O Energúmeno

(esta foto me lembra aquela do FHC montado num jegue)

Significado de Energúmeno:

"O pejorativo termo energúmeno tem origem grega, na palavra ergon, que significa trabalho, tarefa, costuma por este motivo significar pessoa que busca executar muitas variedades de trabalhos ou serviços e por esse motivo acaba não se aprofundando em nenhum deles, porém é por vezes também creditado significar coisas como pessoa possuída pelo diabo ou por quaisquer forças obscuras, e no gosto popular simboliza uma pessoa atrapalhada, desastrada, do tipo que não consegue fazer nada direito"
(fonte: Wikipédia)

Quando um candidato começa a bater boca com eleitores em público, é sinal que a coisa está feia pro seu lado.
O desgovernador de São Paulo, "sabugo liso" José Serra já não tem mais condições de andar na rua !!! Pra onde vai é vaia, é protesto, é manifestação contrária, é repúdio. No episódio recente no centro de Guararapes, interior de São Paulo, além de agredir um senhor de cabelos brancos que ali protestava, xingando-o de "energúmeno", disse que esse era um professor sindicalizado junto à APEOESP que "queimou livros na Praça da República em frente da Secretaria Estadual da Educação" !!!
E não era para queimar ?
Esses livros além de palavras obscenas dirigidas aos alunos da rede de 2ª e 3ª série, também continham mapas com dois "Paraguais" !!! Se não fossem queimados as nossas crianças paulistas continuariam sem chance de melhorar suas notas quando comparadas aos outros Estados do nosso país.
Se o Serra, "energúmeno" que é - pelo significado do termo que se encaixa perfeitamente a ele próprio - não quer melhorar o nosso ensino, que não xingue quem tenta ajudar !!!
Os nossos sofridos Professores Paulistas !!!

Pede pra sair....!!!...Pede pra sair....!!!
...Pessoal !!!...O "Zero Um" desistiu !!!


( Esta foto me lembra aquela do Serra no frevo )

2 comentários:

TERROR DO NORDESTE disse...

Enio, análise perfeita.Uma pena que as Globos, as Uols, as Records da vida não filmaram a cena.Se agressão partisse de Lula, com certeza filmariam.Sugiro a você, que produz vídeo, que faça um(video) com a cena de Serra xingando o cidadão honrado.

everaldo disse...

Ênio ! meu irmão...que malassombro é êste rapaiz ???

Esta comparação aí é com o FHgá ou com o que ele monta ???

Tá com cara de tucano gay...né não ?