Parafusos, roscas e o "prego"

Conversando no trem com quem realmente entende de Brasil, ou seja, o povão trabalhador, por vezes aprendemos lições extraordinárias !!!
Perguntei a um peão de fábrica qual a diferença dos Governos Lula e FHC. O peão disse o seguinte:
- "Quando é necessário consertar qualquer coisa, inclusive um país, a diferença é simples. Primeiro deve-se saber muito bem quais são os defeitos, depois planeja-se os ajustes necessários para o conserto se certificando do tamanho e das condições de todas as "roscas". Então escolhe-se os parafusos adequados e vai-se ajustando sem necessitar de muita força mas de muita precisão, usa-se as ferramentas apropriadas para isso, às vezes uma simples chave de fenda pode resolver tudo, daí segue-se suavemente apertando ou afrouxando os parafusos, dependendo do resultado que se pretende no final do serviço. Feito isso tudo, tudo ficará firme pra sempre e será então muito difícil se estragar qualquer "máquina" outra vez. O Presidente do Povo Lula é um torneiro mecânico e sabe muito bem disso.
Já o "Zé Ruela" FHC que é "sociólogo" e só ficou lendo seus livros a vida inteira, quando precisou consertar o país, achando que um trabalho braçal poderia lhe ferir o orgulho, não tendo paciência e nem o cuidado requerido "sentou" o martelo nas cabeças dos parafusos, feito um prego, espanando as "roscas" do povo e quebrando o Brasil três vezes !!! FHC é um "prego" !!! Só prestou pra fazer "gambiarras" ou "gatos" nesse nosso Brasil. É essa a grande diferença !!!
E esse Serra é outro "lambão !!!"

QUE MARAVILHA !!!
NADA COMO UM TRABALHADOR NO PODER !!!
E UM "PEÃO" PRA NOS ENSINAR !!!

...E OLHE QU JÀ TEM MULHER HOJE EM DIA FAZENDO MANUTENÇÃO ATÉ EM TRATOR OU LOCOMOTIVA !!!

10 comentários:

Aliz - jornALIZta disse...

Pois é! Mas tanta gente ainda resiste a reconhecer. Pura síndrome de elite isso, burrice mesmo. As pessoas preferem ser ridículas ao ponto de não querer pensar nas coisas de uma forma ampla, do que dar o braço a torcer, passar por cima de seus preconceitos idiotas. São paulo, infelizmente, ainda está impregnada de gente assim, com sede e mania de poder, cegas aos milagres que estão acontecendo com o nosso Brasil desde que Lula chegou ao poder. Mas agora é a vez do povo Enio, e nada nos tirará isso.

beijo

Anônimo disse...

Enio, eu não conhecia esse seu lado canalha, desbocado.

Cara, seu texto contra o Caetano foi asqueroso, mas esse contra o Serra é vil.

Vc disse:
Mas Kotscho

Que o Serra é “porco”, isso todo mundo já sabe…
Mas o Kassab “bambi” ? ……essa eu juro que “não sabia”….

Kkkkkkkkkk…………..

Já me disseram que vc é broxa, pessoalmente não me interessa saber, mas, dizer o que vc disse do Kassab é baixo demais.

Eninho, vc pisou na bola, vc se superou.

Ah, vc vai acabar se tornando o dono do blog. ( do Kostcho)
É que vc contesta à todos, só vc sabe, só vc tem razão, só vc entende. (coitado de vc)

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não fique zangado por eu ter contado que vc é broxa, sua cara de bunda já dava a entender que o pt é seu orgasmo. Caraca tchê.

Sandra disse...

Enio
D+ sua exposição. Só conhecendo a realidade das fábricas, do povo lutador das roças, do pobre sofredor é que se pode mudar o país.
Lula sabe o que é isto e o admiro muito, mas tem gente ai que não tem coragem nem de se identificar que ainda prefere ofensas ao invés de aceitar que as coisas estão melhorando. Deve ser algum mauricinho que não tem nada pra fazer e vive as custas de alguém.
Deve depender de mesada e não consegue se manter,coitado
bjs

Enio, do "PTrem das Treze" disse...

Sr. "Anônimo"

façamos o seguinte:
Eu sei quem tu és, mas voce nada sabe de mim, jamais me viu, muito menos "saltitante" como escrevestes.
Vou tentar sossegar este teu "facho". Coincidentemente nesta semana fui convidado para escrever algo sobre a minha história de vida e da minha militância política no "Blog da Dilma" eis o link:

http://dilma13.blogspot.com/

Para a minha surpresa o jornalista Daniel Pearl que edita este blog a partir do Ceará, me fez uma singela homenagem colocando o meu texto em destaque. Este blog ganhou o premio "Top Blog" deste ano como o melhor em política do Brasil pelo voto direto tamanha é a quantidade de seus acessos diários. O "Balaio do Kotscho" ganhou o mesmo premio pelo voto dos especialistas. Eu estou lá à direita da pagina como poderás ver. Ali finalmente tu verás minha foto e para o teu deleite um link para um "videozinho" que fiz quando solicitado por quererem saber de mim.
Muitos são os comentaristas "opositores" que já passaram pelo Balaio do Kotscho e que depois de me conheceram virtual e pessoalmente tornaram-se meus grandes amigos. Um deles é o Coronel Oromar do Exército Brasileiro que troca e-mails quase semanalmente comigo e com quem já tomei boas cachaças e de quem gosto muito. Tem mais muitos outros desses politicamente antagônicos. Faço amigos na política sempre, inclusive tenho muitos no proprio PSDB, alguns são deputados e prefeitos. Isso tudo porque eu tenho história e vivi e vivo bem a minha vida. Voce poderá ser um deles e no que depender de mim tenho os braços abertos.
Caso rejeite, lamentarei mas sugiro que tente agredir doravante alguém do teu tamanho, sob pena de poder se dar mal, prometo jamais "brochar" com voce caso insista com tuas ofensas !!!
Mas aguardo o teu retorno, e fique por ora com um meu sincero ABRAÇO !!!

Enio

all disse...

CAETANO VAI DE MARINA, EU VOU DE DILMA
Tropicália, sob o signo de escorpião
José Celso Martinez Corrêa
Estadão – 10.NOV
(continuação)
Eu abro meu voto para a linha que vem de Getúlio, de Brizola, de Lula: Dilma, apesar de achar que está marcando em não enxergar, nisto se parece com Caetano, a importância do Ministério da Cultura no Governo Lula. Nos 5 dedos da mão em que aponta suas metas, precisa saber mais das coisas, e incluir o binômio Cultura & Educação.

Quanto a Marina Silva, quando eu soube que se diz criacionista, portanto contra a descriminalização do aborto e da pesquisa com células-tronco, pobre de mim, chumbado por um enfarte grave, sonhando com um coração novo, deixei de sequer imaginar votar nela. Fiz até uma cena na Estrela Brasyleira a Vagar - Cacilda!! para uma personagem, de uma atriz jovem contemporânea que quer encarnar Cacilda Becker hoje, defendendo este programa tétrico.

Gosto muito de Dilma, como de Caetano, onde vou além do amar, vou pra Adoração, a Santa adorada dos deuses. Acho a afetividade a categoria política mais importante desta era de mudanças. "Amor Ordem e Progresso." O amor guilhotinado de nossa bandeira virou um lema Carandiru: Ordem e Progresso, só.

Apreendi no livro de Chris Dunn que os americanos chamam esta categoria de laços homossociais, sem conotação direta com o homoerotismo, e sim com o amor a coisas comuns a todos, como a sagração da natureza, a liberdade e a paixão pelo amor energia, santíssima eletricidade. Sinto que nessas duas pessoas de que gosto muito, Caetano e Dilma, as fichas da importância cultural estratégica, concreta, da Arte e da Cultura, do governo Lula, ainda não caíram.

A própria pessoa de Lula é culta, apesar de não gostar, ainda, de ler. Acho que quando tiver férias da Presidência vai dedicar-se a estudar e apreender mais do que já sabe em muitas línguas. Até hoje ele não pisou no Oficina. Desejo muito ter este maravilhoso ator vendo nossos espetáculos. Lula chega à hierarquia máxima do teatro, a que corresponde ao papa no catolicismo: o palhaço. Tem a extrema sabedoria de saber rir de si mesmo. Lula é um escândalo permanente para a mente moralista do rebanho. Um cultivador da vida, muito sabido, esperto. Não é à toa que Obama o considera o político mais popular do mundo.

Caetano vai de Marina, eu vou de Dilma. Sei que como Lula ela também sente a poesia de Caetano, como todos nós, pois vem tocada pelo valor da criação divina dos brazyleiros. Essa "estasia", Amor-Humor, na Arte, que resulta em sabedoria de viver do brasileiro: Vida de Artista. Não há melhor coisa que exista!

Lula faz política culta e com arte. Sabe que a cultura de sobrevivência do povo brasileiro não é super, é infra estrutura. Caetano sabe disso, é uma imensa raiz antenada no rizoma da cultura atual brazyleira renascente de novo, dentro de nós todos mestiços brazyleiros. Fico grato a Caetano ter me proporcionado expor assim tudo que eu sinto do que estamos vivendo aqui agora no Brasil, que hoje é um país de poesia de exportação como sonhava Oswald de Andrade, que no Pau Brasil, o livro mais sofisticado, sem igual brazyleiro canta:


"Vício na fala
Pra dizerem milho dizem mio
Pra melhor, dizem mió
Para telha, dizem teia
Para telhado, dizem teiado
E vão fazendo telhado"

SamPã, 6 de novembro, sob o signo de escorpião, sexo da cabeça aos pés, minha Lua de Ariano, evoéros!

SIMEI disse...

Meu bom amigo Ênio.

Estou retribuindo sua visita no meu espaço de falação. De notas e enedotas.... (rs)

Você é uma grande pessoa, apesar das várias ofensas sofridas por parte deste "Anônimo" que tenta se aparecer se escondendo no anonimato, você ainda quer conquistá-lo como já conquistou outros algozes seus.
Deixe esta Lesma para lá, não vale a pena, e você sabe que a Lesma faz é deixar um rasto de meleca por onde passa.

Abraços e parabéns pela postagem!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Enio, do "PTrem das Treze" disse...

Sr. "Anônimo"

Temtei. Não foi possível.
Voce pede então será atendido.

everaldo disse...

Parabéns negão !!!

Tu tá cada vez mais cada vez.

Tá até transformando em anônimos alguns explícitos idiotas.

Vamu qui vamu.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.