"Eles passarão, nós passarinho !!!"

Hoje escrevo de Brasília no dia em que oficialmente a companheira Dilma Rousseff foi aclamada entusiasticamente pré-candidata à Presidência da República pelo conjunto de toda a militância do Partido dos Trabalhadores, representados por cerca de 1350 delegados eleitos diretamente no ultimo PED e por todos que lá estavam. Foi comovente !!!
É essa militância a maior riqueza deste partido, é essa militância que tanta inveja causa aos nossos oponentes, é essa militância que amedronta todos aqueles que um dia chegaram a afirmar que a estrela havia se partido e que o único partido surgido de "baixo para cima" no Brasil teria morrido. Diante do que eu assisti pessoalmente hoje a pergunta que se faz é:
- Quem é que está morto aqui, caras pálidas dos olhos azuis ?
Seriam os partidos de oposição sem rumo, sem discurso e sem projeto alternativo para o Brasil ? seria um PSDB apavorado e â beira de um ataque de nervos que não consegue sequer saber até agora quem é o seu candidato ? Seria um seu aliado por nome de "DEMO" cujo unico governo estadual está "em cana" e na véspera de se tornar mais um "nanico" ? Seria um outro "aliadinho" PPS ex-comunista que proclama-se "da ética" mas que é suspeito de desviar verbas da SAÚDE - vejam vocês !!! - do povo do Distrito Federal ?
Ou será que quem morreu de fato foi a credibilidade de uma "mídiota" esquizofrênica, mentirosa, golpista e venal que ainda insiste em sofrer da sua evidente "catarata ideológica" agravada ao longo desses sete anos ? - "catarata" é aquela doença que ofusca as retinas podendo até chegar á cegueira completa e à consequente escuridão -
Assim que saí do plenário do 4° Congresso do PT, cheguei no hotel e pude constatar a malidiscência cretina e o descaramento da Rede Globo ao assistir o "comentário" da tal Cristiana Lôbo da Globo News. Afirmou a "jornalista" que a Dilma não empolgou o conjunto da militância do PT, que tudo foi uma armação e que o 4° Congresso não serviu para nada. Chega a dar pena porque é uma deslavada MENTIRA !!!
Ela não estava lá !!!
Eu estava lá !!! Há muito que não assistia a uma manifestação tão vibrante dentro do PT , tão emocionante, tão comovente e TÃO FORTE quanto a de hoje !!! Uma unanimidade !!! Uma catarse !!! Uma declaração coletiva de amor à nossa companheira Dilma, a futura Presidente Mulher do Brasil !!! E ela nos devolveu tudo isso à altura e na mesma medida.
Com tudo isso e mesmo assim a grande frase proferida pela Dilma:

- "Quem duvidar do vigor da democracia em nosso país que leia, escute ou veja o que dizem livremente as vozes oposicionistas. Mas isso não nos perturba. Preferimos as vozes dessas oposições - ainda quando mentirosas, injustas e caluniosas - ao silêncio das ditaduras."

Quanto às ofensas dirigidas por estes "midíocres" à nossa militância e ao PT, a frase do Presidente do Povo Lula - o "Estadista Global" - diz tudo:

- "Zé Alencar....Aqui nesse plenário que você está vendo, o mais bobo, enfia linha na agulha mergulhado na piscina usando luva de box e ainda dá nó !!!"

E quem não quer ver que confira o futuro porque o presente está posto !!!

Na foto abaixo eu represento o companheiro Daniel Pearl do "Blog da Dilma", o companheiro Gilvan de Freitas do blog "O Terror do Nordeste", o companheiro "Sr. Cloaca" do blog "Cloaca News", o companheiro e "cumpadi" DiAfonso do blog "Terra Brasilis" o companheiro Saraiva do "Blog Saraiva 13", a companheira Jussara Seixas do blog "Por Um Novo Brasil", o companheiro Simei do blog "Somos da Selva" e todos e todas extraordinários "doadores de si" que compõem a combativa e resistente "BLOGOSFERA LULOPETISTA"

"Eles passarão, nós passarinho !!!"

VIVA A MILITÂNCIA VIVA DO PT !!!
VIVA O PRESIDENTE DO POVO LULA !!!
VIVA DILMA !!!

10 comentários:

Jussara Seixas disse...

Saudações companheiro

Muito obrigado por ter representado está humilde blogueira no IV Congresso do PT. Fico orgulhosa de ter sido tão bem representada pela sua iluminada pessoa.
Um grande e forte abraço
Vamos a vitória, sem medo de ser feliz!
Jussara Seixas

nancy lima disse...

sensacional,vi tudo pela tv do PT e me emocionei,foi lindo demais,o discurso do pres. Lula e da ministra Dilma e agora lendo seu depoimento fiquei mais feliz ainda,nossa raça é a melhor do mundo companheiro e vc representou só amigos da pesada sou fã deles todos tb.quando a cristiana lobo,coitada ela fala pra alguns desiludidos,vamos festejar este dia.Vi tb a imprensa golpista tentando menosprezar a presença do ex-ministro Zé Dieceu,amei vê-lo e o pres. Lula fez uma referencia a ele.Parabéns companheiro-me permita chamá-lo assim.

everaldo disse...

Braaaavo Ênio, grande guerreiro...
Nós estávamos lá.
Não sou filiado ao PT, mas como um brasileiro consciente da importância deste partido para o nosso país, é que sou apaixonado e que voto nele desde a sua fundação.
Lá naquele centro de convenções, fiquei surpreendido com o vigor do PT,conversando e ouvindo os seus militantes, percebi que mesmo depois de oito anos no poder, continuam a defender os ideais mais nobres da política. Falo isto porque já participei de encontros de outros partidos, onde, nas conversas, o que predomina são os "cochiços de interesses ", o que em nenhum momento vi ali.
Parabéns meu irmão, parabéns PT, e, parabéns ao Brasil por saber reconhecer a grandeza desta "estrelinha vermelha" elegendo a grande DILMA como nossa presidente.

...e...vamu qui vamu...

TERROR DO NORDESTE disse...

Enio, você é o cara.Parabéns!

benedictus disse...

Enio,


Vi a grande comoção petista via televisão. Da mesma forma que po Ricardo Kotsho viu e fez um belo texto sobre os trinta anos de PT.
Fico muito feliz, por você, e pelo nosso presidente que a convenção tenha sido um sucesso e que o documento da hora da mudança, escrito por vocês nesta festa realmente chegue ao nivel da ação, do por em pratica, sem alguns do partido da estrela criarem joguinhos para impedir o amadurecimento deste.
Admiro seu amor pelo PT, por Lula a qual combinou fotograficamente com você, pois voces dois seguem a filosofia de trinta anos, apesar de muitos que ainda emblemam a estrela, tenha comportamentos difusos, deteriorando a imagem de um movimento que nasceu do povo para o povo.
Adorei o documento, seu conteudo maduro, realista e compativel com a realidade Brasil de hoje.
Quanto a candidatura da Dilma, não era novidade, me veio provar infelizmente que Lula não precisa do PT, ele não pertence a nenhum partido, ele é unico, impar dentro de nossa politica mas, o PT precisa muito do Lula para se manter de pé. Infelizmente para agrande maioria eleitora, o mansalão, apodreceu uma grande fatia deste bolo de trinta anos, mas Lula é o eterno confeiteiro e sabe fazer com que este pedaço podre não contamine tou o resto do bolo. Isso é importante, isso é bacana de se ver. Nem aquele Polonês conseguiu se manter em evidência mesmo sendo vindo dos braçoas do operariado polonês. Não tem carisma como o nosso presidente possui.
Em fim, fiquei feliz por toda a festa, por todas as estrlas caidas sobre Dilma, fiquei realmente contente, não só por vpocê ou pelo Lula mas sim em ver que apesar dos buiracos negros existentes no partido, o grande leão vermelho ainda ruge com força nas savanas do planalto ecoando seu rugir por todos os rincões deste nposso Brasil.
Que Deus abençoe e de muita luz a esta estrela!!!

SIMEI disse...

Meu grande companheiro e amigo Ênio, muito obrigado pela lembrança, tenho certeza absoluta que eu não seria tão bem representando. Estou muito feliz por tudo; pela conquistas promovida pelo PT e pelo nosso grande presidente companheiro Lula.

Até a vitória com nossa futura presidenta Dilma Rousseff meu grande companheiro...

Abs

Aliz - jornALIZta disse...

Enio, que lindo, que emoção. Parabéns!
É como eu sempre digo: VOCÊ ARRASA!!!!

SIMEI disse...

Ênio meu companheiro, sem sua autorização colei esta sua postagem lá no meu SomosdaSelva. Quis compartilhar com meus leitores, sua determinação com a Estrela do PT.

Abs

Anônimo disse...

...sempre sem medo de ser feliz.
Felicidades meu nobre !

Andréa Phillips

Anônimo disse...

O que fazer

Sabe-se da incapacidade dos comunicadores oficiais. Como vivem cercados de outros governistas, jamais sentem a ameaça. Pensam com o umbigo.

Raramente respondem à injúria, à difamação e à calúnia. Quando o fazem, são lentos, pouco enfáticos e frequentemente confusos.

Por conta dessa realidade, faz-se necessário que cada mente honesta e articulada ofereça sua contribuição à defesa da democracia e da verdade.

São cinco as tarefas imediatas...

1) Cada cidadão deve estabelecer uma rede com um mínimo de 50 contatos e, por meio deles, distribuir as versões limpas dos fatos. Nesse grupo, não adianda incluir outros engajados. É preciso que essas mensagens sejam enviadas à Tia Gertrudes, ao dentista, ao dono da padaria, à cabeleireira, ao amigo peladeiro de fim de semana. Não o entupa de informação. Envie apenas o básico, de vez em quando, contextualizando os fatos.

2) Escreva diariamente nos espaços midiáticos públicos. É o caso das áreas de comentários da Folha, do Estadão, de O Globo e de Veja. Faça isso diariamente. Não precisa escrever muito. Seja claro, destaque o essencial da calúnia e da distorção. Proceda da mesma maneira nas comunidades virtuais, como Facebook e Orkut. Mas não adianta postar somente nas comunidades de política. Faça isso, sem alarde e fanatismo, nas comunidades de artes, comportamento, futebol, etc. Tome cuidado para não desagradar os outros participantes com seu proselitismo. Seja elegante e sutil.

3) Converse com as pessoas sobre a deturpação midiática. No ponto de ônibus, na padaria, na banca de jornal. Parta sempre de uma concordância com o interlocutor, validando suas queixas e motivos, para em seguida apresentar a outra versão dos fatos.

4) Em caso de matérias com graves deturpações, escreva diretamente para a redação do veículo, especialmente para o ombudsman e ouvidores. Repasse aos amigos sua bronca.

5) Se você escreve, um pouquinho que seja, crie um blog. É mais fácil do que você pensa. Cole lá as informações limpas colhidas em bons sites, como aqueles de Azenha, PHA, Grupo Beatrice, entre outros. Mesmo que pouca gente o leia, vai fazer volume nas indicações dos motores de busca, como o Google. Monte agora o seu.

A guerra começou. Não seja um desertor.,,,


Blog ESQUERDEOPATA