Vão-se os anéis, tenta-se preservar algum dedo.

Tem um samba do Eduardo Gudim com o Paulo Cesar Pinheiro que diz assim:
"Lá se vão meus anéis, diz o refrão, mas meus dedos são dez ,duas mãos... "
e aí reclama "...da mulher que tu és, ó não !!!"
e termina com "mete os pés pelas mãos".
Esse é o retrato atual da campanha do Serra / Índio que sabedores da perda de seus anéis e da eleição majoritária partem agora para o tudo ou nada invertendo a mão inicial da sua tática eleitoral tentando preservar algum dedo.
A campanha de Dilma anuncia-se como "avassaladora", histórica. Daquelas que atropela, não pede licença e invade os corações da gente, no corpo e na alma e que nos leva além. Que fique a lição arrebatadora: Isso é o que dá provocar o nosso povo, as nossas vontades, as nossas certezas, os nossos valores, o nosso calor e as nossas mentes !!!
E não me fio em pesquisas !!! Me fio nas vozes energizantes e retumbantes das praças e das ruas do nosso país !!!
Perdem-se as certezas do Paraná e de São Paulo, as Geraes "Dilmanifestam-se", os Rios de Janeiro e Grande do Sul se transbordam em alegria, o Nordeste celebra, o Norte confirma e o Centro-Oeste acompanha. É uma festa !!! É uma comemoração nacional !!!

E o que fazem os do lado de lá ? Tentam salvar para o próximo Congresso alguma réstia de luz e algum dedo !!! Lula tem nove para apontar-lhes o rumo e o caminho !!! E para que sobre ao menos sua sobrevivência apelam, mentem, caluniam, esbravejam, requentam pratos passados e mal servidos, atacam sem pudores e com a mediocridade característica de assumidos derrotados. Menosprezam a inteligência do novo eleitorado brasileiro. Esse povo que perdeu de vez o antigo medo de ser feliz e que não vacila nunca quando provocado e insultado !!!
Podem xingar a vontade, podem agredir, podem chorar, podem mentir. Só cairá nessa jogada fratricida - pessoa que mata ou concorre para a morte de um irmão ou irmã ou que é cúmplice das suas ruínas - os direi"o"tas de sempre, os míseros 5% da kombi que nada vêem e que tudo odeiam !!!
Mas para o povo... "malandro é malandro e Mané é Mané" !!!
Sabemos todos que Serra só será presidente, no dia em que morcego doar sangue, Saci cruzar as pernas e quando galinha ou tucano criar dente !!! São gente da fala banguela !!! São espíritos sem luz !!!

VIVA O BRASIL !!!
VIVA LULA !!!
VIVA DILMA !!!
VIVA O POVO BRASILEIRO !!!



Na rádio em festa do "Som do PTrem" tem as musicas:
1 - Lá se vão meus anéis - Paulo Cesar Pinheiro
2 - Lingua de Tamanduá - Bezerra da Silva
3 - Os Direitos do Otário - Bezerra da Silva
4 - Aquilo que dá no coração - Lenine
OUÇAM LÁ !!!

2 comentários:

VERA disse...

Liiinnndo! Maravihoso! Poético! É isso aí, Sr. PTrem!

|AGÊNCIA|BLOGO| disse...

NÃO ATOA TREM DAS 13 ESTA NO PORTAL B1.