Serra... Onde fica o Paraguai ?

Bem que eu gostaria de voltar a contar minhas histórias de humor ou tentando achar algo de engraçado nas inúmeras más notícias que a "midia esquizofrênica" solta a  toda hora por aí, mas em se tratando de EDUCAÇÃO não se deve achar nada engraçado do que hoje acontece no Estado de São Paulo e também na sua capital. São os DEMO Tucanos atacando e infernizando a vida do POVO novamente e dessa vez com as nossas crianças !!!
Se não já não bastasse o Prefeito Kassab, o enViado do DEMO, estar metido até o pescoço nas falcatruas e nas suspeitas de corrupção com a MERENDA ESCOLAR, que é comida servida  para as crianças pobres da rede municipal, vem agora este "Desgovernador" José Serra, metido a Presidente do Brasil, nos "honrar" com mais esses exemplos de como "DESEDUCAR" nossas crianças.
Veja o texto do Blog "O Escrevinhador" do jornalista Rodrigo Viana que caminha como um dos meus favoritos em "Por outros trilhos" aqui no "PTrem das Treze":

"Os tucanos de São Paulo acham que vivem no Primeiro Mundo. Muitos torcem o nariz para qualquer política de aproximação com os vizinhos da América Latina... Isso talvez explique o erro grosseiro nas apostilas distribuídas pelo governo Serra às escolas estaduais: o mapa de Serra tem dois Paraguais, um no lugar do Uruguai e outro na Bolívia.

Chama a atenção que a Secretaria de Educação tenha autorizado a impressão, e depois a distribuição para as escolas de um material tão grotesco.O assunto foi destaque na edição desta sexta-feira, no Diário da Região, de São José do Rio Preto. E aparece também no site do jornal. Na imprensa Serrista ("Folha" e Estadão), por enquanto nada foi publcado.

Talvez tenha faltado tempo pra revisar as apostilas. Eu compreendo: o governo estava muito ocupado distribuindo para os professores a revista Nova Escola da Abril. Sites e blogs trouxeram essa informação: o governo do Estado de São Paulo pagou (ou doou?)  3,7 milhões de reais à Abril, para que a revista entregasse 220 mil exemplares da revista aos professores da rede estadual. Serra gasta dinheiro e tempo com a Abril. Aí, falta tempo pra conferir o mapa da apostila, e sai assim: com dois Paraguais."

É sabido o "modus operandi" de como fazer a arrecadação "legal" de verbas para as campanhas eleitorais por aqui. Faz-se agora esta compra vultuosa e desnecessária de revistas da Editora Abril sem licitação e por valores bem acima do razoável e mais tarde; quando chegar na época das "doações para campanha", o Sr, Roberto Civita, um zeloso empresário movido pelo civismo, "devolve" o dinheiro "a mais" para o candidato José Serra de forma "transparente e dentro da lei", como se nós os eleitores ainda fossemos bestas e idiotas para não percebermos mais essa  "mutreta". Nós, eleitores brasileiros, já melhoramos muito a nossa capacidade de pensar e de fiscalizar com senso "crítico" o que esses "espertalhões" vem fazendo com o dinheiro dos nossos impostos e não iremos nos esquecer de mais esta em 2010, viu Srs. Serra e Civita !!! 

Com a verba da Educação NÃO SE PODE ERRAR, não se brinca e não se faz "piadas" ou "jogadas"  como essas que o "Desgovernador" José Serra, "o sabugo liso", acaba de oferecer a todos os pais de alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo.
É assim que pretende tratar também as verbas da Educação e as crianças do Brasill inteiro caso assuma a Presidencia da República no Brasil como os  DEMO Tucanos sempre deram e ainda dão como "favas contadas" ? 
O Sr. José Serra, pretenso Presidente, poderia ao menos nos dizer afinal "Onde fica o Paraguai ?"

Assistam ao vídeo com a música que o ilustra, onde nossos "Repentistas", eleitores e também pais de alunos, dizem todos os "qualificativos" que gostariamos de dizer para o Sr. José Serra neste momento:


Um comentário:

SIMEI DE ALMEIDA disse...

Ênio!

Que bom que tem seu blog para nos presentear com postagens de tamanha relevância.
Cada dia sou um poquinho mais com os seus conhecimentos!!!

Abs.