Cuidado com o que te "oferecem" por aí !

Fazem 15 dias que o Lorenzetti não pega o PTrem. O Lorenzetti é um cara que ganha a vida circulando pelos vagões oferecendo "Grandes Negócios" aos passageiros, vende de tudo, parece "Tucano", aliás é como ele politicamente se define: "-Tucano com agravante, Demo-tucano !", se ufana.A última vez que eu o vi foi quando ele veio até mim já oferecendo:
- "Eis aqui essa maravilha da tecnologia avançada desse nosso mercado globalizado, a partir de agora a tua vida vai melhorar, voce leva esse chuveiro "na caixa", único dono, coisa fina, com um desempenho fantástico para "horários de verão" (?), economico e moderno pela pechincha de
R$ 35,00, é pagar, levar e lavar !!!"
Eu já sabia que ele andava metido em negócio graúdo por aqui, vendendo "mina de ouro" por "moeda podre", "Empresas Telefonicas" por um "celular", rôlo com um tal de Sivan, coisa esquisita, mas parece que ele acabou faturando uns bons "trocados". Mas nunca foi de muita confiança.
Mas pensei comigo,"...é, o chuveiro lá de casa já tem uns 20 anos e não tem mais "aquela potência" de quando era novo e nada como aderir ao mundo da economia de mercado, etc...".Comprei o chuveiro.
Mas não deu cinco dias e quatro banhos e o chuveiro pifou. Verifiquei o fusível, tava tudo bem, liguei para o zelador, para saber se tinha caído algum disjuntor lá embaixo, tudo em ordem. E agora? Aí me lembrei que não precisava ficar nervoso, era só trocar a "resistência queimada" por "uma nova", como me "ensinou" um cara filiado ao PSOL, que deve custar o que uma "nova"? uns R$ 3,00 ? Então fui na minha caixa de ferramentas, peguei a chave de fenda para abrir o chuveiro, e qual não foi a minha surpresa?
A "porra" do Chuveiro não aceita troca de "resistência", tá blindado, se estragar voce tem que comprar um novo, inteirinho, gastar dinheiro outra vez !!!
-"Lorenzetti, filho de uma puta ! , filhote de um neoliberalismo fracassado !! "corno" da Margareth Thatcher (sei lá como escreve o nome dessa vadia) !!!, Capitalista Selvagem dos Infernos !!!!"
Voltei para a minha caixa de ferramentas só para pegar uma foice e um martelo, que eu não usava há muito tempo, só esperando esse desgraçado aparecer, ele me faz essa "cagada", me vende ("privatiza") essa merda e depois some !!! É capaz ainda de dizer, quando eu o encontrar, "que não teve nada a ver com isso, que o orçamento estava apertado, que os tempos eram de crise, que estava devendo muito e pra muita gente, etc.".
A foice, Lorenzetti, eu não vou nem amolar, vou cortar a sua língua, mesmo ela enferrujada e sem fio, e o martelo eu não vou segurar pelo cabo, que é para faze-lo sentir enfiado do mesmo jeito que voce vem fazendo esse tempo todo com a gente.Que mundo é esse meu Deus ?
Enquanto isso..., eu estou sabendo, que o tal José Serra, "O Sabugo Liso" anda querendo "vender" a "Nossa Caixa" para o "Banco do Brasil".
- "Presidente Lula, aceite um conselho de um companheiro que muito te quer bem: Não compre NADA, NADA desse outro pilantra !!!, eu ando estudando a biografia dele, e descobri que ele e o Lorenzetti, foram criados juntos, lá na Mooca, são amigos de infância !!!
E ele quando era moço, já começou vendendo fruta estragada na feira.
O Lorenzetti era o ajudante, o assessor !!!
Será que na reunião do G-20, alguem se lembrou de falar de chuveiro?
Se foi mesmo histórica então falaram de tudo né ?
Precisava ser criado uma espécie de "Procon Internacional" para pegar "certos malandros", já que os nacionais definitivamente não funcionam!.

3 comentários:

everaldo disse...

Ênio , nêgovéi!!!

Conheci este vagabundo deste Lorenzetti, aqui em nossa cidade, era um "viciado sem lastro", que catava quimba nas portas dos butecos, para saciar seu vicio por cigarros.Foi preso ao tentar vender, a uma velhinha, uma foto deste Sabugo Liso, dizendo que era um novo santo cononizado pelo papa, só que esqueceu de apagar os chifres, do lambe-rola na fotografia.Pegou trinta dias de cana.
Então o mala tá vendendo chuveiro em nossa ferrovia?

Anônimo disse...

...Belo texto...parabéns1!!

everaldo disse...

...você tem notado, como o Sabugo Liso, tá com cara de assustado, com cara de insegurança, cara de mêdo?
Tem algum fantasma lhe aterrorizando, e não é só do nosso lado não, é do lado dele. O que será? Eu faço uma idéia, mas...
Acho que tem "nêgo lá" querendo mais do que êle quer e pode dar.
Tá fácil queimar êste sabugo, antes de 2010.
Quem sabe uma faíscazinha, de uma maria-fumaça...