"Intelectuais" do povão avaliam pesquisas

Assim como fez a "Folha", que aqui no PTrem das Treze nós chamamos de a "Vaca" da Mídia Vendida, logo após a pesquisa do Datafolha à 1o dias atrás, chamamos também 3 "intelectuais" do Povão (personagens do PTrem) para fazerem aqui a sua "avaliação" sobre essa nova rodada de pesquisas que consagram o desempenho do Presidente do Povo Lula em patamares nunca vistos ou imaginados antes na história deste país.

O primeiro entrevistado é o Roniquito, maquinista e criador da polemica frase "o homem que não bebe, salvo prescrição médica, desconfie dele...vide FHC":
-"Bem, a principal razão para esse estrondoso massacre de popularidade reside no fato de que o nosso presidente conhece o Brasil como nenhum outro brasileiro, conhece o seu povo, os seus problemas, as suas angústias e principalmente os seus endereços. Sabe exatamente porque um cidadão às vezes "bebe" de alegria e outras vezes de tristeza ou agonia. Que outro político em toda a história teve o destino, a vontade e a coragem de visitar pessoalmente cada cidade, cada rincão desse país ? Da favela ao palácio, da Casa Grande à Senzala, do mais humilde trabalhador até o mais bem sucedido empresário? Lula, que veio da fome e da seca é o único político brasileiro que sempre soube de fato o que tinha e o que ainda tem que ser feito para melhorar a vida de quem precisa, isto é, da sua gente, o resto é "diarréia".

O segundo entrevistado é o Zé Ruela, trabalhador comum, artista e malabarista da vida:
-"Não se pode nunca duvidar da sabedoria popular, pra quem vivia de "bico" a vida inteira e chegava em casa e via a mulher e os filhos sofrendo e agora em pouco tempo poder ter uma carteira assinada, comprar uma casinha e ver todos felizes e ainda aproveitando as oportunidades oferecidas e o orgulho de poder até matricula-los até numa faculdade pelo Pro-Uni e de graça, quer que eu diga o que desse Presidente? Sem contar que se formos comparar com os governos anteriores que destruiram a nossa auto-estima, que venderam tudo nesse país sem nos consultarem, que entregaram tudo que tínhamos para os lá de fora, que é o mesmo que se voce ter os filhos passando fome dentro de casa, pega toda a comida e dá para o vizinho que está bem de vida, foi o que fizeram até que o Presidente Lula veio e olhou primeiro para os seus e depois para os outros. Isso é que é governar para o povo !!!"

O terceiro entrevistado é o Zé Raimundo, curandeiro, rezadô e despachante de mal olhado:
-"Esse Lula tem o corpo e o coração fechado com seu povo e é isso que faz dele um "home" predestinado e imunizado contra todos os feitiços, macumbas, "praguejamentos", encostos, desgraceiras e coisa feita que a "Tribo dos Sifú" tem lhe mandado desde que ele assumiu. O Presidente Lula é inteligente, sabido e conhece muito bem cada politico picareta e cada jornalista safado que tem por aqui. Com ele é assim "do jeito que vier, vórta !!!" então daqui pra frente se vierem fazer algum outro "trabaio" pra assustar esse povo, tomem cuidado pois tá tudo amarrado, é nois e mais o Presidente contra eles, que venha 2010."

Eu como "Picador de Bilhetes de viajens" do PTrem das Treze faço minhas as sábias palavras do povo e também as do Deputado Estadual Rui Falcão do PT de São Paulo:

"Mas convém lembrar que o governo Lula somente pôde restabelecer as diretrizes de política econômica de inspiração na justiça social porque contou com o apoio da participação popular. Na ausência da participação popular, o risco de retrocesso estará sempre presente, daí a necessidade de nos mantermos vigilantes."

4 comentários:

Nana Ivanova disse...

Muito bom!!!!!Realmente vc é um Gênio!!!

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Querida Nana
Alem de uma letra, me falta milhões de neuronios para tentar me aproximar deste teu carinhoso adjetivo .
GÊNIO mesmo é o Presidente do Povo Lula que governa esse imenso Brasil dando prioridade à sua gente !!!
Muito Obrigado e continue viajando conosco nesse trem que te recebe com orgulho.
um BEIJÃO !!!

TERROR DO NORDESTE disse...

Nana, vou te contar. Só conheço dois poetas do riso bons no Brasil: Jessier Quirino e Enio. Esses caras são fantásticos!

everaldo disse...

...tu é GÊNIO sim nego véi!!!
Num adianta tentá fugir.

...boa noite, Graaande Picador de Bilhetes.