CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO

Bem amigos da Rede "Bôbo", como diria aquele outro bobão...

"Passo neste instante a conduzir, conversar, convocar, provocar e apartar "di dem dessi trem" ( como se diz lá em Minas), vai partir agora "O PTrem das Treze" , buscando acomodar os velhos amigos, os amigos mais velhos, os amigos mais novos e os inimigos também, para uma viagem a partir desta Zona (Norte) rumo ao universo virtual e infinito (e viva o Raul)".
Como já deu pra notar, a inspiração me ocorreu lembrando o trenzinho da "Cia. Tranway da Cantareira", que foi o responsável pela expansão e formação demografica da nossa região, isso até o momento de sua desativação em 1965. O povo daqui ou veio nele ou dele, atraves dos nossos pais ou avós, portanto de alguma forma nós no trem estivemos algum dia. Inspirei-me tambem em "imortais" como Adoniram Barbosa com o seu (dele) Trem das Onze e Raul Seixas com o seu (dele) "Trem das Sete".E como "Treze" é o que somos, ideologicamente ou na linguagem da cadeia ( que significa "doido" segundo os codigos penal e banal) passemos então logo às regras, se é que regras existem:

- A razão de existir do "PTrem das Treze" está no "VAGÃO BAR" que são os COMENTÁRIOS. Antes de sair de casa, compre a "passagem' ou "bilhete" adicionando esse blog aos teus favoritos, e FAÇA um comentário, quando voltar acesse outra vez para saber se o teu comentário foi comentado por alguem. Entendeu? não é tão difícil. Se voce não tiver pra onde ir ou o que fazer, pode tambem transformar o "VAGÃO BAR" em um "CHAT" e ficarem conversando até encher o saco ou acabar a viagem.

- Todos os dias, dando a partida no trem, pretendo colocar aqui um ou mais textos, um ou mais videos, uma ou mais musicas, uma ou mais fotos, "uma" e olhe lá entrevista com as "celebridades" daqui, que afinal nem são tantas, tornando esse trem um espaço de cultura, humor, debate, sono, opinião, esculacho, elogio, politicagem e outros que tais e que mais voces quizerem e decidirem. Mandem as suas sugestões que tambem "postarei" ou "bostarei", de acordo com a qualidade das mesmas, sem problemas ou arrependimentos futuros já que a responsabilidade é de quem sugeriu. Daremos os créditos ou respectivos nomes dos bois (ou das"bôias", para sermos politicamente corretos e evitarmos deselegâncias desnecessárias) .

- Às vezes posso colocar um "post" assim: "O Assunto hoje é ... (tres pontinhos), e como diz o meu mais novo amigo Everaldo lá de Aparecida de Goiânia em Goiás, (um cara maravilhoso que conheci na"Blogsfera" e que logo estará por aqui) tenho certeza de que voces irão encontrar algum.

- Importante: NÃO HÁ CENSURA, se o sujeito "num fô viado", "pódi sê", os contrarios tambem serão considerados, (esse Everaldo..., foi um dos inspiradores, senão o principal, desse "trem") as mulheres, aqui viajam de graça, pois sem sua graça, isso aqui não tem graça.

- Demo-Tucanos são FUNDAMENTAIS nas viajens, exatamente por serem fundamentalistas e candidatos a "homens-bomba", e esse é um espaço preferencialmente destinado tanto ao "bom" quanto ao "mal" DEBATE ( desde que não seja escatológico). AVISO : o trem está equipado com equipamentos de segurança aprovados pelo governo.

- A única proibição é ficar procurando ou observando e encontrando "possíveis" erros Gramaticais ou Ortográficos, desde os dos funcionários até mesmo os dos passageiros, apesar de estarmos vivenciando nesse momento a uma Transição em função da única Reforma por enquanto aprovada no Brasil, mas é permitido corrigi-los, para "educar" o(a) matuto(a).

- O "PTrem das Treze", pode vir a ser de utilidade pública já que daqui, poderão fazer uso para seus Recados, Convites ou "Relatórios de Festinhas ou Baladas"("babados" ou não), de nossa parte, pretendemos também, sermos um trem de "alta-ajuda", como poderão observar nos dois relógios colocados ao lado (simultaneamente, um com o horário da Zona Norte de São Paulo e o outro com o horário de Brasília). Ih !!! Já foi pra manutenção.


Então fiquem e assistam até o fim ao show do Tom Zé ( nosso convidado especial ) e PIUÍÍÍÍÍ !!!!, TCHUM...TCHUM...TCHUM, TCHUM,TCHUM, PLAC, TCHUM, TCHUM, TCHUM, TCHUM, BRAGADÁ, TCHUM, .......blábláblábláblábláblábláblá.......PIUÍÍÍÍÍ.....blábláblábláblábláblábláblá.....

10 comentários:

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Só passei aqui pra ver se tá tudo nos trinques, se a cerveja esta no ponto, se o maquinista bebeu, se o banheiro está limpo...
Porque daqui a pouco os "passagero cunvidado" começam a chegar !!!

sol disse...

se acrescentar piadas ficará melhor ainda!!!sou sua fã! (caraca acho que rasguei seda demais) beijos da sol

Juliana disse...

Parabéns pelo Blog, pai!
Visitarei sempre.
Beijos!

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Elogio de filha é suspeito, mas já que veio do Japão....
BEIJÃO !!!!

Fabio Emilio disse...

Parabéns o PT e a Zona Norte necessita de um bom trem para conduzir política debate e deixo uma sugestão que tal endereços de oftalmologistas e óticas para os cegos que não enxergam o modo de governar PeTista.
saudações
Fabio Emilio
PT Vila Maria

Enio, o "Picador de Bilhetes" disse...

Fabinho

Muito obrigado e não saia daqui. Prometo providenciar endereços, mas de médicos proctologistas, pois a nossa classe média nos enxerga por outros olhos...Não acha ?

clovis disse...

grande enio,

gostei do show, não paguei na entrada
vou pagar na saida?
quero uma cerveja gelada e um sanduiche de mortadela como nos velhos trens da sorocabana, minha infancia era passar férias no interior de são paulo, lá pros lados de itapetininga + umas duas horas.
parabens e já divulguei pros amigos petistas depois mando pros inimigos tucanos

clovis libaniosentashe

everaldo disse...

...e de um urologista, pois "tô cum as prosta" do tamanho de uma bola de capotão...das grandes,... nº 5.

everaldo disse...

...sem suas graças, aqui não tem graça ( que beleuza), cheia de deferêncas às mulheres, né nêga!? Também, com uma filha linda como esta Juliana...

everaldo disse...

...eu prá o meu urologista:
-Dotô! Com tão pouco tempo com o dedo aí, dá pra investigar alguma coisa?
Quando agente começa a gostar voces tiram o dedo, pô!!!
O filhodamãe é um sacana, quando se entra na sala dêle, se dá de cara com aquêle quadro do "miguelângelo". Aquêle, que deus procura tocar com o dedo, o dedo de um homem( adão, sei lá)