A Guerra das Comunicações

O "Ptrem das Treze" pede a devida licença para parafrasear Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades da mídia esquizofrênica, de tanto ver prosperar a desonra da classe jornalística, de tanto ver crescer a injustiça no trato da informação, de tanto ver agigantar os poderes nas mãos dos maus editores, colunistas e chefes de redação, o cidadão chega a desanimar-se da virtude de buscar o saber, a rir-se do que lê ou assiste e a ter vergonha de ser apenas um leitor honesto."

Em razão disso e depois da excrescência que escreveu aquele tal Josias de Souza em sua quinta coluna no último final de semana, este ex-Picador de Bilhetes passa a se denominar "Picador de Jornal". Foi essa a gota que fez transbordar aquela latrina cheia e que há muito vem tentando infectar os leitores que sustentam a existência desta emporcalhada "midiazona", se eles pensam que podem tudo, saibam que daqui de baixo nós também podemos escrever da forma e do jeito que bem entendermos.
A partir de hoje está criado aqui no "PTrem das Treze" o nosso "Jornal", que se especializará em divulgar não só os "rodapés" daqueles outros "jornais" e daquelas TVs imprestáveis, como também dar ênfase àquilo que eles não consideram notícia, o que eles não publicarem, nós aqui o faremos, o que eles omitirem nós aqui mostraremos e daremos amplitude dentro das nossas possibilidades. Aqui não "rola" dinheiro, aqui José Serra o "Sabugo Liso" ou qualquer outro Demo Tucano não dará o seu piado e não mostrará a sua carteira. Como eles não podem nos comprar, não podem nos demitir e com isso não poderão reclamar de nada, cada enxadada porá à mostra a sua devida minhoca, eles vão achar aqui exatamente o que procuraram esse tempo todo.
É sabido que gloriosos parceiros e extrordinários guerreiros da "blogosfera" já fazem isso há muito tempo, o que nos causa orgulho e admiração, não será preciso denomina-los um a um, eles já estão recomendados em nosso "por outros trilhos", mas de hoje para diante, embora não sejamos jornalistas por profissão, o seremos por vocação e por "provocação". Também nos somaremos a todos esse parceiros como soldados na batalha e juntos ganharemos mais esta guerra, a guerra das comunicações. O humor que tentamos e que nos caracteriza não poderá ser perdido jamais, ele estará sendo usado como bomba de efeito moral e não retardado contra essa estúpida malta de pseudos e já por duas vezes derrotados
" formadores de opinião".
Tô no "front" !!! O que antes era um blog despretencioso de humor agora virou um espaço de luta na fé por nossos ideais, da crença na solidariedade entre os brasileiros de verdade e pelaconstrução de uma sonhada e almejada sociedade cidadã em sua plenitude !!!
E como primeiro tiro vai aqui essa nossa pequena "edição"



4 comentários:

everaldo disse...

Beleza Ênio !

Vamos chegar lá! è a "contra-mídia", tu inventou a mais nova forma de comunicação, jornalística.

...e vamu..vamu o que?
...vamu qui vamu !

SIMEI DE ALMEIDA disse...

Ênio você é o cara.

Esses caras Enio passsaram da medida, vamos, cada unzinho de nós botar prá quebrar. Vamor fazer esses caras voltarem de onde nunca deveriam ter saido. A privada!

Simei

TERROR DO NORDESTE disse...

Enio, pau nesses sabujos safados.

vevé disse...

Segura rítimo aí mestre Ênio !!!
Tá bunito! Tá bunito !