A Semana que "ENTROU PELA CULATRA" da Folha !!!

7 Passageiros Comentaram
Semaninha dura para a mídia esquizofrênica. Primeiro foi a tentativa da Folha de em numa só tacada impingir ao nosso Presidente do Povo Lula, a imagem de "estuprador, homosexual e pedófilo" ao mesmo tempo. Agora pensem em algum idiota que acreditou, Pensou? Pois não é que ainda tem esse tipo de imbecil? E o perfil desses tipos é de mentes de direita ou de quem senta em "cassetas" por aí. Mas pois bem, o tiro saiu pela culatra !!!, ou melhor, "ENTROU PELA CULATRA", bem ao gosto do menino entediado e nervosinho Otavinho !!! ( desculpem os termos chulos, mas é que estamos seguindo a risca o atual "manual de redação" daquele ex-jornal )
Mesmo com essa aberração toda para desviar a atenção, eles não conseguiram esconder que a "Operação Castelo de Areia" jogasse areia e muitos dólares no colo do atual "queridinho" do Serra, o secretário Aluísio Nunes Ferreira ( seu candidato para governador de São Paulo ). Mas esperemos os desdobramentos e o significado de "Palácio Band" !!! Vem muito mais por aí, aguardem !!!
Como se já não fosse pouco eis que aparece o único governador que ainda restava ao DEMO comendo panetones de dinheiro na frente do vídeo e na vista do Brasil inteiro !!! Um escândalo sem surpresa nenhuma. Seria bom se a Policia Federal desse umas "batidas" também na Assembléia Legislativa de São Paulo ou na Câmara Municipal onde a forma dessa gente compor maioria é a mesma !!! Haja vídeos !!! De hoje a dez meses deveremos ainda ter muitas "emoções", quem viver verá !!!
Enquanto isso leiam aqui abaixo a nossa edição da Folha de rabo preso com suas "môscas" e de rabo solto com a Demotucanada !!!

(Clique na imagem para ampliar )

"Esta edição não pode ser confirmada,
bem como não pode ser descartada."

Serra é o candidato do P.E.I.D.O. !!!

3 Passageiros Comentaram
No mesmo dia em que o Governo Lula anuncia que vai baixar o preço do gás de cozinha, as forças do atraso vociferam contra !!! O que querem? Que se faça renuncia fiscal de caviar? De bolsinha da Daslú ? Que comam os seus brioches e se estufem com eles mas que deixem a dona de casa cozinhar feijão com custo mais barato !!! Essa é mais uma boa medida pra melhorar ainda mais a vida do pobre, que é de verdade quem precisa de Governo, de bom Governo !!!
E com isso essa gente resolveu lançar para fora o
Partido Elitista Intolerante Delirante e Oligárquico
( P.E.I.D.O. )
cuja "pujança" eleitoral hoje é representada por 6% da população brasileira !!! Além de ter como linha auxiliar e principal aliado o próprio "Projétil" Demotucano de voltar ao poder.
O Governo do povo deve apostar que o preço do gás pode abaixar cada vez mais na medida em que aumenta a produção de determinados tipos de outros gases que exalam das bocas e contra-bocas destes oposicionistas midiáticos e partidários que estão comprimidos e confinados no mesmo intestino ideológico da direita brasileira.
Quem sabe não seja esta a tal terceira via ( ou o terceiro olho ) que tanto procuram como forma de saída da encalacrada em que eles mesmos se meteram ?
De nossa parte desejamos "toda força" a esse P.E.I.D.O. !!!
"Peidistas" do Brasil... Avante !!! Para fora ou para dentro !!!
Mas que se explodam por si e entre si deixando o nosso povão respirar em paz nos bons ares do excelente Governo Lula !!!


Oposição ao Filme !!! Coisa de gente maluca !!!

3 Passageiros Comentaram
O mais interessante nessa história de quem ainda nem viu o filme mas já tem opinião formada ( coisa de gente doida ) são as AGRESSÕES.
Os comentaristas “do contra” que escrevem por aí somente para xingar o Presidente do Povo Lula ESTÃO JOGANDO CONTRA O PATRIMÔNIO !!!
Ao xingar o Lula e o filme, estão xingando os milhões de brasileiros ( eleitores ) que se identificam com essa mesma história de vida. São esses “milhões de Lulas” quem irão decidir as próximas eleições no Brasil, portanto caros senhores “anti-petistas”, continuem assim !!! Desçam a marreta no filme, no Lula e no povo !!!
Assim o terceiro mandato do Presidente do Povo Lula representado na Ministra Dilma virá facilmente e já no primeiro turno. Eu nunca vi alguém xingar o eleitor e ser eleito !!!

Quanto ao filme em si, não vejo a hora de assistir !!! Pra mim o Povão vai em massa aos cinemas de todo o Brasil !!! Será de certa forma como o “Dois Filhos de Francisco”, que na época muitos diziam:
- “Detesto sertanejo !!! Coisa de pobre !!! ...Mas que história mais linda hein ?”
FOI SUCESSO ABSOLUTO DE BILHETERIA !!!
COM “LULA, O FILHO DO BRASIL”, TENHO CERTEZA QUE O RESULTADO SERÀ MULTIPLICADO !!!
Afinal a mídia esquizofrênica e a oposição sem rumo tem ajudado bastante e de graça no marketing !!!






Levy, meu amigo e irmão

4 Passageiros Comentaram
Há muito tempo que não vejo o Levy. Esse paraibano, musico dos melhores que conheci, companheiro PETISTA de primeira hora e um dos meus mais queridos amigos. Daqueles de fé, daqueles que podemos contar de que se for preciso, um morre pelo outro !!! Quantas campanhas juntos, quantas cachaças, mesas e quantos palcos já compartilhamos... perdi a conta. Na primeira vez em que tocamos juntos, já fazem muitos anos, eu não me esqueço da "homenagem" que dele recebi. Entre uma canção e outra sem que ensaiássemos nada ( aliás nunca fizemos isso ) e sem combinar, de repente esse Levy começa a tocar e cantar "O Jumento é nosso irmão" do mestre Luiz Gonzaga, (...rom, rom...rom...rom..) e ele a cada vez que a palavra "jumento" surgia na letra da musica, substituía pelo meu nome, "Enio".
Quanta "delicadeza" e quanta "gratidão", daquele "carteiro de rapariga ,,," mas eu dizia:
-"Destar", nêgo véio, o mato é grande mas Deus é maior !!! Inda te pego seu "caba" !!!
Os anos se passaram e depois de tanto tempo recebo desse meu grande e tão amado amigo Levy, essa "pérola" cinematográfica estrelada por ele e que me deixou muito feliz por poder revê-lo ao menos nesse "longa metragem de um minuto" e que me deixou com a saudade aumentada mais ainda.
Como voces poderão assistir logo abaixo, depois de tantos anos de amizade, não é que tardiamente mas finalmente eu descubro que na verdade nós somos é parentes ???

Obrigado por voce existir, meu querido Levy !!!
Eu sou um privilegiado por tê-lo como amigo !!!

Não pode ser confirmada, bem como não pode ser descartada.

8 Passageiros Comentaram
A Folha de rabo preso com suas "môscas" !!!
Esta edição não pode ser confirmada, bem como não pode ser descartada.

(clique na imagem para amplia-la )

A Escuridão é uma merda !!! e destrói o "Rodo anel" !!!

6 Passageiros Comentaram
Então...

Como eu estava dizendo no post anterior...

-Não se deve "cuspir fogo" pra cima !!!
Pode-se queimar a lingua, o bico e inclusive o "Rodo anel" !!!
Pimenta no dos outros também queima !!!



Diz que foram tres raios de uma só vez no Estado de São Paulo que provocou o "black out" !!!

Em São Paulo todo dia é sexta-feira 13 !!!

Não se pode mais passar por baixo nem de escada ou de qualquer viaduto por aqui sem se benzer !!!

A praga Demotucana está derrubando tudo !!!

Outro dia derrubaram o "fura-fila" deles, agora foi o "rodo anel", fora o "Buraco" do metrô !!!

Governo "gato preto" tanto estadual quanto municipal !!!

É uma desgraça atrás da outra !!!

Servente de pedreiro aqui só com o corpo fechado !!!

Presidente Lula !!!
Passa a mão na careca do Serra e na bunda do... !!!
Pelo Amor de Deus !!!!

A Escuridão é uma merda !!!

3 Passageiros Comentaram
Opinião do Povão sobre esse "apagão":

- Pra nós já está tudo bem claro !!!
O que tem ainda é o facho aceso da oposição botando fogo pelo rabo !!!



Essa é a clareza das "idéias" demotucanas para melhorar ainda mais o nosso país
!!!
Querem incendiar para depois venderem o Brasil !!!
Como já fizeram no inferno para o povo da era FHC !!!

Parafusos, roscas e o "prego"

10 Passageiros Comentaram
Conversando no trem com quem realmente entende de Brasil, ou seja, o povão trabalhador, por vezes aprendemos lições extraordinárias !!!
Perguntei a um peão de fábrica qual a diferença dos Governos Lula e FHC. O peão disse o seguinte:
- "Quando é necessário consertar qualquer coisa, inclusive um país, a diferença é simples. Primeiro deve-se saber muito bem quais são os defeitos, depois planeja-se os ajustes necessários para o conserto se certificando do tamanho e das condições de todas as "roscas". Então escolhe-se os parafusos adequados e vai-se ajustando sem necessitar de muita força mas de muita precisão, usa-se as ferramentas apropriadas para isso, às vezes uma simples chave de fenda pode resolver tudo, daí segue-se suavemente apertando ou afrouxando os parafusos, dependendo do resultado que se pretende no final do serviço. Feito isso tudo, tudo ficará firme pra sempre e será então muito difícil se estragar qualquer "máquina" outra vez. O Presidente do Povo Lula é um torneiro mecânico e sabe muito bem disso.
Já o "Zé Ruela" FHC que é "sociólogo" e só ficou lendo seus livros a vida inteira, quando precisou consertar o país, achando que um trabalho braçal poderia lhe ferir o orgulho, não tendo paciência e nem o cuidado requerido "sentou" o martelo nas cabeças dos parafusos, feito um prego, espanando as "roscas" do povo e quebrando o Brasil três vezes !!! FHC é um "prego" !!! Só prestou pra fazer "gambiarras" ou "gatos" nesse nosso Brasil. É essa a grande diferença !!!
E esse Serra é outro "lambão !!!"

QUE MARAVILHA !!!
NADA COMO UM TRABALHADOR NO PODER !!!
E UM "PEÃO" PRA NOS ENSINAR !!!

...E OLHE QU JÀ TEM MULHER HOJE EM DIA FAZENDO MANUTENÇÃO ATÉ EM TRATOR OU LOCOMOTIVA !!!

Na Zona Norte o Caetano está "Sozinho"... que "Peninha"!!!

5 Passageiros Comentaram
Morar na Zona Norte de São Paulo é ruim mas é bom. Aqui é a região mais conservadora da cidade mais conservadora do Brasil, as "Senhoras de Santana" envelheceram ou morreram junto com a sua ditadura militar mas seus filhos ainda vagueiam por aqui multiplicados. O presídio de presos políticos do Barro Branco virou escola de comandantes da PM mas ainda se ouvem gritos por lá. Fica no pé do que sobrou da Serra da Cantareira onde ainda é possível se respirar.
A Elis Regina morava na serra, na mesma casa onde hoje mora o "poeta caipira pirapora" Renato Teixeira, sei que amantes da boa musica fazem "Romaria" por lá. Daqui de onde eu moro dá pra se ouvir. Muitos músicos e poetas moram ainda ou moraram na nossa ZN. Na época da jovem guarda, tinha o bar dos "Vips", tinha o Sérgio Reis que tomava café na Padaria Polar, tinha e ainda tem a Vanusa que anda errando o hino mas a gente perdoa. Perto do Jaçanã, cujo trem das onze nunca atrasou, o Chico Cesar morou na Vila Medeiros, cheguei a vê-lo quando era apenas um dos filhos da "Mama África" junto com o seu irmão e meu companheiro do PT, o "sem teto" Gê. O meu "cumpadi" Zé Geraldo morava em Pirituba e o maravilhoso violonista Heraldo do Monte mora no Jardim São Paulo, aliás este integrante do Quarteto Novo, junto com o Hermeto Pascoal, o Theo de Barros e o Airto Moreira é meio que "aparentado" meu. É avô do meu sobrinho Pablo ( coisas de família dos "casa e descasa"), nas nossas "festinhas" familiares ele nunca falta e quando eu estou ao violão e ele chega, fico tão constrangido diante do gigante que paro de tocar e "garro" a contar minhas piadas, ele movido pela "compaixão" até que me diz para continuar, mas é difícil. Certa vez Tom Zé veio com ele. O Ednardo também já que o arranjo de Pavão Mysterioso é do Heraldo, bem como a Disparada do Vandré. E por aí vão tantas outras.
A música viveu e ainda é viva na Zona Norte. No Bar Beleléu na Av. Cruzeiro do Sul dos meus "irmãos" e musicos Baby e Mariano onde eu também já toquei, vi o Lula Barbosa em nossa mesa rabiscar os versos em um guardanapo da musica "Mira Ira" que incendiou o Maracanãzinho num Festival dos Festivais da Globo, ( mas ganhou "Escrito nas Estrelas" da Tetê ) o Nasi do Ira já cantou e tocou blue comigo nesse mesmo bar onde frequentavam o pessoal do Tarancón ( ria muito com o Jica e o Turcão e admirava a beleza e a voz da Miriam Mirah ) e o Djavan que vez ou outra passava por lá de madrugada para nos oferecer algumas "canjas" do tempo em que se "Caetaneava" o que havia de bom. Ah !!! Que saudade !!! "Como era bom poder tocar um instrumento" que a distrofia muscular me impediu de continuar.
Como podem ver apesar de uma maioria de moradores esquisitos e de direita, aqui também tem muita gente legal, o que estraga é a vizinhança !!! Vizinhança lá da marginal do Rio de esgoto Tietê, do tipo da Editora Abril que ainda edita revistinhas de sacanagem e esse ex-jornal e agora partido político de oposição, o "Estadão" que vejam voces, de uma hora pra outra deu para ouvir Caetano Veloso !!!
Em casa nós sempre preferimos ouvir Chico, e no volume mais alto exatamente para irritar tais vizinhos. Não adianta chamar a polícia, eles não se tocam !!! Fazer o quê ?

Mas esse Caetano é mesmo uma figura ou uma força estranha, né não ? Como pode chamar alguém de analfabeto se ele só existe por causa de um desses ? O poeta do povo João do Vale , que era pedreiro e mal assinava o nome, foi quem compôs "Carcará" que a Bethânia veio da Bahia para cantar no show Opinião e segundo o que ela mesma conta, os pais só permitiriam que ela viesse se junto estivesse o irmão mais velho para tomar conta. Daí ela depois de já famosa lançou o Caetano que depois da Tropicália voltou do exílio para gravar do mesmo João do Vale a magnífica "Na Asa do Vento":

“Deu meia noite, a lua faz um claro,
Eu “assubo” nos aro e vou brincar no vento leste
A aranha tece, puxando o fio da teia
A ciencia da “abeia”, da aranha e da minha
Muita gente desconhece
Muita gente desconhece. olará viu…
Muita gente desconhece…"

Como essa canção ensina tanto !!!

É MAL AGRADECIDO ESSE CAETANO VELOSO!!!
Sem contar que depois de praticamente esquecido, e para poder voltar a ouvir sua voz no rádio ( narciso que é ) resolveu gravar um outro poeta do povão e tido por alguns desses "Caetanos" da vida como brega e cafona, o PENINHA !!! Fez isso para não ficar mais"Sózinho" !!!
"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida..."
MAS EU ACHO QUE O CAETANO VELOSO NÃO GOSTA É DE NINGUÉM !!!
Só gosta dele mesmo !!!
Se um dia eu voltar a ver esse sujeito em algum palco ( não pretendo mais ) e ele resolver cantar João do Vale ou Peninha de novo, eu juro que sou capaz de lhe atirar um tomate bem vermelho no meio da sua cara !!!
É o que ele merece por tanta ingratidão !!!
Quem fala é um legítimo ZN !!! A Zona Norte de São Paulo apesar de "Uns" e outros não é "Qualquer Coisa", ainda tem a sua "Terceira Margem do rio" que é "Beleza Pura" !!! .......Ou não ?





MARIGHELLA : 4 de Novembro deveria ser também feriado nacional

12 Passageiros Comentaram
( Clique para ampliar )

"...Naquele mesmo dia o dirigente da organização, a ALN (Aliança Libertadora Nacional), Carlos Marighella estava trabalhando num escritório improvisado, um dos vários que ele mantinha. Sentado em frente à pequena mesa, rodeada por livros em prateleiras improvisadas. Ao sair àquelas prateleiras eram escondidas por trás de uma parede. O líder tinha como pratica mudar a cada dois dias o local de moradia. Marighella foi deputado federal constituinte pela Bahia, autor de grande parte das emendas apresentadas pela bancada do PCB (o Partidão), que tinha, entre outros, Luiz Carlos Prestes, Gregório Bezerra, João Amazonas e Jorge Amado. Deixou tempos depois o Partidão e foi para a luta armada. Pessoalmente vai aos bancos em busca dos recursos indispensáveis para financiar o plano revolucionário. Surgem assim outros quadros, acumulam-se algumas armas, diversificam-se as ações. O anonimato se mantém, não obstante, durante muitos meses. A polícia fareja, mas não tem segurança sobre o verdadeiro sentido dos repetidos assaltos a bancos e atos de sabotagem, nem sabe quem os dirige. Ao mesmo tempo outros grupos revolucionários passam à ação e isso é positivo porque aumenta seu volume ao mesmo tempo em que desorienta a polícia. Porém, em novembro 1968 a polícia da Guanabara consegue certificar-se de que o assalto a um carro transportador de dinheiro foi dirigido por Marighella e de que ele esteve no lugar da ação. Sua cabeça é colocada a prêmio e é declarado “inimigo público número um”. Manchetes dos jornais, fotografias de páginas inteiras, capas de revistas, cartazes, emissoras de rádio e televisão cobrem todo o país. As versões são todas deformadas, porém, os brasileiros acostumados à censura e ao noticiário oficial, já aprenderam a ler os jornais ao contrário. Interpretam justamente que existe uma atuação revolucionária concreta e que é possível atuar contra a ditadura. Por isso mesmo Marighella dizia que aquele assalto não havia produzido somente 120 milhões de velhos cruzeiros para os fundos revolucionários, mas sim cinco bilhões e 120 milhões de cruzeiros velhos. Pois os técnicos em publicidade estimaram em mais de cinco bilhões o preço que custaria tanta publicidade nos veículos de difusão capitalista. Alguns dias depois da morte do Velho toda a organização estava em estado de alerta. Um dos homens de confiança de Marighella, o Velho era o dirigente que cuidava das finanças. Antes de morrer com aquele ataque fulminante teria dado instruções, passado informações, afinal, era seu dever. “Jonas era o militante que sumiu naquela noite”. Refletia o comandante Marighella. Durante a reunião realizada naquela mesma tarde, a posição da executiva tinha sido clara: a ação a ser tomada tinha que ser rápida. Havia o perigo de expor a malha de sustentação do movimento. Eram nomes que teriam que ser preservados. Por segurança era uma relação de nomes jamais registrada. O Velho se relacionava com empresários, funcionários de alto escalão de bancos e empresas públicas. Além de dirigentes sindicais e simpatizantes da máxima importância. Ao morrer ele deu informações ao único militante com que se encontrava o camarada Jonas. Horas após ter comunicado a morte do pai, Laura a filha do Velho, se encontrava na frente do Comandante. Laura era uma linda mulher e na clandestinidade tingia regularmente o cabelo de um tom de loiro quase branco. O seu ar espalhafatoso, suas roupas provocantes e até o seu carro vermelho eram a construção de um personagem. No momento não se encontrava nenhum traço de alegria e humor que lhe era tão peculiar. Marighella a olhou nos olhos e por um momento, logo ele, não sabia como começar a falar."
Chico


Todas as nações tem os seus heróis, no Brasil temos o Tiradentes que aparece nos livros didáticos oferecidos pelos governos estaduais mais sérios ( os livros com um só "Paraguai" ) como o maior deles. É apresentado com a imagem de um Cristo que nunca foi. Não se deve renegar tais heróis, sempre lembra-los é preciso, mas urge que os outros também sejam ensinados nas escolas. São muitos os "Carlos, Juvenais e Raimundos" e outras tantas "Claras" meninas guerreiras que o Gonzaguinha um dia homenageou no samba "Memória de um tempo sem memória".
4 de Novembro deveria ser também feriado nacional !!!
Fazem hoje 40 anos que o poeta Marighella foi violentamente assassinado pela Ditadura Militar !!!
Para saber mais dele clique em
http://www.carlos.marighella.nom.br/
Para saber da sua companheira e também heroína Clara Charf clique em:

LANÇAMENTO: Serra, Um Vampiro do Brasil !!!

1 Passageiros Comentaram
Noite de Finados !!!
O PTrem das Treze anuncia em primeira mão o lançamento oficial do triller "Serra, Um Vampiro do Brasil" !!!

Com o sucesso retumbante ( mesmo antes da estréia ) do filme "Lula, Um Filho do Brasil", as forças contrárias e do atraso não poderiam deixar de tentar copiar mais essa idéia da mesma maneira que fazem e fizeram com tantas outras. Apesar de produzido para a categoria "tréxi", esse triller promete render. Render outro fracasso já esperado para quem deseja repetir no Brasil o inferno para o povo brasileiro que foi aquela "inesquecível" Era do defunto vivo FHC. O filme não traz novidades, é sempre a mesma "lenga lenga" conhecida dos seus produtores de oposição sem discurso, sem projeto e sem rumo. A única surpresa é na cena em que cai a máscara de um certo colunista de uma revistinha de sacanagem editada na Marginal do Tietê.( Putz !!! Contei !!! Agora já foi...) Fora isso é só da mesma tristeza e da infeliz desgraça de quem ainda acha que o passado poderá ser o nosso futuro.

E para onde vamos ?
Bem ..."que Deus me livre d'eu ir lá", mas para onde eles vão junto com quem escreveu, é só perguntar pro nosso povo !!! O que fala e o que escreve FHC tem para nós a mesma serventia de um "relógio parado". Não Presta ter um dentro de casa !!! É "coisa feita" nesse mundo só pra aborrecer e atrasar a nossa vida !!!

VEJA O "TRAILER" !!!
MAS NÃO QUEIRA REVER ESSE FILME !!!
O NOVO BRASIL PROMETE MAIS E MELHOR !!!