Diários de Blogocicleta Suja

Eu nunca tive uma moto. Até já pensei em ter uma mas não pude.Quem é amante deste tipo de transporte diz que não há nada mais próximo da sensação de plenitude da liberdade do que estar em uma dessas. Seja lá guiando ou mesmo na garupa ( sai fora Serra !!!...Aqui na minha não !!! ) Diz-se que com uma moto se vai longe no espaço, se perde no tempo e se realiza nos sonhos da nossa vida e olhe que são duas rodas só !!!. Bem...Eu então estou duplamente liberto pois vivo sobre quatro rodinhas, bem pequenas, mas o fato é que me sinto hoje mais livre do que nunca fui !!! Vou aonde quero, escolho os destinos, os endereços, me exprimo, me expresso, me exponho, escrevo, LEIO TUDO, opino, concordo, discordo e convivo com o mundo e o que nele há de importante: Eu convivo com GENTE !!! Mesmo que virtualmente, eu sei bem que estão lá !!!
E não é que o virtual deu de virar "carne e osso" ?
Foi o que aconteceu no 1° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Acho que os demais participantes já disseram muito ou quase tudo sobre o que deveria ser dito do evento porém eu prefiro falar das pessoas. PESSOA, palavra bendita que além de nome de poeta tem no poeta Gonzaguinha o seu maior "publischer" ( óia só !!! ) Ele colocava a palavra PESSOA praticamente em todas as suas canções, podem procurar e verão !!! Pra quem mal sai de casa e de dois anos pra cá resolveu escrever para ver o mundo, esse Encontro de Pessoas Blogueiras foi para esse "ralezento maquinista de trem" uma catárse !!!. Eu resumiria tudo na frase que ouvi do "Esquerdopata":
- Pô meu !!! Quanta gente me conhece !!! Eu que não sou conhecido por ninguém nem na minha rua !!! Fiquei surpreso e abismado !!!
Eu também senti isso, e pude constatar mais uma vez e pessoalmente que a minha velha tese não falha: Nós somos aquilo que escrevemos !!! A cada abraço, a cada conversa, a cada olhar, a cada sorriso provamos isso todos e a cada um de nós mesmos. Percebemos docemente da magia do toque, o toque de tocar e de ser tocado. Eu fui tocado profundamente no coração por cada um dos que lá estavam e foi lindo !!! Tanta demonstração de carinho !!! Tanta gentileza !!! Tanta dedicação !!! Tanta emoção !!! Doação !!! Tanto...AMOR !!! Foi um compartilhar !!!
E ainda ousam dizer de que somos "sujos" !!! Sujos ? Quem é que é sujo aqui no lado de cá desse rio que chamamos de a Blogosfera ?
Por acaso algum dia escrevemos nos nossos Blogs que o político do qual não gostamos seria um estuprador ? um pedófilo tarado ? Por acaso algum dia escrevemos nos nossos Blogs de que mulheres das quais não gostamos poderiam serem "vadias" e "vagabundas" ? Por acaso algum dia publicamos nos nossos Blogs alguma "ficha falsa" ? As "fichas corridas" que aqui divulgamos vieram exatamente da mídia que lhes é amiga e afaga as tais pústulas !!! Só fazemos espalhar, já que com os seus... aqueles são tão brandos. A "dita" aqui é dura !!! Só eu durante a "chumbada" puxei quatro canas !!! O que dirão os outros...Tá bom assim ou queriam mais ? Sobrevivi pra contar e eles não contavam com isso !!! MAS EU CONTO !!! É pra isso que eu tenho um Blog !!!
Mas agora descubro que eu não sou apenas eu, somos muitos, somos outros, somos trezentos, somos quinhentos, somos mil e seremos milhões !!! Será no dia em que cada PESSOA for um Blog !!! Uma mídia !!!
Aí quero ver o que farão para nos enfrentar !!! NÃO FARÃO !!!
Mesmo ainda sendo tão poucos diante do poderio patronal e capitalista daquelas "entidades" de pouca luz, a Blogosfera depois desse Encontro os derrotou de uma vez !!! Foram ao chão as tais bestas do apocalipse midiático esquizofrênico, sem cura, golpista e venal. E sabem por que ?
Porque somos GENTE, porque temos ALMA, porque temos VIDA !!!
A BLOGOSFERA É VIVA !!!
A BLOGOSFERA É LIVRE !!!
Tem o cheiro, o som, o brilho, o toque e o gosto da nossa gente !!!
Tem "PESSOAS" !!!
Eu vivi pra provar desse doce !!!

Não vou aqui dizer nomes pois cada um é fantástico, cada um, "uma estrela", então AGRADEÇO esse povo de coração e de alma lavada com esse singelo vídeo dos meus imaginários Diários de Blogocicleta Suja !!!
VRUM !!! ....VRUM !!!....
"DESAFASTA" QUE ESTAMOS PASSANDO !!!

9 comentários:

zcarlos disse...

Excelente Ênio.
Lindo texto.
Grande abraço,

zcarlos

PS: já reproduzi também.

Avelina Martinez Gallego disse...

Blogueiro sujo (como eu)
adorei o seu vídeo, muito bonito e ficará como registro do momento histórico que vivemos.
Somos os sujos, os malditos, os leprosos(para alguns), mas somos o outro lado del rio para outros.
Meus blogs que fizeram parte desse momento já embarcou no seu PTrem dos Treze.
saudações companheiro sujinho.
Avelina Martinez Gallego dos blogues sujinhos
http://brasilmobilizado.blogspot.com e
http://mariadapenhaneles.blogspot.com

SAROBA disse...

Adorei, Enio. postei comentário lá no Youtube.
Nosso blog sujinho vai divulgar seu video.
Estamos de portas abertas aki em Cuiabá.
Só avisar que vamos ao aeroporto.
Saroba & Suzana

P.S.: Podes vir tranquilo que aceitam 'sujinhos' no avião - não bronquearam com os GUERRILHEIROS VIRTU@IS!

SAROBA disse...

Adorei, Enio. postei comentário lá no Youtube.
Nosso blog sujinho vai divulgar seu video.
Estamos de portas abertas aki em Cuiabá.
Só avisar que vamos ao aeroporto.
Saroba & Suzana

P.S.: Podes vir tranquilo que aceitam 'sujinhos' no avião - não bronquearam com os GUERRILHEIROS VIRTU@IS!

Dialógico disse...

Ênio, que legal o video!
Vai pro blog.
BJÃO!
Claudia.

Anônimo disse...

Caro Enio,

Viajei na lembrança. Tinha perdido seu rastro, mas localizei no encontro dos blogueiros progressistas. Um grande abraço, Luchini.

maria_fro disse...

Querido Enio todos se emocionaram, hoje no encontro da comissão lá no sujinho eu e o Rovai comentamos sobre o seu vídeo, Rovai também escreveu um texto apresentando-o, aqui:
http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/08/26/8744/
beijos, obrigada pelo presente, todos adoramos.

Diego Casaes disse...

Oi Enio! Valeu pelo vídeo! Sua homenagem é muito válida e realmente significa algo importante pra todos nós =)

Fica um abraço e a esperança de nos vermos de novo em breve!


Abs.,

CTB disse...

Gostamos e republicamos no Portal CTB (www.ctb.org.br).

Abraços do povo da redação.