EVERALDO MEU "VÉI" !!!

Paraibano, morador de Aparecida de Goiania-GO, engenheiro "desplugado" ( segundo ele ), com uma bola de capotão N° 5 no lugar da próstata ( segundo ele ), completando HOJE 62 anos de idade e candidato a "homem bomba" aos 70 !!! ( segundo ele ). A sua esposa é a Jandra com quem divide essa linda e maravilhosa família completa com a linda Evelini e o grande menino Vinícius.
Everaldo foi o primeiro grande amigo que fiz na internet a cerca de 1 ano e meio atrás. Eu jamais havia escrito nada na internet, quando muito, alguns e-mails. Foi no blog "Balaio do Kotscho" - que nós até hoje frequentamos diariamente - que nos conhecemos. Era uma daquelas noitadas de "bate bocas" ( debates ? ) contra alguns "cachorros loucos" da direita. Me lembro que o assunto do "ranca rabo" era sobre a pena de morte "X" a pena de vida e no meio da confusão o Everaldo apareceu para apartar acabando foi por botar mais fogo na lenha e daí começou a nossa amizade. O papo se "evoluiu" rapidamente para a cachaça e ele demonstrou possuir vastos conhecimentos "cachacísticos" e eu ao lhe perguntar qual era a sua preferida ele respondeu assim:
-"Rapais...Voce sabe que eu vou nesses bares e nem bebo ?"
Sem contar que ali concluímos que o "morfético" que "serra" cigarros alheios é - e só pode ser -um "viciado sem lastro" !!!
Tem como não se gostar de cara de um sujeito desse ?
Foi o Everaldo o responsável e o incentivador maior para que eu criasse esse blog - esse "trem" - onde ele é o viajante mais ilustre e o mais assíduo, o que muito me honra !!!
Daí que viramos parceiros na luta diária do bem contra o mal, este representado principalmente pelos integrantes da TEP - Tradicional Elite Paulista - alvo preferencial desse meu "véi" amigo.
E "foi que foi indo" até podermos nos encontrar pessoalmente em 11/09/2009 dia em que o Balaio do Kotscho completou o seu primeiro ano de VIDA aqui em São Paulo e o "caba" não é que veio dirigindo lá de Goiás até aqui ? Junto com o seu amigo inseperável e agora também de todos nós, o nosso "elétrico" sem ser "trio", o querido Sampaio da "cumadi" Divina !!! Um dos melhores presentes que o Everaldo nos deu. E ainda me trouxe aquela carta inesquecível escrita de mão da sua esposa e que agora é a minha nova "cunhada", a Jandra, ( leia clicando aqui. ). Trouxe também cinco litros de "cana" lá do seu Estado, Goiás, porque sabe que dessa "água" eu sempre beberei !!!

Já vi quem defenda a candidatura de Dilma e o PT como eu, mas mais que o Everaldo eu duvido !!! Além de ser mestre nos sutis ensinamentos da espiritualidade, é um poeta maior, daqueles que vêem a poesia do namoro de uma cinza de cigarro caída do alto de uma varanda indo de encontro a uma gota de orvalho esperando na flor. Enxerga o que nós, pobres mortais, não alcançamos.
E hoje "nego véi"...no dia do teu aniversário o que posso mais te dizer ?
Acho que só falta afirmar que sou um teu amigo para a eternidade porque o tempo não tem parada e confirmar a poesia do Milton Nascimento que diz que
"...Amigo é coisa pra se guardar do lado ESQUERDO do peito..."
Que é para onde apontam os corações de toda a gente !!!
...Ao menos dos bons !!!

PARABÉNS MEU IRMÃO !!! OBRIGADO POR TUDO !!!
E "VAMU QUE VAMU" !!!

(Veja o vídeo que é em tua homenagem, meu "véi" !!!)

9 comentários:

Aliz - jornALIZta disse...

Enio

Homenagem e tanto para o nosso amado Vevé. Admiro muito o bem-querer de vocês e rezo por essa amizade.

Lindo!

beijos

everaldo...aquele que tem o privilégio de ser PICADOR DE BILHETES deste trem disse...

Meu QUERIDO IRMÃO ÊNIO.

Vê neste singelo comentário, tudo que um "pobre paraibano", emocionado, "enlagrimado" com tamanha honra, poderia dizer como gratidâo por a ter recebido.
Dizem que os deuses criaram os homens para poderem se conhecer, se isto for verdade, sinceramente, depois de terem criado voce, poderiam muito bem terem encerrado a produção, pois voce sózinho MEU IRMÃO, os mostrou o quanto são grandes.
Mitos que entram neste trenzinho, pagariam, com prazer, a passagem em dobro, se resolvessem conhecer a fundo, a dimensão de seu PICADOR DE BILHETES.
OBRIGADO,...OBRIGADO MESMO !!!

PS. Voce está ficando especialista na edição de pequenos vídeos, muito criativos, adorei a criatividade de usar o "Nego" da bandeira de meu estado como "Nêgo" do "Nêgo véi", lindo demais, emocionante.

everaldo...aquele que tem o privilègio de ser AMIGO DO PICADOR DE BILHETES deste trem. disse...

Correção:
everaldo...aquele que tem o privilègio de ser AMIGO DO PICADOR DE BILHETES deste trem.

Anônimo disse...

Grande Ênio, sua homenagem vai no fundo da alma do veim e assim ele não aguenta. Parabéns para o Vevé pelo aniversário e para você Ênio pela linda declaração de amizade, só não vou ficar com ciúme porque também eu te adoro, cara...

Um grande abraço do Sampa

Anônimo disse...

Pai, querido, exemplo, meu amor,

Sai um pouquinho do blog e ve se escreve pra mim.
Sinto sua falta...
Grande beijo, da filha Juliana

Anônimo disse...

E parabens, Everaldo!
Tudo de bom para voce. Toda a felicidade nessa vida.
Que Deus te guie hoje e sempre. :)


Juliana, filha do Enio

Anônimo disse...

Enio, até o meu oiti se arrepiou de tanta emoção.Você, cabra véio, cada dia mais se supera.o comentário veio um pouco atrasado, mas do fundo do coração.Abração para ocê.

Gilvan disse...

Enio, o anônimo é o Terror do Nordeste.Abração.

benedictus disse...

Enio,


Todo mundo já falou do Vevé!!!
Vou falar de você!!!!
Cada dia mais a sua retórica vem recheada de poesia demonstrando que pro de trás deste guerrilheiro das grandes idéias mora um poeta, um anjo que sabe reconhecer na vida quem da vida é feito e esmagar aqueles que na vida vem com defeito.
Por essas e outras é que sempre me jogarei a sua frente na hora da porrada, e sairei na hora do beijo pois és impar.

Abraços!!!