"EU SOU EU MESMO", salvo engano...

16 Passageiros Comentaram
Passageiros do PTrem das Treze, a partir de agora, o PTrem passará a contar com suas "próprias produções exclusivas" de vídeo, isso porque o "Zé Roela" que não é bobo nem nada, aproveitando as facilidades do nosso governo, resolveu largar aquele radinho de orelha dele e foi "estudar" comunicações virtuais.
É isso mesmo o "Zé Roela" agora vai virar "Diretor de Cinema", ele fez um "curso" de vídeo por correspondencia aqui mesmo e sugeriu que fundassemos a "PTrem das Treze Productions" e agora ela está aí !!!
Muitos passageiros reclamavam daquele "radinho", não por causa da música mas por não saberem desliga-lo, era só "bater" na medalhinha do "Zé Roela", mas enfim, a partir de agora produziremos os nossos vídeos (com música !!!) e de acordo com os temas dos "posts", se não gostarem, podem reclamar que NÃO voltaremos à forma antiga, não vai adiantar nada !!! Agora "já é" !!!
Viajando pela "blogosfera", notamos que quase a maioria dos blogueiros ou se valem de "nicks", codinomes ou mesmo do anonimato, entendemos perfeitamente suas razões ou predileções, não fazemos quaisquer críticas a isso, cada blog com seus critérios e suas maneiras, nada de mais, porém este nosso aqui foi criado para melhor eu me comunicar com os meus velhos e conhecidos amigos e aqui contar minhas histórias e "armar meus barracos" já que agora eu me encontro impossibilitado de "andar por aí".
Alguns novos passageiros, novos amigos que fiz nesse trem, tem entrado em contato comigo ora via e-mail, ora telefonando e alguns até deixando aqui seus recados, querendo saber por exemplo se o tal Enio, "O Picador de Bilhetes" e chefe de segurança deste "antro" é um codinome ou se "EU SOU EU MESMO", digo a todos que eu acho que é isso: EU SOU EU !!!, salvo engano etílico ou até de "delírius tremulus".
Bem, para quem ainda não me conhece e não sabe do que eu andava fazendo na vida este tempo todo e "do que eu sou feito" ( tirando a cachaça ), o "Zé Roela", também um apreciador da transparência, terminou hoje o seu primeiro "trabalho" cinematográfico, esse puxa-saco filho da puta, tenta em um só vídeo de cinco minutos contar toda a minha vida. É claro que é um resumo, é claro que é de péssima qualidade, tanto o vídeo, quanto o seu conteúdo, mas eu mesmo assim convido a todos para que assistam, tirem as suas conclusões e imediata e pertinentemente me mandem logo à puta que pariu !!!

EIS AÍ O NOSSO 1° VÍDEO, NÃO PAGA NADA !!!


Direção, produção, assistência e "puxassaquismo irritante": "ZÉ ROELA"

Exclusivo!!! Lula e Obama na íntegra !!!

4 Passageiros Comentaram
Gente, voces não vão acreditar, conseguimos interceptar sem grampos a conversa pelo telefone entre o Presidente Obama e o nosso Presidente do Povo Lula na tarde de ontem!!! essa é exclusiva !!!

Obama:-"Mr. Lula!!! rauduiudú?
Lula:-"Rauduiuputo com voces !!! Que merda hein? Que "cheet"!!! Voces fizeram essa "lambança" financeira aí e agora sobrou pra todo mundo e é a gente que tem que limpar?"
Obama;-"Calma Mr. Lula, take it easy, já soltei meu pacote, esperar um pouquinho e coisa ruim vai logo emboera, é igual seus tucano"
Lula:-"Emboera? cê tá pensando que eu sou argentino? É, "tem crise" aí sim e eu estou convencido que não é mais marolinha"
Obama:-"No, escuse me!!! Agora sei que aí se falar portiuguise, não preocupar com marolinha porque estou ligando para falar de G-20. G-20 pode salvar G-8... e aí sim virar tudo marolinha"
Lula:-"Eu quero que o G-8 vá..."
Obama:-"No, no!!! Eu saber !!! Fique frio !!! G-8 sem G-20 não valer mais nada, e o senhor é o bam-bam-bam de G-20 !!!"
Lula:-"Foi o Bush que te ensinou a falar "bam-bam-bam" né não ? Bem, eu tô calmo, nós aqui no Brasil já estávamos preparados para essa maracutaia que voces arrumaram por aí, mas vamos mudar de assunto, diga lá, como é que está se sentindo de casa nova?
Obama:-"Sinceramente?, não gostar muito, muito "branca" pra meu gosto, quero fazer reforma, sem contar que o casa estava muito em bagunça, tudo quebrado, tudo jogado, buraco no parede, buraco no sofá, sapato pra tudo lado, um hell dos inferno."
Lula:-"Eu sei o que é isso, comigo também foi assim, o meu antecessor apesar de "estudado" era muito porco, quebrou o Brasil tres vezes só pra voce ter uma idéia, Voce conhece o... FHC?"
Obama:-"FHC? Nunca ouvi falar."
Lula:-"Então esquece, esse cara já tá esquecido por aqui mesmo, voce falou em reforma, se a tua oposição for parecida com a daqui, não tem reforma nenhuma, mas enfim vamos lá, e aí?"
Obama:-"Manda seu oposição catar coquinho como se fala aí. Vamos falar de coisa que presta, eu vi no sua agenda que o senhor, Mr. Lula vai estar em New York no março e eu querer te convidar para vir até aqui para batermos um caixa."
Lula:-"Para com esse negócio de Mr., de senhor, pode me chamar de Lula mesmo.É, já estava marcado e já que me convidou eu posso dar uma "en passant" por aí e aproveito para também te convidar para conhecer o Brasil, topa?"
Obama:-"Claro, será um prazer, mulatas, carnaval, caipirinha..."
Lula:-"Pode parar !!! Aqui mudou muito depois que eu assumi, é o seguinte neguinho, as mulatas daqui não são pro teu bico, elas agora estudam, tem o ProUni, etc. e tem crescimento economico, tem o etanol, óleo de mamona..."
Obama:-"Olho de Madona, esse é daqui, eu conhecer..."
Lula:-"É, já vi que voce ainda não se informou direito sobre o novo Brasil, faz o seguinte, quando voce vier, eu te explico tudinho e depois ainda te levo pra assistir um jogo do Corinthians, aí voce vai se sentir em casa"
Obama:-"Corinthians?, não, nem pensar, seu bandeira não é verde?"
Lula:-"Neguinho, cê já tá ficando muito folgado pra quem chegou agora, mas tá valendo, gostei do teu jeito, do teu papo, pena que só vamos conviver por apenas mais dois anos, mas espere só, depois disso voce vai adorar conhecer e conviver com a Dilma, a mulher é ótima!!!, então? "vamu que vamu" melhorar essa parceria? Podemos marcar esses encontros?
Obama:-"Sim, nós podemos !!!"
Lula:-"Campanha é campanha, né mesmo, a gente não perde o gostinho, Tá bom então Mr. Obama, até lá !!!"
Obama:-"Desculpe meu pressa, vamos conversar o quanto antes e pode me chamar de Barack, já estamos amigos agora. Lula, valeu !!! Bye, Bye e até lá"
Lula:- "Tá bom, bye pra voce também Barack, tchau !!!"

Desliga

Lula:
-"Ele me pareceu muito simpático, e dessa vez a ligação não foi "a cobrar", já está melhorando, mas pra mim aí tem... !!!"

Que lindo, e só nós do PTrem das Treze é que temos essa ótima conversa na íntegra, o que? voces pensam que só o blog do "Cloaca News" é quem tem grandes furos jornalisticos?




Este "post" foi inspirado no blog do meu querido amigo "Cloaca News", o verdadeiro caçador de furos e das denuncias do jornalismo de esgoto.

Biu das Quengas elege "Folha" como "A Favorita"

4 Passageiros Comentaram
Sabe quem apareceu no PTrem aqui hoje? Biu das Quengas. Isso mesmo, finalmente saiu da cadeia, onde esteve preso por quase dez anos por roubar um saco de estopa de um outro carroceiro em uma noite de frio e foi cumprir pena lá na Penitenciaria Barreto Campelo em Itamaracá-PE, vizinha do blog do meu amigo "O Terror do Nordeste". Como o "Terror" está em férias, Biu, não tendo pra onde ir, acabou por vir parar aqui nesse trem. Chegou todo roto, só com a roupa do corpo (uma camiseta, bermuda, chapéu e um par de chinela) e mais o pivô da falha do dente da frente e uma ponte do fundo do queixo, seus únicos bens declarados. Biu é o exemplo de justiça que se pratica hoje em dia nesse país ( já, já voces vão entender o porque), primeiro me deixem apresentar o "caba hômi", como ele se afirma e gosta de ser chamado. Biu das Quengas além de carroceiro formado, já teve outros múltiplos afazeres como: agricultor de hortaliças estranhas, pinguço, poeta, cantador e assessor de putaria, e desse ultimo é que veio o seu "nome". A atividade de agente das prestadoras de serviços sociais, foi o motivo que o tirou daqui de São Paulo (falta de ânimo da clientela nos tempos de FMI) e o mandou de volta para o seu estado natal, onde acabou cometendo o delito citado no início. Lá, por não encontrar trabalho com carteira assinada na época do governo FHC, acabou fazendo "bico" de carroceiro, profissão ao nosso ver muito digna mas que na época, por ser muito concorrida, acabava provocando intrigas, invejas, roubos e escoriações. E foi isso que aconteceu e acabou por o Biu indo em cana.
Penalisado com a sua história e a atual situação perguntei a ele:
-"Mas voce Biu, ficou esse tempo todo mofando na cadeia por um motivo torpe e ninguém te deu assistência?" e ele:
-"Só tive assistência dos amigos que eu fiz por lá, Mané do Olho Verde, Galego da Escada, Zé Gaveta, Mordido do Porco, Vado Piloto, e Zarôlho que como eu não tem dinheiro e nem "osadía" pra comprar um "ragacê" !!!"
-"Ragacê?, Ah! voce quer dizer "HC", Habeas Corpus !!!
Ele me olhou de rabo dos "óio" talvez entendendo ser Habeas Corpus um novo remédio genérico ou um jeito de dar "recado pra puta" e respondeu:
-"Todo mundo sabe que "ragacê" é a chave pra sair da cadeia que os juízes marreteiros vendem pra gente bacana, mas é que o bicho custa o olho da cara e pobre não tem disso não, nem o olho e muito menos a cara pra fazer uma safadeza dessa. Enquanto isso os meus amigos vão ficando por lá, até que um filho de Deus mude as coisas ou então aconteça o que aconteceu comigo e cumpra lá a sua penitência até o "rasgar" da alvorada."
-"Biu, não te amofine por isso, hoje os tempos mudaram com o governo do Presidente Lula, que infelizmente nada pode fazer contra aquela urubuzada, já que o nosso regime é o de três poderes, mas da perte dele, isso sim, ele tem cuidado do Brasil muito bem e não será nada difícil te reintegrar na sociedade, pode contar com a gente!!!" daí o Biu:
-"Muito agradecido, mas eu já tô é conformado, que quando eu olho pra "trais" e vejo que tem gente pior nessa coisa de injustiça, tem "piranha regateira" judiando desse nosso povo que dá é dó de se ver. Olhe bem, eu, por experiência e servidão, já vi tudo quanto é marca de quenga, puta, mulé-dama e rapariga nesse mundão de meu Deus, mas essa "malícia" aqui é demais !!!"
Me mostrou um pedaço amassado de jornal onde se lia:

" Lula pede ajuda para ´desempregados´ do PT ",
publicado na "Folha" no dia 22/01, referido-se desrespeitosamente aos ex-prefeitos do PT, Fernando Pimentel (Belo Horizonte), João Paulo (Recife) e Marta Suplicy ( São Paulo).

Nem eu e nem Biu das Quengas, depois de virarmos e revirarmos aquele jornal amassado e encardido, percebemos qualquer menção ou sequer um mesmo tratamento dado, ao convite feito pelo governador de São Paulo José Serra, "O Sabugo Liso', ao ex- governador e candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, Geraldo "Picolé de chuchu" Alckmin (seu inimigo político) para ocupar uma secretaria em seu governo.
Saiba Biu, voce com essa sua demonstração de preocupação, sensibilidade e cidadania provou ser um "caba hômi" muito melhor que essa gente graúda, metida a inteligente e a valente, mas que não vale um "peido de gia", e cuja intolerância e burrice é digna das "almas sebosas" mais desprezíveis que andam soltas por aí, mas que graças a Deus, somam só 5% da população brasileira.
Que essa "Folha" ( fina "Flora" das maledicências) continue "on-line" com os da sua laia, a "oposição Demotucana". São todas praticantes (ou filhos das que o fazem ) de uma mesma, famosa e antiga profissão... pera aí !!!, pensando melhor e por fim fazendo justiça, as da tal profissão são muito mais honradas e dignas que aquelas da tal malta rampeira, com toda a certeza.

Vixe mainha, êita gente que pede pra levar "dedada" e "bufete", parece que gostam !!!

Para homenagear o nosso Biu das Quengas, vai aí esse vídeo com a "entrevista" do dia em que ele foi pra prisão:



Esse "post" foi inspirado pela saudade do nosso amigo Gilvan "O Terror do Nordeste", bravo guerrilheiro perdido e sem internet no sertão nordestino e também a Jessier Quirino, o maior humorista vivo do Brasil e que ele me apresentou.

"Conversa Fiada" na calada da noite !!! (parte 2)

16 Passageiros Comentaram
No dia 18/01 às 17:51 h. publiquei no blog "O Balaio do Kotscho" o seguinte comentário:

Caro Kotscho

Agradeço a tua atenção, li a tua declaração de princípios na carta de apresentação do Balaio e estou e sempre estive ciente do teu posicionamento e das tuas intenções e objetivos, portanto não te cobro e jamais cobrarei defesa nenhuma de quem aqui se manifesta, somos responsaveis, adultos e acredito que sabemos nos defender sózinhos dos que aqui entram agredindo e dos que o fazem na “calada da noite ou do dia”.
Aprendi desde menino que ao entrar na casa dos outros, primeiro deve-se respeitar tanto ao dono quanto a quem mora nela. Não devemos entrar “já abrindo a geladeira”, “defecando na sala”, “xingando os moradores”, “latindo no quintal”, “roubando os pertences” e outras atitudes do gênero que façam com que não mereçamos a acolhida generosa e a hoapedagem oferecida. A isso o meu pai, um homem simples dava o nome de EDUCAÇÃO.
Aprendi aqui no Balaio convivendo com todos e principalmente com você que SOMOS AQUILO QUE ESCREVEMOS. Faço “piadas” nos meus comentários e me divirto com isso, às vezes me divirto mais com o que escrevo do que quem os lê. Dou “bolas fora”, erro como qualquer um mas para isso existe a RETRATAÇÃO e o pedido de desculpas que sempre farei quando me sentir incomodando ou não me fazendo entender.
Não é minha intenção ofender a quem quer que seja mas que não me ofendam e não ROUBEM O QUE PENSO pois aí fico forte “feito o leite da jumenta preta” e tenho a vida calejada e a lingua afiada para tanto. Por onde passei tive a alcunha de um “elefante na cristaleira” e não sem motivos, mas apesar disso conto nos dedos ou nem isso se já tive inimigos. Se tenho, não os conheço ou não me disseram.
É por tudo o que digo que a minha indignação em relação ao sr. PHA, assemelhado aos “macacos-aranha” que se valem até do rabo para pularem de pau em pau é gritante. Ele ROUBOU O QUE EU PENSO, fez uso do “assalto” em seu benefício e para exemplificar o seu “texto” (aqui) chulo, mentiroso, agressivo e digno de um PIG, por se tratar de golpista. Usou da mesma “ética” que se apregoa em condenar e provou ser tão “asno” quanto a nós todos (segundo as ofensas e na opinião dele ).
Ser cidadão é não se calar diante de afrontas, quer de governos ou de “jornalistas”. Ser cidadão é não admitir que se façam agressões sem o devido retruco, Ser cidadão é estar sempre atento e em alerta. Eu não sou gado e muito menos sou “asno”. Eu tenho lado na política e pelo que sei não se coaduna com o dele portanto ele que vá “garimpar” leitores ou militantes com os da sua laia.
Para ser leitor, e garantir o sustento de “jornalistas” como ele, eu nem preciso saber “ler direito”, muito menos escrever bem, mas ele não. Ele tem a obrigação de “escrever direito” e de forma correta, ética, verdadeira e educada pois ganha para isso e em algum dia até já acreditou que fosse parte da nobre profissão de Jornalista (com J dos grandes).

Quero que o sr. PHA vá fazer futricas, conversas de portão, desqualificar leitores, agredir quem quiser lá com os que o aturam com as suas “conversas fiadas”

PRONTO !!! ACABOU !!! DO RESTO EU ME VIRO !!!

Posto isso, considerei encerrado o assunto lá no "Balaio do Kotscho" já que ali eu sou visitante, e não quero ser deselegante. Mas em respeito aos amigos "balaieiros" de lá que se solidarizaram à minha indignação, e aos daqui do "PTrem das Treze" o PAU CONTINUA, pois não sou de aturar e nem dar trégua a jornalista "embusteiro" metido a "galo doido" e a "ladrão de bodes" !!!

"Conversa Fiada" na calada da noite !!!

0 Passageiros Comentaram
Diz-se que na França, um certo tecnólogo inventou uma máquina de pegar ladrões. No seu primeiro teste, em uma semana foram pegos e presos 3.ooo ladrões. Ingleses, antigos rivais tentaram comprar tal máquina. Não conseguindo, alugaram dos franceses e em uma semana foram presos 5.000 ladrões. Italianos, espanhóis, americanos, autralianos, japoneses, enfim foram atestando e comprovando a eficiência e a máquina foi se tornando gradativamente um sucesso mundial. Eis que finalmente a máquina chega ao Brasil, é instalada, preparada e em cinco minutos, pronto !!! Roubaram a máquina !!!
Como este blog é destinado quase que exclusivamente ao humor e como este "picador de bilhetes" é um dos brasileiros que acredita, confia, defende, zela e ama o seu país, a piada de hoje acaba aqui.

O que não é piada é o que passo a contar a todos os passageiros do "PTrem das Treze", velhos amigos, novos amigos, blogueiros, companheiros de luta e companheiros na luta contra Demo-tucanos dos quais divergimos, expondo e contrapondo nossas ambiguidades políticas. É nosso direito assim como é o "deles" o pleno exercício da democracia pela qual tantos outros tombaram, lutaram, ainda lutam e doam suas vidas. Além disso também lutamos diariamente para denunciar e publicar a NOSSA opinião e versão para as sandices e barbaridades de verdadeiros cafajestes da Mídia esquizofrênica e covarde deste país.
Todos os dias tenho por hábito fazer comentários no blog "Balaio do Kotscho" do jornalista premiado (Prêmios Esso, Cláudio Abramo e Herzog. Tem 19 livros publicados - entre eles, “Do Golpe ao Planalto - Uma Vida de Repórter” ) e ex-Secretário de Imprensa da Presidência da República no governo Lula de quem é um amigo pessoal de vária décadas. Lá, apesar de defender com unhas e dentes meus pontos de vista estrábicos à esquerda, prefiro ser bem humorado, fazendo piadas e buscando o alto astral a ter de ser como os "comentaristas" por ele chamado de "cachorros loucos" que passam os dias e as horas roendo ossos ou rasgando pregas em discussões rebaixadas e assustadoras às vezes e que na maioria (isso não exclui certos "petistas") advindas de anti-petistas ou degenerados "ideólogos" da direita. Foi no "Balaio" que comecei a exercitar o meu teclado e a partir disso me veio a idéia de construir esse pequeno blog onde conto minhas histórias, defendo meu lado e SEM FAZER PUBLICIDADE alguma, venho notando a chegada através do "boca a boca" de muitos e cada vez mais "passageiros" e amigos que chegam a registrar aqui até o seu desejo de permanecer nesse "trem". AGRADEÇO A TODOS pelos já mais de 1000 acessos ao "PTrem das Treze" em tão pouco tempo (nem dois meses) o que para mim é a vitória em um jogo despretencioso do qual não quero jogar. É uma grande surpresa, pois até hoje eu nunca havia escrito nada, sempre preferi microfones ou megafones à caneta e agora ao teclado.

No dia 13/01, o Ricardo Kotscho postou em seu blog o tema "Com Serra e Dilma, um 2010 civilizado" e nele eu publiquei um MEU comentário às 17:44, em forma de "piada" como é do meu costume, como podem ver por aqui .
Soube mais tarde que o jornalista Paulo Henrique Amorim publicou em seu blog "Conversa Afiada" em 15/01 o post " Kotscho e Lula estão com Serra: ("El gran acuerdo")" constando lá o MEU mesmo comentário, como podem ver por aqui .
E ATÉ AQUI NADA DE MAIS, pois que cada jornalista escreva do que bem entender e cada blog com seus assuntos, seus métodos e seus objetivos. Copiar e colar esse, aquele ou o MEU comentário, também NADA DEMAIS, já que é uma pratica comum (?) na internet.

O que É DEMAIS é esse Sr. Paulo Henrique Amorim usar a frase "É provável que Kotscho não faça uma triagem das asnices e impropriedades que entram como “comentários” em seu blog" e SURRUPIAR O MEU comentário do local de onde eu o fiz, colocando no dele e dando a entender como EXEMPLO de concordância para com o SEU "texto". O que ele fez com o MEU comentário ("asnice" segundo ele) foi ROUBAR A MINHA OPINIÃO, ASSALTAR O QUE EU PENSO e se beneficiar. Nunca visitei aquele blog e jamais por lá fiz algum comentário. Digo aqui também que o nome que se dá na periferia de onde parte esse "trem" para esta forma por ele escolhida de "debate" entre blogueiros é "GATO", muito mal feito por sinal, por esse "jornalista" já tido na "blogosfera" como assemelhado a um "macaco aranha" que se vale até do rabo para pular de pau em pau. Sobre o tal post " Kotscho e Lula estão com Serra: ("El gran acuerdo")" eu digo que NÃO CONCORDO COM NEM UMA LINHA, portanto não posso deixar de me indignar ao "servir como exemplo" para justificar o seu ATAQUE ao jornalista Ricardo Kotscho a quem tanto prezo e admiro e de quem compartilho opiniões.
Não fiz, não faço e nunca farei "comentários" no blog "Conversa Afiada" por não gostar e principalmente por não concordar com as que também agora devo considerar suas várias "asnices". Sou dono e responsavel por aquilo que eu escrevo e não aceito que me tratem como "asno", gado ou o PATO da vez por isso. NÃO ROUBO COMENTÁRIOS para aumentar a "audiência". Poderia eu ir lá e também ofendê-lo e já ciente de ser "deletado" nunca fui e NÃO VOU.
EXPLIQUE-SE ou SE RETRATE.

Meus amigos, muito cuidado com o uso que fazem dos seus comentários por aí, está lançada na Mídia "rampeira" uma nova modalidade de nos fazerem ( os leitores ) de "PATOS", como já é habito se há tempos os tantos jornais e revistas como a tal VEJA, que esse "embusteiro" do jornalismo, PHA se diz tanto odiar.
NEM ASSIM EU VOU LÁ SABER DAS TUAS "CONVERSAS FIADAS" E VOCE NÃO VEM CÁ NA "CALADA DA NOITE" PRA ROUBAR O QUE EU PENSO PRA SE BENEFICIAR
NÃO FAÇO USO DE "NICK" FALSO PARA SEQUER TE EXPIAR !!!


BREVE NOS CINEMAS: "José Serra, um vampiro brasileiro"

9 Passageiros Comentaram
Já é um campeão de bilhetrias o longa "Lula, o filho do Brasil", mesmo antes de começarem suas filmagens. No meio cinéfilo não se fala em outra coisa!!!
Dirigido pelo cineasta Fabio Barreto, filho do Luiz Carlos Barreto que comprou os direitos do livro do mesmo nome escrito pela jornalista e historiadora Denise Paraná, contará com as atuações de Gloria Pires no papel de Dona Lindú, mãe do nosso Presidente, Leandra Leal deve ser Marisa Letícia e Cléo Pires, Lourdes, a primeira mulher de Lula. Quem fará o protagonista será o ator Tay Lopez. Assim que anunciado o recrutamento dos figurantes, filas imensas se formaram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, também pudera, 85 % do povo brasileiro bem que gostaria de participar.

A direção do PSDB, para "variar" achou por bem ou por mal "chupar" mais essa idéia. Chamaram o Zé do Caixão para produzir e dirigir o "triller" de terror "José Serra, um vampiro brasileiro". Como deverá ser feito tudo às pressas para chegar às telas antes de 2010, o roteiro previsível e medíocre ficará mesmo encarregado a FHC, que vendo se tornar escasso o público das suas "palestras", topou rapidinho sob risco de ter que passar o resto da vida na função de chofer de táxi, para ter ao menos com quem conversar. Os dialogos são fracos e rizíveis por serem repetitivos e enfadonhos valendo-se de vocábulos como "Crises", "CPIs do fim do mundo", "mensalões" e outras palavras de mesmo enredo esgotadas e derrotadas já por duas vezes seguidas nos últimos processos eleitorais.
O papel principal deverá ser do próprio Serra por falta de atores compatíveis fisicamente e com esse perfil, já que o Chico Anísio recusou convite para preservar a imagem do seu bom e inesquecível Bento Carneiro. Sem contar ainda que Serra por ser um conhecido notívago tem tempo de sobra para atuar, já que passa o dia dormindo naquele Palácio dos Bandeirantes e que o digam os policiais civis e os professores da rede pública deste estado. Não se sabe ao certo qual o papel destinado a Aécio Neves, mas ele não aceitará ser um mero coadjuvante nessa história prevendo-se muitas ações e dossiês de grande maldade assim como sangue jorrado aos borbotões num verdadeiro massacre DEMOníaco entre o "Freddy Krueger" das alterosas e o vampiro da "serra" elétrica. Até o próprio DEMO está tremendo ante o que vem por aí.
Regina Duarte atriz conhecida pelo eterno "medo" de ser feliz é a mais cotada para fazer a mãe da triste figura, nada mais natural e sem delongas do mérito. Hebe Camargo e Ana Maria Braga farão o papel de duas velhinhas que morrem atropeladas, quando protestam nas filas dos hospitais públicos e não contam com a ajuda do Vampiro nem para serem atravessadas na rua, hábito este já cultivado desde a tenra infância do sanguessuga mafioso. A trilha sonora estará a cargo da Ivete Sangalo que participa também do filme em cima de um trio elétrico "cantando" para meia dúzia de "cansados" gatos pingados.
Kassab deverá encarar uma "ponta" como a Pomba Gira encarregada pelo Vampiro de jogar jatos d'água, pedras e dinamite de noite no povo morador de rua. Agora, as cenas de arrepiar e deixar qualquer um apavorado são as do assassinato de uma menina pelo namorado com uma atuação de "pastelão" da polícia militar paulista (seria engraçado se não fosse tão sério) bem como o desabamento e a formação de um "buraco negro" na linha amarela do Metrô com cenas reais, sem efeitos especiais e com a "morte ao vivo" de 7 pessoas. No filme o buraco vai afundando, vai afundando até chegar nos infernos de onde finalmente surge a figura de um enorme vampiro careca e de capa preta. É impressionante e assustador, já que essas cenas e esse fato nunca foram devidamente esclarecidos e divulgados até o momento pela mídia vendida ou alugada deste país. Outra coisa que dá azia e dor no fígado é assistir a forma como o Vampiro impõe ordens aos editores e redatores de radios, TVs, jornais e revistas, os caras ficam parecendo verdadeiros imbecis diante do poder econômico e magnetizante da horripilante criatura. Está difícil conseguir figurantes para comporem os zumbis e cachorros loucos da trama, pois os possíveis contratados estão espalhados pelo país e não passam de 5% da população brasileira.
A "produção" conta com os patrocínios da Alston e dos beneficiários da máfia das ambulâncias, a Petrobrás e o Banco do Brasil se negaram pois não estão aí para jogar dinheiro fora, mas a película deverá ser em "preto e branco" mesmo pois essa gente gosta de "economizar" muito nas vezes em que dirigem qualquer coisa no Brasil afora. Enfim, espera-se por mais um "filminho" de quinta categoria apropriado ao estilo "trasch" desta pequena, mas barulhenta elite brasileira que deverá "lotar" uma insignificante sala de shopping center desde já cuidadosamente resevada para tal única exibição devido ao seu preconizado, antecipado e anunciado fracasso.

Ambos os filmes deverão estar nas telas em 2010.
É AGUARDAR PRA VER E COMPARAR !!!

Eita "crise" que não chega !!!

4 Passageiros Comentaram
O PTrem das Treze tá "meio que assim ó": Viajando em suaves trilhos daqui pra lá, de lá pra cá, numa pasmacenta tranquilidade de dar inveja até em baiano. Tirando esta Guerra absurda e interminável no Oriente Médio, parece que nada acontece, nada nos perturba e eu já estou até ficando meio maluco e perdendo a paciência.

-"CADÊ ESTA "PORRA" DE CRISE QUE NUNCA CHEGA?"

A "crise" mal latida pelos cachorros loucos da "Tribo dos Sifú", vorazes praguejadores contrarios do sossego alheio.
Outro dia no "Balaio do Kotscho", blog do amigo e excepcional jornalista Ricardo Kotscho (que peço aos passageiros que o coloque entre os seus favoritos) escrevi a seguinte fábula:

“A CRISE”

Um Homem vivia á beira de uma estrada e vendia cachorros quentes.
Ele não tinha tempo de ouvir radio, TV e nem lia jornais ( bons blogs, nem pensar ) mas produzia e vendia bons cachorros quentes.
Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio, colocando cartazes pela estrada e oferecendo o seu produto em voz alta e assim todos compravam,o produto ía melhorando, o pão e a salsicha eram cada vez de melhor qualidade e ele ía aumentando a freguesia.
O negócio prosperava, seu cachorro quente era o melhor de toda a região !!!
Vencedor então ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho.
O menino cresceu e acabou indo estudar numa das melhores universidades do país.
Finalmente, já formado, voltou para casa e notou que o pai continuava com a mesma, mas segura, vidinha de sempre e resolveu ter uma "séria" conversa com ele:

- Pai, então você não ouve rádio ? Não vê TV ? Não Lê jornais ? Não acessa internet ? Há uma enorme crise no mundo , ninguém irá escapar, a situação do Brasil então, é gravíssima e o nosso Presidente por “ser analfabeto” será totalmente incapaz de resolve-la, e inclusive já se comenta que um “grande economista” já está incumbido pelo “mercado” e pelas elites para desde já começar a equaciona-la, mesmo antes de assumir o poder em 2010 como já “são favas contadas”. Está tudo ruim, o Brasil vai quebrar !!!

Depois de ouvir as considerações do filho agora Doutor e ajudado pelo Pro-Uni, o pai pensou:
- "Bem, se meu filho estudou economia, é “bem informado” e acha isto, então só pode estar com a razão “.
Com medo da crise o pai procurou um fornecedor de pão mais barato, (obviamente de pior qualidade) e fez o mesmo com as salsichas (também piores). Para economizar para os próximos tempos de catástrofe, cortou tambem os cartazes de propaganda na estrada. Abatido que estava pelas más notícias já não mais oferecia o seu produto em voz alta.
Com essas “providências” as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo chegando a níveis insuportáveis. O negócio de cachorros quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar, QUBROU !!!
O pai, então muito triste, falou para o filho:
- “Voce estava certo, meu filho, nós vivemos a pior crise da história !!! ”
Ainda comentou com os amigos orgulhoso:
-”Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia e ser bem informado, ele bem que me avisou da crise… !!! ”

GRANDE LIÇÃO:

VIVEMOS EM UM MUNDO CONTAMINADO POR MÁS NOTICIAS E, SE NÃO TOMARMOS O DEVIDO CUIDADO, ELAS NOS INFLUENCIARÃO A PONTO DE ROUBAREM A PROSPERIDADE DE NOSSAS VIDAS.

Meu Caro Kotscho, é isso que “eles” querem, “que tudo fique muito esquisito, que o horizonte fique embaçado, que alguma coisa se quebre no meio do caminho”, que esse que passou e os próximos “Natais” sejam uma “merda”, que não possamos nem ter ao menos uma “alegriazinha” de ouvir o belo bandolim do Luis Nassif.
Mas quero te avisar que aqui em casa a ceia de natal esteve e estará repleta de “muitos cachorros quente”, graças a Deus e ao Presidente do Povo Lula,
E DOS BONS !!!.


E que ele, o Kotscho, gentilmente respondeu:

"Caro Enio,
grato pelo teu comentário, que resumiu meu sentimento e tudo o que eu gostaria de dizer no meu post sobre a tal da crise.
Tem muita gente torcendo contra, mas é bom ter leitores como você, que torcem a favor do Brasil, e não entram na onda do noticiário alarmista que quer ver o circo pegar fogo pra vender extintores.
Abraço,
Ricardo Kotscho"

Agora que as férias do Presidente do Povo Lula terminaram, tenham a certeza que a matilha de cachorros loucos da "Tribo dos Sifú" virá com todos os seus dentes para cima de nós desesperados para o embate de 2010, e que até lá, nesse caso sim, não esperemos "marolinhas".



Faltou "cachaça" no Conselho de Segurança da ONU

0 Passageiros Comentaram
Em tempos de guerra e genocídios este Ptrem optou por viajar em silêncio por uns dias apenas acompanhando, lendo e refletindo a atuação dos colegas blogueiros acerca deste assunto do qual não domino e confesso ignorância.
Nas guerras eu prefiro não ter lado por considera-las fruto da incompetência, da incapacidade e do ódio das partes envolvidas em construir a paz. Esse blog foi concebido para tentar fazer humor e portanto é impossível fazê-lo em meio a mais essa tragédia humana. Mesmo tal ponto de vista considerado minha "Lei da gravidade" ideológica haverá sempre de me inclinar para o lado do mais pobre e consequentemente mais fraco. No caso de mais esta guerra específica e infinita mas útil aos interessados em desconstruir o sossego alheio, fico então com o povo palestino mesmo que apoiado em fundamentalismos religiosos próprios aos exercícios das mesmas "bestas" que religiosamente ojerizam e condenam. Pena das crianças covardemente assassinadas, quem sabe que do meio destas não pudesse sobreviver algum iluminado para finalmente por fim a este secular martírio de horrores.
Foco então o lado estranhamente engraçado desta história que é o tal "Conselho de Segurança da ONU", que o Brasil tanto insiste em participar e que se mostra ao mundo como peça de comédia Dantesca. Árabes, judeus, palestinos ou israelitas estão "cagando" para as suas ditas resoluções. Quem sabe se naquelas "ensebadas" e "ensaboadas" reuniões lhes fosse servida a nossa "cachaça", suas decisões não seriam menos pesadas, menos confusas, menos polidas e portanto mais eficazes?
Insisto em voltar a falar da "cachaça" por acreditar nas suas infinitas propriedades humanizadoras, por estimular a solidariedade e aproximação de pessoas em qualquer "rodinha" e por ser esta sim do meu total domínio e conhecimento de causa adquiridos por conta de meus estudos no assunto. Esse revigorante e brasileiro “elixir energético”, o verdadeiro “whisky nacional” que não precisa de enlatadas quantidades astronômicas e proporcionalmente poluidoras de areias e calçadas do país pelos alguns mal educados bebedores de cerveja. Basta apenas alguns goles do tal precioso néctar para produzir o mesmo efeito das “embarrigantes” rivais etílicas.
Nada tenho contra a cerveja e muito menos de quem dela depende, mas cachaça é cachaça. Até Jesus Cristo começou a ficar famoso depois que fez o seu primeiro milagre transformando a água em vinho (a cachaça daquela região e daquela época) e culminou na Santa Ceia ao tomar do cálice e oferecer à humanidade como sendo seu próprio sangue. Se Ele que é Ele bebia por que nós, os pecadores, deixaríamos de seguir esse seu divino exemplo? Voces acham que Ele entraria naquele templo sózinho e expulsaria toda aquela cambada de marreteiros e vendilhões da fé de cara limpa? E se soubesse dos desatinos que os seus parentes vem causando à humanidade nesses últimos tempos, não repetiria tais milagres para enfim até Ele se conformar e dizer -"Só Bebendo !!!". Bem, eu sei que isso poderá causar uma imensa polêmica entre tantos fundamentalistas religiosos mas tenho cá as minhas próprias convicções que de forma alguma dimiuiriam as minhas crenças de profunda fé cristã.
Voltando à rasa insignificância humana, quero afirmar que a cachaça não deve ser ingerida pelos diplomatas de uma só vez em goladas violentas e alucinadas como fazem os alcoolatras doentios logo que acordam ou vão dormir. Ela tem que ser saboreada em um ritual, sentida e até “mastigada” para que seja prazeirosa. Boas cachaças como as da região de Salinas-MG dão este salutar prazer, algumas de Pernambuco, cito aqui a “Marimbondo”, outras do Ceará, enfim, em todo canto e em qualquer Estado se encontram belos exemplares dessa magnífica invenção brasileira.
Cachaça não é remédio mas pode ser a solução para quem ainda não aprendeu a viver a vida sem guerras pois nos ajuda a estabelecer limites. Se voce não aprender a se limitar, jamais conseguirá cobrar limites alheios. Já imaginaram aqueles caras da ONU discutindo os destinos da humanidade regados na nossa "branquinha" ou "amarela"? Seriam daí sim respeitados pelo mundo a fora pois saberiam reconhecer onde começa o limite de um e termina o do outro.
Mas se por acaso o preconceito ao nosso Brasil falar mais forte poderiam eles até se valer da vodka. Nos meus tempos mais radicais, também já fui um apreciador de vodka que é um destilado obtido a partir de cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos e batatas, fermentados. Há dúvidas quanto à sua origem (Rússia ou Polônia) mas sabe-se que esta “aguinha” (como se traduz das linguas eslavas) pode ter sido fundamental no encorajamento da Revolução Soviética de 1917, mas posteriormente infelizmente serviu para a “trairagem” de Gorbachev ao usa-la para limpar vidros por ocasião da Glassnost. Derrubou também física e literalmente falsos líderes como Yeltsin na Rússia e Lech Walesa na Polônia. Recomendo portanto que se esqueça desta bebida importada e que se faça uso da nossa velha e tradicional cachaça por ser muito menos explosiva, "cagueta" e perigosa.
Se o "Conselho de Segurança da ONU" se dignasse a saber das sóbrias sugestões contidas dentro da análise deste PTrem, teriam de volta o respeito do mundo e não seria por falta de combustível que todos nós poderiamos fazer pegar fogo nos kibutzs de nações criminosas de guerra e assassinas de crianças indefesas !!!



P.S. Percebam que comecei messiânico e pacifista e à medida que a cachaça foi subindo terminei incendiário. Pelo menos fiz alguma proposta !!!

A "Turbinada", a mídia e o fígado

4 Passageiros Comentaram
Voces já repararam que depois das últimas pesquisas que apontaram a megapopularidade conferida pelo povo ao Presidente Lula, que todos os veículos da mídia vendida ou alugada combinaram sem nenhum disfarce de darem uma mesma explicação para esse fato?
Eles agora chamam o nosso Presidente de "O Grande Comunicador de Massas", como se isso fosse uma novidade. Teimam esses integrantes da "Tribo dos Sifú" em procurar explicar o sucesso do Presidente não aos grandes feitos de seu governo mas sim em atribuir tal resultado a simples razão de Lula, segundo eles, "se comunicar muito bem com o povo". Lula é o que é hoje por que ele sempre foi e será assim, sabe se comunicar conosco por ser mais um de nós, é só isso e nada mais é do que simplesmente isso. E nós, durante as cinco campanhas presidenciais em que Lula disputou sempre dissemos que assim que ele pudesse chegar ao poder, teríamos finalmente depois de tantas décadas, um Presidente da República verdadeiramente amado e adorado pelo seu povo e não deu outra.
Como Lula é muito mais comunicador e inteligente do que toda essa mídia juntada incluindo aí toda a sua parafernália dita jornalística, bem que ele poderia pelo menos gostar um pouquinho de ler ou assistir o que toda essa gente escreve. Mas não gosta porque dá azía!!!, faz mal para o fígado!!! Faz mais mal para o fígado do que uma "Turbinada"!!!.
O que? Voces não sabem o que é "Turbinada"? Vou contar:
Perguntem a qualquer metalúrgico ou operário do ABC o que é que se bebe nas barracas de pastel diante das portas de fábricas durante a hora do almoço. "Turbinada"!!!, e quem primeiro me apresentou a esse saboroso e revigorante "energético" foi o próprio e hoje Presidente Lula mais o velho e querido companheiro Djalma Bom quando no final dos anos 70 fazíamos algum intervalo nos mutirões de distribuição de alimentos então arrecadados pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para o fundo de greve naqueles momentos históricos. A "Turbinada" nada mais é do que meio copo de caldo de cana (garapa) e cachaça até a boca. Mexe, remexe e se bebe numa golada só. Rapaz, é tomar uma e voltar para o trabalho feito um corisco !!! Não tem chefe ou encarregado que reclame da produtividade !!! O problema é o depois daquele "efeito fulminante" voce querer tomar mais uma, mas essa sempre ficaria para o dia seguinte, já que a "coisa é forte"(para ser "generoso").
Foi o Lula que me disse na época que " O homem que não bebe, desconfie dele", salvo prescrições médicas é claro, talvez profetizando o que viria a ser a sua principal "diferença" em relação ao FHC. Depois de conhecer e aprender a apreciar a "Turbinada" esse hoje "picador de bilhetes" já esteve em outras várias mesas ou balcões de bar "acompanhando" o nosso Lula nos "rabo-de-galo", conhaque (sua preferência) e outras combinações etílicas e aí era um, era dois, era tres e não era "Ponteio" do Edu Lobo.
Por falar em conhaque, voces se lembram daquela "marcha dos 100 mil para Brasília" pedindo o "Fora FHC" no segundo mandato do "Boca de Sovaco"? Pois é, foi a primeira vez que quando eu ainda andava, fiz aquela caminhada toda pela Esplanada dos Ministérios até chegar no palanque armado em frente ao Congresso e para a minha insatisfação e revolta naquela "porra" de avenida não tinha e acho que ainda não tem nenhum boteco, nenhuma barraca, nenhum "posto de reabastecimento", mas logo que percebi que todos aqueles oradores incluindo o ainda não Presidente Lula já estavam no palanque, me dirigi para trás do mesmo pois sabia que ali iria encontrar alguma coisa para molhar a "palavra de ordem". O "Bola", meu amigo de dois metros e tralalá de altura, um misto de "segurança" e motorista do Lula, estava a postos ao lado daquele carro preto estacionado nos fundos do palco e já preparado para o final do evento.Me dirigi a ele e expliquei o meu "drama" daí imediatamente ele buscou dois "copinhos" de plastico e uma garrafa de conhaque de dentro do veículo e quando já íamos tomar o primeiro gole, uma "voz inconfundível" veio de cima para baixo:
-"Voces dois !!! Pode devolver que o conhaque tem dono !!! e eu prontamente:
-"Mas Lula, voce já conseguiu alguma vez parar um "mijo" no meio? É a mesma coisa e como é que nós vamos devolver esse líquido de volta pra garrafa ainda mais com esse tipo de tampa?"
Ele sorriu, nós bebemos, e assim que terminou a sua participação veio que nem um furacão atropelando jornalistas, puxa-sacos e outros até entrar para dentro do carro e em meio a um -"Bola, Voce tá fudido !!!",(como ainda não era Presidente não precisava do "sifu") examinou a garrafa e constatou que ela vazia não estava, mas cheia muito menos e aí foi embora. Só sei que o "Bola" sobreviveu e continuou ainda por muitos anos ao lado do companheiro e Presidente do Povo Lula que hoje, quando dá uma entrevista à Revista Piauí dizendo que a Imprensa e o que ela produz faz mal para o fígado sabe muito bem (como poucos neste país) do que está falando.
Quanto a esta "midiazinha" podre, se quiserem continuar comparando o nosso Presidente a um Chacrinha, será mais um tiro no proprio rabo, pois este outro "Grande Comunicador de Massas" também foi e continua sendo amado e querido pelo povo brasileiro.
Como essas histórias que acabo de contar não puderam ser filmadas para provar o que digo, como qualquer pescador (qualquer dia conto a história de um "garrote" que o Lula laçou no Pará e veio contando que aquilo era um peixe) segue abaixo minha foto com o Presidente do Povo Lula tirada no dia da festa de aniversário de 15 anos do PT em 1995, momentos antes de mais algumas "lapadas".



P.S. Já disse aqui e repito que eu não sou cachaceiro, pois cachaceiro é o fabricante, sou sim um "cachacista", ou seja "um estudioso" do assunto.

Niquinha, o cidadão invisível

5 Passageiros Comentaram
Passageiros do PTrem das Treze, estamos de volta aos trilhos do Brasil e como em toda primeira viagem do mês homenagearemos algum grande brasileiro, só que nesta, a primeira de 2009 o homenageado será o Niquinha.
Niquinha é um morador em situação de rua e cooperado catador de papel que conheci quando de minha passagem pela Prefeitura de São Paulo onde fui Coordenador de Ação Social da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi durante a gestão Marta Suplicy de 2001 a 2004. Nosso primeiro encontro aconteceu quando eu descia a ladeira da Rua Voluntários da Patria em um dia de chuva e emparelhei o carro no vermelho de um farol ao lado daquela pesada carroça sustentada por ele com muito esforço e da janela comentei:
-"Rapaz, esta ladeira é muito íngreme e com esta chuva qualquer escorregão é um perigo, voce não tem medo de se "esborrachar" lá em baixo?" e ele:
-"Que nada, a carga é pesada mas meu freio é de formula-1!!!"
O "freio" a que Niquinha se referia eram as tiras das surradas sandálias havaianas que ele calçava e que apesar da "propaganda" do fabricante não me pareceram nada confiáveis diante dos paralelepípedos lisos por conta da chuva e do peso que ele carregava, se uma daquelas tiras se soltasse o acidente poderia ser fatal. Pedi que ele "amarrasse" a sua carroça no "carro oficial" em que eu me encontrava e apesar dos protestos do "meu" motorista, chamei-o para dentro do carro e levei o Niquinha para seu destino que era uma praça logo acima da estação do Metro. Ali conheci seus colegas de trabalho, isso mesmo, de trabalho, embora a maioria da população classe média de São Paulo considere moradores de rua como "vagabundos imundos" ou verdadeiros "lixos da sociedade" como muitas vezes ouvi ou recebi reclamações por escrito durante o meu exercício naquela função pública. Era e é essa "classe média" de Santana que exigia da Prefeitura a "retirada" e o expurgo imediato de "mendigos" que segundo eles "sujavam" e "emporcalhavam" a bela imagem das praças e ruas desta (segundo eles) "nobre" região de São Paulo, sem levar em conta que pela proximidade do Terminal Rodoviário e do forte comercio da região esse tipo de situação é inevitavel como o é em qualquer grande cidade do mundo. Naquela gestão eu nunca respondi nem atendi na forma como pretendiam esses "contribuintes", a nenhum de seus "apelos" e talvez por essa ou por outras razões semelhantes é que na eleição para prefeito de 2004 o Serra tenha obtido cerca de 75% dos votos nesta região norte da cidade e o Kassab viesse a repetir a dose em 2008 .
Mas voltando ao Niquinha, que adorava repetir seu ininteligível bordão "Era ou não era?", foi a partir daquele encontro com ele e seus colegas, que nós criamos a primeira de muitas outras Cooperativas de Catadores de Papel em nossa região e nos utilizamos do enorme Centro de Reciclagem do Lixo da Funerária, uma iniciativa dos companheiros da Subprefeitura de Vila Maria que aliado ao Projeto Boracéa acabou sendo um dos marcos da administração petista em nossa cidade pois alem de criar tantos novos empregos e dar moradia e dignidade aos cooperados em situação de rua também marcou o início de uma pretensa conscientização cidadã em sintonia com a modernidade ecologicamente correta das grandes cidades do mundo.
Pois bem, veio José Serra "O Sabugo Liso" eleito em 2004 e sob o pretexto de "acabar" com a tal Taxa do Lixo, acabou também com a Coleta Seletiva, com os Centros de Reciclagem, com o Projeto Boracéa e deixou com que as Cooperativas de Catadores de Papel se virassem e se mantivessem sozinhas até hoje sem o mínimo apoio do poder público municipal.

Neste final de 2008, eu soube que o Niquinha veio a falecer por conta do seu alcoolismo e foi por esta razão que escolhi esse batalhador e cidadão invisível das grandes cidades para ser o meu primeiro homenageado do ano e também para fazer as outras justas homenagens aos outros tantos "Niquinhas" que como ele devem ter tido o mesmo fim, tanto pela falta de oportunidades de vida e de trabalho como também pela famigerada "higienização da cidade" iniciada pelo então prefeito Serra quando mandou que colocassem pedras, cacos de vidro, oleo queimado e dizem que até "uranio enriquecido" (não duvido) sob as pontes e viadutos da cidade e que agora em uma segunda etapa, Kassab essa "Louca e Varrida Figura" ora alcaide de São Paulo, amante de um espanador e de uma "Cidade Limpa" parece se "divertir" desferindo diariamente jatos d'água de forma covarde e estúpida nos moradores de rua durante as muitas frias madrugadas de nossa metrópole.
Vejam então que nem aquelas frágeis tiras das sandalias havaianas daquela tarde chuvosa de sete anos atras não conseguiram fazer com o Niquinha o que esse desgraçado desgoverno Demo-tucano conseguiu agora com o esse seu odioso e desumano tratamento dado aos pobres e menos favorecidos, que atende prontamente às reivindicações de seus belos, limpos, satisfeitos e orgulhosos eleitores dessa tradicional classe média paulistana hegemônica em Santana. Que Deus os receba!!!
Niquinha se ainda estivesse entre nós, tenho a certeza de que estaria participando daquela linda festa de Natal ocorrida no dia 23/12 na quadra do sindicato dos bancários. A festa anual é promovida pelo Padre Julio Lancelotti, e pela sexta vez consecutiva (Niquinha não faltou às outras cinco) conta com a ilustre presença do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (como preferem os elitistas).

-"Niquinha, eu não sei não, mas acho que eu te vi na TV naquele dia e como todo brasileiro que ainda tem alma também chorei de emoção. Voce era um daqueles que pulava, dançava, abraçava e festejava mais um Natal com o nosso Lula. Era ou não era?"