BREVE NOS CINEMAS: "José Serra, um vampiro brasileiro"

Já é um campeão de bilhetrias o longa "Lula, o filho do Brasil", mesmo antes de começarem suas filmagens. No meio cinéfilo não se fala em outra coisa!!!
Dirigido pelo cineasta Fabio Barreto, filho do Luiz Carlos Barreto que comprou os direitos do livro do mesmo nome escrito pela jornalista e historiadora Denise Paraná, contará com as atuações de Gloria Pires no papel de Dona Lindú, mãe do nosso Presidente, Leandra Leal deve ser Marisa Letícia e Cléo Pires, Lourdes, a primeira mulher de Lula. Quem fará o protagonista será o ator Tay Lopez. Assim que anunciado o recrutamento dos figurantes, filas imensas se formaram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, também pudera, 85 % do povo brasileiro bem que gostaria de participar.

A direção do PSDB, para "variar" achou por bem ou por mal "chupar" mais essa idéia. Chamaram o Zé do Caixão para produzir e dirigir o "triller" de terror "José Serra, um vampiro brasileiro". Como deverá ser feito tudo às pressas para chegar às telas antes de 2010, o roteiro previsível e medíocre ficará mesmo encarregado a FHC, que vendo se tornar escasso o público das suas "palestras", topou rapidinho sob risco de ter que passar o resto da vida na função de chofer de táxi, para ter ao menos com quem conversar. Os dialogos são fracos e rizíveis por serem repetitivos e enfadonhos valendo-se de vocábulos como "Crises", "CPIs do fim do mundo", "mensalões" e outras palavras de mesmo enredo esgotadas e derrotadas já por duas vezes seguidas nos últimos processos eleitorais.
O papel principal deverá ser do próprio Serra por falta de atores compatíveis fisicamente e com esse perfil, já que o Chico Anísio recusou convite para preservar a imagem do seu bom e inesquecível Bento Carneiro. Sem contar ainda que Serra por ser um conhecido notívago tem tempo de sobra para atuar, já que passa o dia dormindo naquele Palácio dos Bandeirantes e que o digam os policiais civis e os professores da rede pública deste estado. Não se sabe ao certo qual o papel destinado a Aécio Neves, mas ele não aceitará ser um mero coadjuvante nessa história prevendo-se muitas ações e dossiês de grande maldade assim como sangue jorrado aos borbotões num verdadeiro massacre DEMOníaco entre o "Freddy Krueger" das alterosas e o vampiro da "serra" elétrica. Até o próprio DEMO está tremendo ante o que vem por aí.
Regina Duarte atriz conhecida pelo eterno "medo" de ser feliz é a mais cotada para fazer a mãe da triste figura, nada mais natural e sem delongas do mérito. Hebe Camargo e Ana Maria Braga farão o papel de duas velhinhas que morrem atropeladas, quando protestam nas filas dos hospitais públicos e não contam com a ajuda do Vampiro nem para serem atravessadas na rua, hábito este já cultivado desde a tenra infância do sanguessuga mafioso. A trilha sonora estará a cargo da Ivete Sangalo que participa também do filme em cima de um trio elétrico "cantando" para meia dúzia de "cansados" gatos pingados.
Kassab deverá encarar uma "ponta" como a Pomba Gira encarregada pelo Vampiro de jogar jatos d'água, pedras e dinamite de noite no povo morador de rua. Agora, as cenas de arrepiar e deixar qualquer um apavorado são as do assassinato de uma menina pelo namorado com uma atuação de "pastelão" da polícia militar paulista (seria engraçado se não fosse tão sério) bem como o desabamento e a formação de um "buraco negro" na linha amarela do Metrô com cenas reais, sem efeitos especiais e com a "morte ao vivo" de 7 pessoas. No filme o buraco vai afundando, vai afundando até chegar nos infernos de onde finalmente surge a figura de um enorme vampiro careca e de capa preta. É impressionante e assustador, já que essas cenas e esse fato nunca foram devidamente esclarecidos e divulgados até o momento pela mídia vendida ou alugada deste país. Outra coisa que dá azia e dor no fígado é assistir a forma como o Vampiro impõe ordens aos editores e redatores de radios, TVs, jornais e revistas, os caras ficam parecendo verdadeiros imbecis diante do poder econômico e magnetizante da horripilante criatura. Está difícil conseguir figurantes para comporem os zumbis e cachorros loucos da trama, pois os possíveis contratados estão espalhados pelo país e não passam de 5% da população brasileira.
A "produção" conta com os patrocínios da Alston e dos beneficiários da máfia das ambulâncias, a Petrobrás e o Banco do Brasil se negaram pois não estão aí para jogar dinheiro fora, mas a película deverá ser em "preto e branco" mesmo pois essa gente gosta de "economizar" muito nas vezes em que dirigem qualquer coisa no Brasil afora. Enfim, espera-se por mais um "filminho" de quinta categoria apropriado ao estilo "trasch" desta pequena, mas barulhenta elite brasileira que deverá "lotar" uma insignificante sala de shopping center desde já cuidadosamente resevada para tal única exibição devido ao seu preconizado, antecipado e anunciado fracasso.

Ambos os filmes deverão estar nas telas em 2010.
É AGUARDAR PRA VER E COMPARAR !!!

9 comentários:

Aliz - jornALIZta disse...

Enio, olha eu aqui! Vou te linkar nos meus 5 blogs. Adorei esse seu trem e pode ter certeza que a partir de agora serei sua passageira.

Olha, eu não sou petista, aliás, não sou muito a favor de partidos políticos e religiões, no entanto, eu sou Lulista, e defendo isso com unhas e dentes. Aprendi a gostar e a admirar o Lula quando estava no 1º ano de faculdade. Cada aluno teve de estudar a vida de um candidato e eu peguei justamente o Lula, com quem não simpatizava de jeito nenhum. Depois, estudando a fundo a história dele, eu virei sua fã incondicional e levei a família toda comigo nessa. Hoje somos todos defensores dele, ainda mais pelo mérito que ele tem de fazer por este país o que intelectual nenhum foi capaz de fazer. Abomino o tucanato, e por melhor que eles possam vir a se tornar, abomino por toda a história deste país, pelo que eles desumanamente fizeram com esse povo desde que tomaram o poder.

Obrigada por visita ro meu blog. Espero recebê-lo por lá mais vezes, bem como nos meus outros blogs também. Sinta-se convidado!

Um beijão!

SIMEI DE ALMEIDA disse...

Meu querido "Ator do filme Robim Wood" tá vendo quem apareceu por aqui? A Aliz, gente fina não é?

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Cara Aliz

Aqui no PTrem existe um vagão destinado pessoas importantes como voce. É onde recepcionamos os "vips", não repare se o sofá é velho, mas o buraco é novo de tantos os que vem chegando para discussões como o meu novo e já "velho" amigo Simei lá do Acre !!!
Aqui é um ambiente democrático para discutirmos as variadas opiniões, as minhas são claras mas nem por isso são donas de verdades. Democracia é um exercício constante de aprendizados. Seja Bem vinda e apodere-se da direção.
Obrigado

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Caro Simei

Grato por me tratares como a um "artista de cinema", gostei disso, só não quero e não vou é atuar em filmes de terror, apesar da minha cara propícia, o meu "book" ideológico é outro.

um ABRAÇO

TERROR DO NORDESTE disse...

Enio, parabéns por mais um "causo". Ah! nem os vendedores de filmes piratas vão querer vender o filme do vampiro Serra.

Cloaca News disse...

Esse filme só será exibido na Sessão Maldita!

Congratulations, Mr. Barroso!

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Caros "Cloaca" e "Terror"

A "sessão maldita" prevista para começar logo mais que o Congresso voltar a Funcionar (?) será para nós trabalhosa em nos defendermos dos "cachorros loucos" que virão e que são e sempre serão um "causo" sério

trio eletrico disse...

Primeiramente parabens! pelo blog
Acreditando ser de total interesse desse blog espetacular
quero indicar acreditando ser de muita utilidade para o publico em geral
obrigado
www.zigbr.com

Anônimo disse...

Cê ta cada dia mais afinado Robim, a continuar assim o vagão atropela o balaio, não faz isso com o Ricardo não, e meus parabéns pelos seus textos petistas, pestistas mas bons!

essa do Vampiro, pura sacanagem Enio, o cara já é feio naturalmente, nem precisava!

Abraços

Mané!