidente da República sobre o que para ele significa o termo "normalidade" !!!

Se para ele é "normal" o tratamento público entre aliados neste nível:
"O DEM é uma merda !!!" ( Roberto Jefferson - Presidente do PTB )
O que mais há para ser dito ?

Encontramos vários "vídeos" no youtube sobre experiências de "Bate Cabeça"!!! Escolhemos esse aí por se tratar de um culto religioso (que respeitamos ) e por "torcermos" sinceramente, em nome da Democracia, que as coisas se acertem do outro lado.
Queremos derrotar Serra e o "Demotucanismo" pelas nossas melhores propostas e por apresentarmos o melhor time e não por eles fazerem gol contra !!!
Rezemos então ...

Tiro ao Álvaro !!!

2 Passageiros Comentaram
QUEBRA PAU NO "BIXIGA" !!!
Assim começa o samba do Adoniram cantado pelos Demônios da Garôa (do Bem !!!) e que retrata uma briga na "casa do Nicola" onde "era só pizza que avoava junto com as bracholas...". Igualzinho aos "finalmente" da novela de escolha de um Vice na chapa quente do consórcio Demotucano. Para quem achava que o nome do paranaense Alvaro Dias agregaria aquilo lá errou feio !!! O nome do sujeito é mais "re-cusado" do que cirurgia para reconstituição de "fiofó" !!!
E a briga é feia e feita na praça pública do Twitter !!! Foi só o "adevogado do diabo" e boca aberta Bob Jefferson - tinha que ser - "tuitar" em primeira mão saber que os tucanos haviam optado pela chapa "puro sangue ruim" combosta por Serra e o "nomaço" Álvaro Dias para que a cópia pirata "DEMÔnio da Garôa" Ronaldo Caiado "tuitasse" do outro lado dando o primeiro "Tiro ao Álvaro" !!! Foi a senha...Daí começou o quebra-pau em rede nacional dos oposicionistas !!! O deputado federal Paulo Bornhausen (SC), líder do DEMO na Câmara, disse:
- "Qualquer coisa pode acontecer !!! O clima é muito ruim nas bancadas, entre os convencionais, e são eles que vão tomar uma decisão na quarta-feira. Não estamos fazendo jogo. Estamos exigindo o que é nosso e não abrimos mão de ter o vice”, afirmou.,
César Maia e o seu menino, o "Demo-Boy" Rodrigo partiram de imediato para a baixaria:
- Ou escolhem um "Demo" pra Vice até quarta- feira ou então...
Eu não sei o que "então"... mas vamos aguardar porque essa novela ainda promete fortes emoções e com cada vez mais e mais balas de carabina, venenos, estriquininas e peixeiras de baiano para todo susto, gosto e lado !!!
Enquanto isso... José Serra cujo olhar "mata mais que atropelamento de automóver e que bala de revórver" NÃO FAZ NADA !!! O que pelo menos é coerente com o modo Demotucano de governar !!!

E pra que tanto bate boca ??? Por que um sujeito se prestaria a aparecer em cédula de candidato afogado ??? Essa é a campanha para o Planalto mais bagunçada e esculachada que eu já vi na vida !!! Aquilo ali é um circo de fogo que não apaga nunca !!! São tão atrapalhados e destrambelhados que não perceberam que o nome mais apropriado e coerente para resolver a pendenga toda está bem ali, "facinho facinho" e à disposição:
- Chamem o FHC !!! Afinal quem dentre eles não "fumaria" o cachimbo da paz com um Vice desse ?
Que Deus me livre de eu ir lá !!! Ambiente carregado pior do que esse não foi visto "nunca antes nesse país" !!!

ESSE CATIMBÓ MALOQUEIRO SÓ PODE SER PRAGA DO ABOMINÁVEL AÉCIO DAS NEVES OU MACUMBA COSTURADA EM MEIAS RECHEADAS COM ARRUDA DE GUINÉ !!!

P.S. Para tentarem adivinhar o final "finalizado" desta novela macabra reeditaremos os antecedentes, a origem da confusão e o resumo da ópera bufa neste vídeo aqui:


A vaca foi beber água no "corguim"...Serra já era !!!

0 Passageiros Comentaram
Tem coisa que não dá mesmo pra explicar. Falaram tanto que este seria o mês do Serra, que ele iria ter um desempenho extraordinário nas pesquisas e coisa e tal. Burlaram a lei eleitoral de forma escandalosa, puseram o "hômi" pra falar em tudo quanto é mídia. Fizeram entrevista dele com os funcionários do "Roda Viva", fizeram sabatina no UOL ( desta vez com funcionários terceirizados ) e foi exposição em cima de exposição !!!. O jornal Estadão chegou até a explicar em manchete que queriam "popularizar" o candidato !!!
Tantos mandatos e tanta "experiência" e o "hômi" ainda não é comhecido ?
Pesquisa vem, pesquisa vai e o "sujeito" não sai daquele número de sapato de pé de moça: É de 35 a 37 !!!

Fui ler as "análises" dos "analistas de pesquisas" pró-Serra. É um aguaceiro !!! Uma choradeira só !!! Os caras fazem contorcionismos mais esquisitos do que o da foto abaixo !!!
- " É porque ele ainda não tem quem queira ser Vice..."
- " O "pobrema" é a falta de discurso... falta de um "mote de campanha" eficiente..."falta de uma aproximação mais consistente com o eleitor..."
- "É a Copa..." diz um
- "É o Dunga..." diz outro
E BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ....E "TROLOLÓ" e mais "TROLOLÓ"....!!!

Mas a unica obviedade e a "verdade mal divulgada" que não ousam por pra fora e preferem não dizer é essa:

O CANDIDATO DELES É UMA BOSTA !!!!!!!!!!!

Não tem jeito que dê jeito !!! E agora já não há mais tempo para devolução !!!
Ontem Serra saiu na rua lá em Guarulhos-SP, acompanhado de uma centena de seguranças, correligionários, motoristas e muitos fotógrafos, mas o que ele ouviu mesmo diretamente das bocas do "povão" foi muito desafôro e "xingamento" !!!
E quando um candidato começa a bater boca com os eleitores na rua é porque a vaca foi mesmo beber agua no "corguim"...
E aí TSE ?... Algum problema ?

E não esqueçam de ouvir a rádio "O Som do PTrem" !!!
Hoje o "níveo" tá de arrasar !!!

EM TEMPO:
Bem que o Serra pensou em desistir de se candidatar a alguns meses atrás…
Mas essa insistência da Direita e da mídia esquizofrênica, golpista e venal em ter candidato e ainda defendê-lo com unhas e dentes ( não sei se mais dentes do que unhas ou o contrário) me lembra a história do “anão no metrô”:

Anão no Metrô:
Num vagão de metrô, um anão começou a escorregar pelo banco e um passageiro ao seu lado, solidário, o recolocou na posição.
Pouco depois, lá ia o anão escorregando e o mesmo passageiro o recolocava no assento, com toda gentileza.

Quando a situação se repetiu pela quinta vez, o homem, já “puto”, esbravejou:
- “K.rai” !!!…, você não consegue ficar com a bundinha sentadinha direito no banco, porra?

E o anãozinho respondeu:
- Porra digo eu, meu amigo, já era para eu ter desembarcado a três estações, mas você não deixa !!!

CALA BOCA ALI KAMEL !!!

1 Passageiros Comentaram
Estamos nessa !!! Cala a Boca Galvão...Cala a Boca Tadeu...e Cala a Globo que os pariu e que se fudeu !!!
Dunga foi o segundo brasileiro e botar o dedão na cara dessa desaforada Rede Globo que ainda insiste em se achar dona do país e de tudo o que tem dentro. O primeiro foi o velho Brizola !!!

Mas o alvo está errado !!!
Afinal quem é o chefão de todo o jornalismo global, incluindo jornais, telejornais, radios e a porra toda ?
SIM !!!... ÊLE !!!
O sinistro ex-ator pornô
ALI KAMEL !!!
O único descendente de árabe do mundo que virou sionista só porque o Lula tentou buscar a paz com o Irã !!!
Tem que tirar o Ali Kamel !!!
Alguém tem que parar o facínora !!!
Espero que depois de mais essa" cagada" algum "anunciante" faça isso !!!
PARA O BEM DO POVO ( agora cada vez mais consumidor )
E DO NOSSO PAÍS !!

Em tempo: na programação da rádio "O Som do PTrem" tem "musiquinhas" relacionadas com o tema !!!

Seu Juíz !!!..."Não põe no meu" !!!

0 Passageiros Comentaram
Passamos pela Costa do Marfim jogando na bola !!! O segundo gol nós "conseguimos conquistar com braço forte" do Luis Fabiano mas isso não tirou o brilho da demonstração de superioridade inequívoca da nossa seleção em relação ao adversário. E no final do jogo aquela expulsão injusta do Kaká serviu pra provar que juiz só presta mesmo é para atrapalhar o espetáculo. Tanto o juíz rigoroso demais quanto o juíz condescendente acaba dando no mesmo no momento em que querem aparecer mais do que os jogadores e acabam por não entender que o jogo é jogado no campo e não para dar margem de decisões no tapetão.

No campo político brasileiro está acontecendo a mesma coisa !!! Tem juíz aí do TSE querendo expulsar de campo o Blog da Dilma e o blog Os Amigos do Presidente Lula em um claro desrespeito à nossa democracia tão duramente conquistada na luta, na raça e nas ruas pelo povo brasileiro.

Que novidade é essa agora ?
Juíz querendo determinar se a nossa consciência política pode ou não pode existir, se a nossa opinião ideológica está dentro ou fora da lei, como se nós tivéssemos que pedir qualquer autorização de um juíz para exercermos livremente a democracia. Ora... façam-me o favor...Vão procurar o que fazer !!! Mexeram com quem estava quieto e buliram em casa de marimbondo !!!
É lamentável que o juíz Henrique Neves tenha acatado "queixa" da "desequilibrada" vice-prucuradora do Ministério Público Eleitoral que alegou "desequilíbrio" nas eleições pela existência desses blogs. Eu digo que é uma "desequilibrada" procuradora de encrenca porque resolveu desferir toda a sua fúria contra a "Blogosfera", deixando de dar combate na mesma medida à Mídia Esquizofrênica, Golpista e Venal que ainda se considera "Grande" e que faz "campanha descarada e antecipada" para o seu candidato desde a Copa passada !!! . Para mim esses "midiotas" estão como as seleções da Itália e da França que chegaram como "os tais" mas que agora só se classificam por milagre ou com a ajuda de algum juíz !!! Pela "bolinha" que estão jogando não devem ir muito longe.
Querem me multar também? Fiquem a vontade !!! Não vou pagar mesmo ... isso por absoluta falta de lastro financeiro da minha parte. Se for para me multar que tal multarem também boa parte da população brasileira sentada nas mesas de bares nesse mesmo instante opinando sobre política e sobre as próximas eleições ? Não somos todos detentores do livre direito de escolha e da liberdade de opinião E DE EXPRESSÃO ? Ou nas "sentenças" dos magistrados só "gente grande" é que deve se expressar e opinar ? Este blog que é voltado preferencialmente para o humor não recebe um tostão de quem quer que seja para se manter. Aqui como em qualquer outro blog entra quem quer. Nós não fazemos publicidade para atrair leitores como fazem os blogueiros das revistas e dos jornais da mídia coorporativa. Essa sim deveria merecer a atenção dos senhores juízes do TSE pelos crimes praticados contra a vontade majoritária de todo um povo.
Os nossos juízes, procuradores e "achadores" ao invés de perseguirem gente pobre deveriam também usar o seu tempo para tentar melhorar a imagem da nossa Justiça Comum e a da Trabalhista cujas únicas certezas constatadas pelo "povão trabalhador" acerca dos seus interesses são essas duas:
1 - Que quase toda greve trabalhista sempre é considerada ilegal !!!
2 - Que Rico não vai pra cadeia !!!
Para deixar clara a nossa opinião e a comprovação do conteúdo de nosso saldo bancário ouçam na recém inaugurada radio "O Som do PTrem" aí ao lado os dois sambas do Celso Viáfora que falam por si. ( liguem lá !!! )

Sr Juíz Henrique Neves, que eu saiba a regulamentação da lei eleitoral aprovada ao final do ano passado para valer para essa eleição diz que a internet é livre !!! As regras restritivas são direcionadas APENAS para os "candidatos" e como eu "...Não sou candidato a nada, o meu negócio é madrugada, o meu coração não se conforma...o meu peito é do contra e por isso mete bronca nesse samba plataforma !!!..."

Sandra "Curiango"...a voraz caçadora de Blogs...

3 Passageiros Comentaram
"CURIANGO"
Nota: Se procura pela espécie ameaçada de extinção, veja bacurau-de-rabo-branco.

"O curiango-comum (Nyctidromus albicollis) é uma ave strigiforme, caprimulgídea, bastante comum, distribuída desde o Sul do México até o Nordeste da Argentina. A plumagem tem uma coloração pardo-amarelada finamente pintada de preto e com manchas azul escuro, rêmiges pretas com fita branca. Também chamada de bacurau, curiangu, coriavo, engole-vento e mariangu."
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre !!!

"Um pouco sapo, um pouco coruja
Esta ave é conhecida por vários nomes: engole vento, porque come insetos em vôo; cabeça de cabra, porque os pastores acreditavam que ela mamava o leite de suas cabras; sapo-voador, por causa de seu estranho formato e cor. Rápido e vivaz como uma andorinha, o curiango dorme de dia e sai à caça de alimentos no fim da tarde. Come um grande número de insetos, inclusive mariposas grandes e, quando fica satisfeito, faz uma pausa para digerir o alimento. Voando, é um verdadeiro acrobata.
Na época do acasalamento, os machos ficam ciumentos e irritáveis. O curiango não faz ninho: a fêmea põe os ovos em campo aberto e os choca sozinha. Os filhotes permanecem com os pais durante um mês.
Para alimentá-los, os pais regurgitam-lhes, na boca aberta, uma papa de insetos."
Fonte: Google

Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Caprimulgiformes
Família: Caprimulgidae

Características:
Ovos: 2 de cada vez
Cria: 2 por ano
Período de incubação: 17 dias - NO CASO DO PT !!!
MAS COM A PARENTADA "TUCANA" A INCUBAÇÃO E A EMBROMAÇÃO PODE DEMORAR ATÉ O FIM DA ELEIÇÃO !!!




.................................................(exclamação)

2 Passageiros Comentaram
(abre aspas) ..................................................................................................................
.........................................................................................................................................
..........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
. .....................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
..........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
. .....................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
..........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
. .....................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
( fecha aspas e ponto final )




Somos um "Pesadelo" para "vosmecêis" ?

0 Passageiros Comentaram
Como devem saber, o "maquinista" desse "trem" é de uns dias pra cá também co-editor do "Blog da Dilma"
que está sendo "procurado" pelo Ministro do TSE, Henrique Neves através da imprensa ( Estadão ) com o objetivo de puni-lo, multá-lo e calá - lo !!! Respodi lá naquele blog o que cabe acerca de minha parte conforme segue :

Seu moço do MPE... Seu juiz do TSE...

Que é que foi que eu lhes fiz ? Pra os senhores "vosmecêis" quererem me calar ou mandarem bater "nimim" ?
Eu sou um "cabôco" virtual, desses que não entende de lei mas que sabe do seu direito e do dever de cumpri-la. Escrevo porque gosto e OPINO PORQUE DEVO E PRECISO. Não carece me procurar, eu tô aqui, tenho nome e tenho endereço !!! Aliás...endereço é o principal documento que um homem de verdade e que cuida de zelar por seu nome deve de ter. O anônimo, o pseudônimo, o que se esconde, o que foge porque tem medo até daquilo que escreve ou fala, esse sim é que deve de ser procurado !!! Esse sim é que deve de ser perigoso !!! Eu não... eu sou fácil de achar. Porque tenho nome e tenho endereço !!!Mas sou meio "subversivo"...como já se dizia e pouco ainda se diz ...
Descumpri alguma lei ? Fiz "campanha criminosa e antecipada" porque tenho liberdade de expressar o meu repúdio aos "traíras" da Pátria ? Aqueles que venderam o que é nosso sem nos consultar ? PROCUREM ELES !!! "Vosmecêis" não fazem idéia do que vão encontrar !!! "Traíra" na falta do que comer, come os próprios parentes !!! Querem me punir ? Já vos adianto...Dinheiro não me vão arrancar porque eu não tenho !!! Vivo da minha aposentadoria por invalidez permanente. Me "forçar" a algum "trabalho social" ? Isso pra mim não é punição, é oportunidade !!! Fiz e faço isso a minha vida inteira e sem ninguém me mandar e muito menos "sentenciar"!!! Mesmo na minha atual condição de suposta "invalidez" !!!
Mas se for o caso de me punir eu pergunto a "vosmeceis": E os outros ? E a imprensa escrita, falada e televisionada da midia esquizofrênica, golpista e venal ? Esses sim fazem campanha antecipada contra o povo de a muito tempo. E bote tempo nessa coisa !!! E pra serem coerentes por que não começam então punindo a vós mesmos ? Ora...Se era pra me procurar, por que me procuraram através da imprensa ? Por que eu só soube disso primeiro através do jornal ? Foram "vosmecêis" que os procuraram antes de saber de mim ?
"VOSMECÊIS" FIZERAM COM ISSO "CAMPANHA ANTECIPADA" CONTRA OS "BLOGS" E O SEU LEGÍTIMO DIREITO DE OPINAR !!! Mesmo não existindo "leis" para isso
Eu tava aqui em casa agora mesmo ouvindo um poema chamado "Viola Quebrada" na voz do Saulo Laranjeira. Trata-se da estória de um delegado QUE MANDOU quebrar a viola e prender um violeiro que incomodava quem não gosta de musica ou de poetas. Como sempre, o delegado nunca vai pessoalmente. Manda um soldado !!! e como em qualquer outra tirania, o "mandante" jamais vai na frente, ele põe o "mandado" pra fazer o "serviço" !!! Quanta covardia...Mas eu até acho que o "delegado" agiu assim porque no fundo, no fundo ele deve até de gostar de poeta e de música. Vai se saber...

Mas deixa essa estória pra lá... Vou ajudar "vosmeceis": Eu tenho um blog por nome de "O PTrem das Treze" e transcrevo o que escrevo por lá aqui no "Blog da Dilma" porque fui honrado ao ser acolhido por esse portal. Aqui todo mundo tem nome e tem endereço, e o meu é o seguinte:
Enio Barroso Filho
Rua Dr. César, 1125 - apto, 24 - Zona Norte de São Paulo - SP - BRASIL !!!!
e-mail: eniobarroso@ig.com.br

Antes de pensarem em me "tirar do ar" eu respondo com música:

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta

E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto

De repente olha eu de novo

Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã

Olha aí...
Olha aí...
Olha aí...

Maurício Tapajós e Paulo Cesar Pinheiro



E NOTEM QUE NESTE VÍDEO
NÃO TEM NINGUÉM DO PT !!!!!!!!!!
Pra não dizer que não falei das "outras" flores !!!

Foram Sonhos e Escolhas DILMA vida...E Valeu a Pena !!!

4 Passageiros Comentaram
Porta da fábrica numa manhã fria do inverno de 1978 em Capuava - Santo André - e eu deveria fazer uma escolha: Entrava para trabalhar ou aderia à Greve proposta pela chapa de oposição RENOVAÇÃO E LUTA – liderada pelo Agenor Narciso do Sindicato dos Químicos de Santo André O Agenor ainda não era o presidente do sindicato, o que só aconteceria em 1982 ( quatro anos mais tarde ) mas para afrontar o pelego de plantão da época assumiu junto com os companheiros oposicionistas liderar aquela greve. Para mim uma escolha difícil.
Filho de um garçon e de uma costureira, "metido" a estudante de Engenharia ( já engajado no Movimento estudantil ) mas com "diploma" de Químico Industrial, aquele era o meu primeiro emprego na profissão.
( Pausa...)
A Poliolefinas S/A era uma empresa de capital misto, sendo 49% de uma multi nacional norte-americana ( a National Distillers and Chemicals Coorp. ) e os outros 51 % era da Petrobrás, o que lhe dava o controle total da empresa. Controle esse sob as rédeas da Ditadura Militar e Assassina do então Governo Geisel. Por isso mesmo todos aqueles soldados do Exército e os "cachorros" da Polícia Militar na porta da fábrica naquela manhã. A fábrica ficava na Avenida por nome "Presidente Costa e Silva" para completar o cenário desolador. Além do meu primeiro emprego, trabalhar numa empresa como essa não era para qualquer um, o processo seletivo era rigoroso e quem entrava não queria sair mais daquela empresa "de ponta" e alta tecnologia para os padrões da época. Fabricávamos polietileno de baixa densidade. abastecíamos todo o Brasil além das exportações e eu pertencia ao departamento de controle de qualidade e desenvolvimento. Vale aqui mencionar que era proibida a entrada de MULHERES na área de produção. As poucas que lá trabalhavam ficavam restritas aos serviços de escritório na frente. Havia uma barreira com um segurança que controlava quem entrava e quem saía de lá, alegavam o motivo da "alta periculosidade" !!! ( não sei bem de qual sentido )
(Voltando...)
Naquele dia no caminhão de som do sindicato, além do Agenor Narciso e outros dirigentes sindicais estava lá o "Baiano", como era chamado o então Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema. Luís Inácio da Silva ( que ainda não era Lula ). Depois de ouvir o que aquele "cara" tinha para nos dizer, eu me decidi !!! Fiz a mais importante escolha da minha vida !!! Fiquei de fora, não entrei para trabalhar e ainda assinei o meu ingresso na chapa de oposição do Sindicato dos Químicos !!! Entrei para o Sindicato pela porta dos fundos e pela oposição !!! Era o meu destino.
Se por um lado, o ideológico, a escolha era fácil, por outro seria muito difícil ter que explicar lá em casa. Arrisquei tudo por uma causa que não era só a minha mas a de todos os companheiros.
Sabia das consequências que viriam e que mais tarde vieram. Não fui demitido de pronto mas ficou difícil o meu ambiente com os "chefes" apesar do apoio irrestrito dos colegas operários que me elegeram em seguida como o primeiro representante de fábrica junto ao nosso sindicato na história daquela empresa. No final daquele ano eu pedi demissão por conta de muita pressão e para trabalhar em outra empresa no Rio de Janeiro ( já havia sido preso várias vezes pelo Erasmo Dias nas passeatas estudantis e precisava tomar porrada em outros ares ). O bom é que o meu supervisor, o Válter, era um sujeito que se dizia "de esquerda" e aceitava sem olhar os meus constantes atestados de consultas médicas "feitas" em São Paulo. Ele sabia das minhas "doenças" !!! Principalmente do meu "estrabismo à esquerda" !!!
E FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU !!!
Fiquei um ano no Rio e voltei pra São Paulo para continuar os estudos, trabalhar como sempre e dar sequência na minha militância estudantil até ver chegar aquela gloriosa manhã no Colégio Sion com a histórica fundação do "meu" Partido dos Trabalhadores !!! O PT !!! Daí para a frente a minha vida já não me pertencia apesar de eu manter a postura de ser o legítimo dono do meu próprio nariz e andar sempre na direção em que ele apontava !!! E que ainda aponta !!!
Vieram as campanhas, as discussões constantes, as disputas internas e externas, o dia a dia na vida política em que eu dava preferência às questões da área cultural, sem abdicar jamais do sindical, do social, do intelectual e do aprendizado eterno que tudo isso me trouxe e do qual tenho o maior orgulho !!! EU NÃO SOU DO PT...O PT É QUE É MEU !!!. Essa frase do saudoso Carlito Maia é a síntese do significado deste partido vindo de baixo para o alto das nossas vidas e com tudo e com todos os nossos sonhos.
Conheci o Carlito Maia que me presenteou pouco antes de morrer com um envelope vindo pelo correio e carimbado por ele com a frase: CONFIO EM VOCE !!! contendo centenas de folhas em "xerox" de seus desenhos, suas frases famosas, seus textos e com uma infinidade de trechos de poemas dos mais ilustres personagens da literatura brasileira. Guardo esse presente como um troféu e um amuleto ao qual sempre recorro nas minhas horas mais difíceis !!! Nas fáceis também !!! O Carlito me apresentou o Henfil, que por sua vez sabendo da minha atenção pela cultura, me apresentou um outro amigo saudoso e famoso: O Gonzaguinha !!! Que foi fundador, junto com o Chico Buarque, o Aldir Blanc e muitos outros da "Sombrás", uma espécie de sindicato dos autores e compositores da nossa música. Eu me lembro de ter dito ao Gonzaguinha do caráter "sombrio" do nome da entidade e ele respondeu que antes já havia pertencido ao "MAU" ( Movimento de Artistas Universitários ) QUANTA SAUDADE !!! Sei que para mim e para todo o Brasil e os seus brasileiros !!!
Nas festas do PT eu era sempre lembrado para a organização dos shows aqui em São Paulo devido aos amigos que fiz e por tocar meu violãozinho na noite paulistana, que como podem ver, do meu "talento" nessa prática não há registro de nenhum sucesso. Mas de festas eu era bom. Me lembro de uma das festas de lançamento da candidatura do Zé Dirceu para governador de São Paulo. Montamos um circo no Clube Adamus onde sob aquela lona se apresentaram o Walter Franco, o Itamar Assumpção com a sua banda de sugestivo nome: "Ísca de Polícia" além de contar com a apresentação do grupo Tarancón dos meus amigos até hoje Mírian Mirah, o Emílio, o Jica e o Turcão. Esses dois últimos sempre foram prontos e gentis aos nossos convites, aliás apareciam mesmo sem terem sido convidados, companheiros de "fé" e de copos no "Bar Beleléu" que se tornaram em nossas vidas (clique aqui para conhece-los melhor na imperdível interpretação do "Bolero de Rosicler" )

Por que escrevo tudo isso ?
Porque depois de tanta história, tanta luta, tantas derrotas e também tantas vitórias e depois dessa catárse de sucessos absolutos do PRIMEIRO OPERÁRIO PRESIDENTE DO BRASIL. hoje foi oficialmente lançada a candidatura daquela que será com certeza a
PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA REPÚBLICA DO NOSSO PAÍS !!!
VIVA O BRASIL !!!
VIVA O PT !!!
VIVA LULA !!!
VIVA DILMA ROUSSEFF !!!

Que vai poder entrar definitivamente como grande comandante daquela "área de produção" mencionada lá atrás como DAQUI PARA A FRENTE !!!
Para que se refaçam os sonhos, para que valham as escolhas feitas e ainda por fazer e para que continue sempre tudo VALENDO A PENA !!!


A CHAPA

0 Passageiros Comentaram


De Urariano, Vinícius e muito mais internet


Era uma chapa muito engraçada

Não tinha vice, não tinha nada

Ninguém podia entrar nela não

Porque ali não tinha povão

Ninguém podia ficar com Serra

Porque a chapa desceu da serra

Ninguém podia fingir de rir

Porque penico não tinha ali

Mas era feita só de mentira

Quarenta e cinco só de traíra


De Urariano Mota



SERRA e AÉCIO ...Tuc KRAMER Vs. Tuc KRAMER.

0 Passageiros Comentaram
Nesta semana, lendo um artigo intitulado "Dragão tatuado no braço" revelando o lado oculto das relações internas do PSDB, precisamente entre José Serra e Aécio Neves eu não me surpreendi nem um pouco. O referido texto é da jornalista Dora Kramer do "jornal Estadando" - perdão..."Estadão"- o que lhe confere maior credibilidade posto que tanto a autora quanto o patrão são da mesma laia "piguenta". Sabem das "coisas" impublicáveis !!!
Lembrei de cara do premiado filme de 1979 "Kramer vs. Kramer" do cineasta Robert Benton e estrelado por Dustin Hoffman e Meryl Streep que trata do drama da separação de um casal e das relações familiares entre um marido sustentando que o trabalho vem antes da família e sua mulher, descontente com a situação, e que sai de casa, deixando o filho do casal, com o pai. Ted Kramer ( Dustin Hoffman ) então tem que se preocupar com o menino, dividindo-se entre o trabalho, o cuidado com o filho e as tarefas domésticas. Quando consegue ajustar a estas novas responsabilidades, Joanna ( Meryl Streep ) reaparece exigindo a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar até a morte pela custódia da criança. O inferno se instala e daí para frente o enredo vai para o "vale tudo".
A jornalista começa o seu texto assim : "A tensão que assola o ambiente na campanha presidencial da oposição não se deve à procura de um candidato, ou candidata, a vice de José Serra. Isso é, no máximo, um problema..."
Daí que nessa guerra entre tucanos, o vale tudo foi até os extremos a ponto de no final do ano passado o paulista Serra mandar publicar aquele texto anti-Aécio "Pó pará governador ?" no mesmo "Estadão" através do Mauro Chaves. Mandou também espalhar uns "bofetes" supostamente dados pelo mineiro Aécio na sua namorada. O retruco mineiro veio com a encomenda feita ao jornalista Amaury Ribeiro Jr. O livro está para sair mas por enquanto o que não sai da midia esquizofrênica, golpista e venal é que "A CULPA É DO PT !!!" como se o PT fosse de meter a colher em briga de marido e mulher !!!
Dora Kramer afirma ainda mais :"...A certeza de que Aécio Neves é alvo de aguda desconfiança do núcleo de coordenação de campanha resulta da soma de conversas, reações, avaliações, fatos presentes e passados. Não de quaisquer conversas..."

Mas para nós a "conversa" é que o filme e o real se (com)"fundem" numa só certeza:
O ninho tucano está em pé de guerra !!!
O pau está comendo !!!
Aquilo lá virou "casa de cabôclo" onde se sabe como se entra mas não se tem a menor idéia de como e por onde sair !!!
Disque denúncia ou VEJAM O "FILME" AÍ:

SERRA E O VICE..."Dois Perdidos Numa Noite Suja"

1 Passageiros Comentaram
Foi encontrado em um dos vagões do "PTrem das Treze" a fita de vídeo original integrante de um "dossiê" sobre os segredos das noites não dormidas do candidato do contra José Serra !!! Pelo conteúdo nota-se que a "perda" foi proposital e reveladora das suas insônias.
Trata-se de uma Saga da procura (inútil) de um VICE (inútil) !!!
É sabido que toda droga só se mantém quando consumida pelo seu VICEado. Uma é dependente do outro caso contrário não haveria nem registro e nem tanta preocupação quanto às consequencias dos seus males físicos, econômicos e emocionais. Droga é uma tragédia !!! Seus VICEados também !!!
A questão é que ninguém se "VICEia" por que quer e no caso do Serra, NINGUÉM QUER !!! Mas sempre tem um traficante de influências para fazer juntar o que o diabo "disjuntou". Há um severo drama no nucleo "familiar" daquele ninho Demotucano. Falta carinho, falta amor, falta diálogo, falta projeto de vida, falta educação e como consequência falta saúde, falta governo e FALTA CANDIDATO a algum futuro que preste !!!
Serra está desesperado, tanto pelas pesquisas quanto pela rejeição pela qual vem passando. Não acha quem queira se VICEar !!! Empresário ? Qual empresário iria querer ter a sua imagem vinculada a um derrotado durante o futuro governo da Presidenta Dilma ? Fala-se muito naquele pseudo-santo do Paraná com sobrenome famoso. Um ex-tucano, ex-petista, e tucano outra vez. Parece aqueles "ex-tudo" que proliferam e procuram todas as igrejas !!! Mas o fato concreto conforme a fita de vídeo abaixo é que dos jogos políticos, o único que se adequa ao caso é aquele do "resta um". Veja até o final e descubra porque !!!
Assista a essa saga e obtenha GRANDES revelações !!!
A trilha sonora é de "baixa qualidade" mas é pertinente à tamanha promiscuidade !!!

Em Tempo: Recomenda-se assistir em tela ampla para saber dos detalhes e de preferência bem longe das crianças !!!