Eita "crise" que não chega !!!

O PTrem das Treze tá "meio que assim ó": Viajando em suaves trilhos daqui pra lá, de lá pra cá, numa pasmacenta tranquilidade de dar inveja até em baiano. Tirando esta Guerra absurda e interminável no Oriente Médio, parece que nada acontece, nada nos perturba e eu já estou até ficando meio maluco e perdendo a paciência.

-"CADÊ ESTA "PORRA" DE CRISE QUE NUNCA CHEGA?"

A "crise" mal latida pelos cachorros loucos da "Tribo dos Sifú", vorazes praguejadores contrarios do sossego alheio.
Outro dia no "Balaio do Kotscho", blog do amigo e excepcional jornalista Ricardo Kotscho (que peço aos passageiros que o coloque entre os seus favoritos) escrevi a seguinte fábula:

“A CRISE”

Um Homem vivia á beira de uma estrada e vendia cachorros quentes.
Ele não tinha tempo de ouvir radio, TV e nem lia jornais ( bons blogs, nem pensar ) mas produzia e vendia bons cachorros quentes.
Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio, colocando cartazes pela estrada e oferecendo o seu produto em voz alta e assim todos compravam,o produto ía melhorando, o pão e a salsicha eram cada vez de melhor qualidade e ele ía aumentando a freguesia.
O negócio prosperava, seu cachorro quente era o melhor de toda a região !!!
Vencedor então ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho.
O menino cresceu e acabou indo estudar numa das melhores universidades do país.
Finalmente, já formado, voltou para casa e notou que o pai continuava com a mesma, mas segura, vidinha de sempre e resolveu ter uma "séria" conversa com ele:

- Pai, então você não ouve rádio ? Não vê TV ? Não Lê jornais ? Não acessa internet ? Há uma enorme crise no mundo , ninguém irá escapar, a situação do Brasil então, é gravíssima e o nosso Presidente por “ser analfabeto” será totalmente incapaz de resolve-la, e inclusive já se comenta que um “grande economista” já está incumbido pelo “mercado” e pelas elites para desde já começar a equaciona-la, mesmo antes de assumir o poder em 2010 como já “são favas contadas”. Está tudo ruim, o Brasil vai quebrar !!!

Depois de ouvir as considerações do filho agora Doutor e ajudado pelo Pro-Uni, o pai pensou:
- "Bem, se meu filho estudou economia, é “bem informado” e acha isto, então só pode estar com a razão “.
Com medo da crise o pai procurou um fornecedor de pão mais barato, (obviamente de pior qualidade) e fez o mesmo com as salsichas (também piores). Para economizar para os próximos tempos de catástrofe, cortou tambem os cartazes de propaganda na estrada. Abatido que estava pelas más notícias já não mais oferecia o seu produto em voz alta.
Com essas “providências” as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo chegando a níveis insuportáveis. O negócio de cachorros quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar, QUBROU !!!
O pai, então muito triste, falou para o filho:
- “Voce estava certo, meu filho, nós vivemos a pior crise da história !!! ”
Ainda comentou com os amigos orgulhoso:
-”Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia e ser bem informado, ele bem que me avisou da crise… !!! ”

GRANDE LIÇÃO:

VIVEMOS EM UM MUNDO CONTAMINADO POR MÁS NOTICIAS E, SE NÃO TOMARMOS O DEVIDO CUIDADO, ELAS NOS INFLUENCIARÃO A PONTO DE ROUBAREM A PROSPERIDADE DE NOSSAS VIDAS.

Meu Caro Kotscho, é isso que “eles” querem, “que tudo fique muito esquisito, que o horizonte fique embaçado, que alguma coisa se quebre no meio do caminho”, que esse que passou e os próximos “Natais” sejam uma “merda”, que não possamos nem ter ao menos uma “alegriazinha” de ouvir o belo bandolim do Luis Nassif.
Mas quero te avisar que aqui em casa a ceia de natal esteve e estará repleta de “muitos cachorros quente”, graças a Deus e ao Presidente do Povo Lula,
E DOS BONS !!!.


E que ele, o Kotscho, gentilmente respondeu:

"Caro Enio,
grato pelo teu comentário, que resumiu meu sentimento e tudo o que eu gostaria de dizer no meu post sobre a tal da crise.
Tem muita gente torcendo contra, mas é bom ter leitores como você, que torcem a favor do Brasil, e não entram na onda do noticiário alarmista que quer ver o circo pegar fogo pra vender extintores.
Abraço,
Ricardo Kotscho"

Agora que as férias do Presidente do Povo Lula terminaram, tenham a certeza que a matilha de cachorros loucos da "Tribo dos Sifú" virá com todos os seus dentes para cima de nós desesperados para o embate de 2010, e que até lá, nesse caso sim, não esperemos "marolinhas".



4 comentários:

TERROR DO NORDESTE disse...

Amigo e genial escriba Enio, quem tem um filho desses não precisa de inimigo não.

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Gilvan

E segundo a "lenda" o mal agradecido se formou graas ao Pro-Uni

Cloaca News disse...

Ei, Enio! Manda um e-mail aí, bródi!!! E bota o telefone junto. Se não botar, a gente descobre do mesmo jeito...hehehe!!!

Tio Manéco disse...

Testando