AS "PRÉVIAS" TUCANAS

O Brasil hoje está dividido politicamente entre os simpatizantes petistas e os anti-petistas. Desde há muitos anos que vem se repetindo, eleição após eleição, o voto certo dos petistas e aliados no PT ou nos partidos ditos da esquerda e o voto dos anti-petistas em "qualquer um" desde que o candidato não seja "vermelho" ou do PT, isso por puro "ódio de classes" ou por pura "birra de jumento" destes que não suportam a idéia de ver algum representante oriundo do povo governando o seu próprio povo. Em qualquer democracia do mundo é sempre bem vinda e salutar a alternância no poder do estado, desde que haja o confronto de projetos distintos ou alternativos que possam ser apresentados, discutidos e avaliados pela população e pelos eleitores ao término desta ou daquela gestão. No Brasil isso ainda está longe de acontecer, porque aqui só um lado tem projeto ou ideologia na disputa política. O PT desde a sua fundação há exatos 29 anos vem deixando claro que está disputando para governar para quem de fato precisa de governo, ou seja, os pobres e os desvalidos do ponto de vista econômico e social. Sempre defendeu os interesses dos movimentos reivindicativos populares e sociais e sempre se propôs a dividir renda e em diminuir o imenso abismo que existe no nosso país entre os que tem muito e os que nada tem. E a oposição? Qual é o 'projeto" alternativo destes que governaram este país por séculos e que NADA fizeram para quem de fato precisa, o povo? Qual é o "projeto" de país que têm os DEMO tucanos que possa se confrontar e ser alternativo ao sucesso absoluto do Governo do Presidente Lula nesses 6 anos e três meses que possa melhorar ainda mais a vida do nosso povo?NADA, NÃO TEM NEM UMA LINHA !!! Tudo o que querem é tomar de volta o poder para estancar, barrar ou destruir os indiscutíveis avanços sociais implantados no Brasil por Lula e pelo PT, é sempre assim, eles vem para as eleições e de vez em quando, lá na reta final, apresentam um "livrinho" qualquer na televisão sem que ninguém saiba se as páginas lá estão em branco ou se tem alguma coisa que preste lá escrito, chega a dar vergonha, mas isso eles não tem e nunca tiveram.
Agora o PSDB anuncia que fará "PRÉVIAS" para escolher o seu candidato a Presidente da República entre Aécio Neves e José Serra, e eu como eleitor brasileiro pergunto: -"PRÉVIAS PRA QUÊ ?", nesse caso tanto faz quem seja o candidato do PSDB se eles não tem NADA para dizer para o nosso povo, nada para acrescentar no que diz respeito a nossa vida, se ela vai melhorar e de que forma isso se daria caso eles consigam vencer as próximas eleições em 2010. Vão dizer o que nessas "PRÉVIAS"? Que um é mais "bonitinho"? Que o outro é um "experiente administrador" porque passou a vida pulando de cargo em cargo público? José Serra "o sabugo liso" NUNCA ficou desempregado e sem cargo um só dia da sua vida. Eu sempre disse e repito, se fosse pra escolher Presidente, Governador ou Prefeito pela "experiência" ou pelo "conhecimento acadêmico", Nelson Mandela jamais teria sido Presidente na Africa do Sul pois passou a vida inteira encarcerado pelo regime do "apartheid" e depois que governou o seu país se tornou uma lenda para toda humanidade e a eternidade, ou então poderíamos fazer um concurso público, uma especie de "Show do Milhão" e quem ficasse e respondesse até o fim levaria a "faixa presidencial". Tenho certeza que figuras como o FHC não chegariam nem perto da concorrência pois quando aparecesse alguma pergunta sobre POVO ou do que o POVO quer e precisa, ele "passaria", já que nunca entendeu e até hoje não entende NADA desse assunto, nem ele e nem os seus pares e seguidores DEMO tucanos, mas enfim se eles querem fazer lá o seu Big Brother, que façam !!! Eu só não quero é perder o meu tempo para assistir aos "debates" de vaidades que serão com duplo sentido "travados" dentro daquele "ninho", a não ser que de lá saia algum "projeto" que a sociedade possa debater e confrontar ( Duvido !!! ) para que no final, em 2010  possamos escolher o QUE e QUEM é de fato melhor para o Brasil e para os brasileiros !!!
É por isso que essas próximas eleições caminham para se tornarem "eleições plebicitárias" para que escolhamos se queremos ou não que o Brasil continue a ser respeitado DENTRO e FORA daqui,  e isso por absoluta falta de competência e assunto que interessa desses adversários do Povo Brasileiro, os DEMO tucanos que ainda não sabem direito se rasgam as suas anunciadas "Prévias" ou se as suas "Pregas" própriamente ditas daqui para lá !!!

É DILMA PRESIDENTE E NO PRIMEIRO TURNO !!! 

Assistam ao vídeo que mostra como seriam as "Prévias" Tucanas caso elas saíam:

4 comentários:

Cloaca News disse...

Genial, Ênio!!! Isso sim é botar esses caras no seu devido lugar!!!

SIMEI DE ALMEIDA disse...

Ênio!

Perfeito seu texto, seu raciocínio é como sempre coerente com seu pensamente de esquerda. E é isso que me faz ser sempre seu admirador.

Abração

Quando puder, volte lá e veja minha replica de seu comentário.

everaldo ( o maior admirador deste cara ) disse...

Na verdade estas prévias são um sinal de que estão divididos.
Os únicos adversários nossos, seriam nós mesmos, o que não esta acontecendo.
A nossa presidente será eleita com relativa facilidade.
O lance é: desconhecer o adversário, para não lhe dar "vida", e trabalhar para que o nosso povo humilde, continue tendo melhoria de VIDA.
UM GRANDE ABRAÇO NEGÃO !!!Pensei muito em você hoje.

TERROR DO NORDESTE disse...

Enio, incensurável seu texto. Parabéns.Cara, você é bom brincando e falando sério.