Agora o "Vigarista" quer processar a vítima !!!

Vigarista sempre existiu. O otário também. Um não existiria se não houvesse o outro, são "interdependentes"!!!. Malandro só é malandro porque o "Mané" é "Mané"!!!, já dizia o "filósofo" Bezerra da Silva.
Mas hoje em dia o otário até já pode se defender e exercer seus direitos de cidadão valendo-se dos "PROCONS" e do Código de Defesa do Consumidor e com isso a "vigarice", a "burla ou a "trapaça" tendem a diminuir.

Façamos aqui a seguinte reflexão:
Eu vou no mercado pra que?
-Pra comprar alimentos !!! Mas se me venderem comida estragada eu posso processar quem me vendeu até por tentativa de assassinato se for grave. Mas processo o mercado ou o fornecedor ?
Eu vou ao médico pra que ?
-Pra me tratar de doença !!! Mas se o médico me diagnostica "adenóide" e me trata a "hemorróida" eu posso processar por medicar no orifício errado. Mas processo o médico ou o hospital ?
E assim vai...Vigarista tem pra todo gosto e pra qualquer "Mané". Seja o dono ou seja o empregado.

Agora vejam essa:
Eu compro jornal pra que?
-Pra bem me informar !!! A maioria que ainda compra esse tipo de mídia o faz por isso, embora eu e mais muitos "ex-clientes" ou "ex-fregueses" de uns tempos pra cá só compramos essa porcaria pra forrar gaiola ou pra servir de banheiro pra cachorro.
E se o jornal ou revista me vende informação errada ? Mentirosa ? Falsa ? Notícia estragada ?
Eu processo quem ? O jornaleiro ou o "fabricante da desinformação" ?
Não é o caso desta Folha de São Paulo e seus assemelhados ? São sim uns verdadeiros vigaristas do jornalismo!!! Já está virando rotina desse tal Otavinho Frias a sua mentira contumáz, a provocação e o deboche com a nossa cara no produto que ele comercializa e ainda insiste em nos vender !!! Pagamos para sermos enganados !!!
Da boca desse sujeito é mais fácil arrancar um dente do que uma verdade !!!
No caso da ficha falsa da Ministra Dilma e mais recentemente da tentativa de imputar ao Presidente da Republica a pecha de "estuprador", "homosexual" e "pedófilo" ao mesmo tempo a vítima é quem ? A Ministra Dilma ? O Presidente Lula ? Só eles ?
NÃO !!! AS VÍTIMAS SOMOS NÓS !!! OS LEITORES !!! OS CONSUMIDORES DE INFORMAÇÃO !!! Que compramos e pagamos na banca o jornal que deveria nos informar corretamente !!!
E daí que quando alguém denuncia tal crime e tenta alertar outras pessoas sobre a "pilantragem jornalística" detectada e mais essa modalidade de "conto do vigário", como fez o blog Arlesophia, eis que
O VIGARISTA AMEAÇA PROCESSAR A VÍTIMA !!! Quer intimidar o exercício pleno da cidadania !!! É o ladrão dando queixa na polícia por resistirmos ao roubo !!! Mal uso de "logomarcas" ? De onde tiraram isso ? Que inversão de "mando de jogo" é essa agora ? Quando compramos o jornal na banca ou assinamos o provedor a logomarca já vem junto !!! Pagamos por elas !!! O preço está embutido no produto !!! Então elas devem ser usadas como os "retratos falados" dos meliantes !!! É com elas, as "logomarcas" ou "retratos falados" que devemos alertar para que futuras vítimas não sejam logradas como fomos !!!
Querem nos processar por denunciarmos que fomos roubados ? Que nos venderam notícia falsa ? Mentirosa ? Podem fazê-lo !!! Fiquem a vontade !!!
Quem sabe que se na frente de um delegado ou de um juíz esses criminosos da falsidade informativa aprendam de vez quem é o malandro e quem é o "Mané" aqui nesse novo Brasil !!!
O BRASIL MUDOU !!!
OS SEUS LEITORES TAMBÉM MUDARAM !!!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO ?
PRA MIM O LIMITE DA LIBERDADE É A CADEIA !!!

BEM....É O QUE EU TINHA PRA "EXPRIMIR" ....

Mas e aí ?
A "blogosfera" estaria disposta a acionar coletivamente o PROCON para conter os tais "vigaristas da desinformação" ?
Com a palavra os especialistas em direito e defesa do consumidor !!!



4 comentários:

everaldo disse...

DEMAAAAAIS NEGÃO !!! DEMAIS !

Você é ótimo !

Se de graça você entrega o produto que "compramos", e com esta qualidade, imagina se pagássemos !

Parabéns meu fii.

valeriobrl disse...

Eu na Italia estou tentando de explicar um Brasil diferente do que a rede Globo a ZH e a Folha indicam....
Valeu

http://hopersomianonna.blogspot.com/

SIMEI disse...

Ênio,

Determinados seguimentos da imprensa tá precisando é de peia mesmo..... verbal é lógico!!!

Coisa daqui de minha terrinha postei algo no mesmo sentido...

Obrigado pela visita e abração.

Anônimo disse...

Abaixo esse judiciário de bandidos togados!

Inté,
Murilo